Mais um ano chegou ao fim e com ele ficam as lembranças, as conquistas, as vitórias e a saudade.
O momento é de renovação e inovação onde devemos extrair os aprendizados e os ensinamentos com os acontecimentos daquilo que aprendemos.
O Natal é uma data para pensarmos em Jesus, nosso Salvador, que em meio a tantas dificuldades cresceu e se fez homem. Menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
A data celebra o nascimento de Jesus Cristo, entendido dentro do cristianismo como o filho de Deus. É comum que, no mês que antecede o Natal, sejam construídos presépios e sejam colocadas decorações natalinas, tal como a Árvore de Natal."
O costume de trazer árvores para dentro de casa e enfeitá-las começou a ser utilizada pelos cristãos por volta de 1500, com Martinho Lutero.
Na América Latina, a tradição teve início no século 20. Atualmente, as árvores são naturais ou artificiais e costumam ser enfeitadas com bolas coloridas, luzes e estrelas.
Já o Papai Noel é um dos símbolos mais importantes do Natal. Sua criação foi inspirada no bispo São Nicolau, que costumava ajudar as pessoas pobres e foi canonizado pela Igreja Católica.
A figura representa a lenda sobre um senhor, conhecido como "o bom velhinho" vestido de roupas vermelhas e longas barbas brancas.
Ele surge na noite da véspera de Natal com um saco de presentes para dar às crianças que se comportaram bem durante o ano.
Esta é a lenda mais difundida na cultura ocidental que, possivelmente, surgiu com base na figura de São Nicolau.
Que neste Natal e todos os dias do Ano Novo, possamos fazer de Jesus o nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência.
É com muito amor e carinho que desejamos a todos os nossos leitores, parceiros, amigos e colaboradores um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. E que 2025 seja próspero e rico em saúde e felicidade para todos! Esses são os votos da Família Semanário.
Notícias Editorial
Boas Festas!
Editorial
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook