A Capital paulista sediou mais uma edição da Fórmula E, a quarta prova da categoria 100% elétrica realizada na cidade. O E-Prix - realizado no último dia 6 - levou muita agitação para o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte. O evento foi repleto de experiências, reunindo atrações musicais, interatividade e muita adrenalina.
“São Paulo é a capital dos grandes eventos, da sustentabilidade e também a capital mundial do automobilismo. É a única cidade do mundo que tem os três grandes eventos da FIA [Federação Internacional de Automobilismo]: a Fórmula 1, a WEC e a Fórmula E. Isso é muito importante. Hoje, por exemplo, a Fórmula E está sendo transmitida para 192 países, ou seja, são 192 países vendo a nossa imagem positivamente. Isso atrai turistas, movimenta financeiramente a cidade, gera emprego e renda. É a nossa cidade se consolidando cada vez mais como uma das maiores cidades do mundo nessa área de eventos”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
A temporada 2025/2026 da Fórmula E conta com o maior calendário da série até hoje, com um total de 18 corridas em 12 destinos até agosto de 2026.
“Abrir mais uma temporada para a categoria mostra o favoritismo de São Paulo como a capital mundial do automobilismo. São Paulo reforça sua capacidade de sediar eventos internacionais que movimentam turismo, cultura e economia, ao mesmo tempo, em que destacam temas relevantes como inovação, transição energética, tecnologia limpa e futuro da mobilidade urbana”, falou o chefe do Executivo, que prestigiou a corrida no Sambódromo.
Os carros da Fórmula E retornaram às pistas do Sambódromo do Anhembi prontos para impressionar. Capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,82 segundos, eles atingem a incrível marca de 320 km/h na reta principal, trazendo uma nova dimensão de emoção para o público.
Esta foi a segunda vez consecutiva que São Paulo sediou a abertura da temporada, um feito raro que a coloca entre apenas cinco cidades na história da Fórmula E a sediar uma abertura de temporada, ao lado de Pequim, Hong Kong, Diriyah e Cidade do México.
Na pista, a Fórmula E chegou para sua 12ª temporada com um calendário repleto de novidades, reunindo pilotos, equipes e fãs do mundo inteiro. O vencedor da prova foi o piloto Jake Dennis. Largando da pole position, o piloto da equipe Andretti controlou a prova do início ao fim, mesmo após um acidente envolvendo o estreante Pepe Martí. Na relargada, Dennis segurou a pressão de Oliver Rowland (Nissan), segundo colocado, e de Pascal Wehrlein (Porsche), que completou o pódio.
Na parte da infraestrutura da Fórmula E, a SPTuris apoia a realização do evento com itens como gerador, guias de turismo e recepcionistas bilíngues, produtores, seguranças e tendas. Além disso, a empresa tem participação na montagem e segurança de pista para realização da corrida.
Postos de trabalho - Depois das contratações para a Fórmula 1, em novembro, os interessados em emprego temporário puderam se candidatar para a Fórmula E, pelo Cate Central.
A seleção aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro, quando foram disponibilizadas 2.500 vagas para auxiliar de limpeza, sem necessidade de experiência e com ensino fundamental, que poderia estar em andamento. A remuneração é de R$ 120 por dia, com refeição no local e vale-transporte.
Comentários: