SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Aguarde, carregando...

Sábado, 24 de Janeiro 2026

Notícias Colunistas

Falta foco

Colunista *Gen. Diniz

Falta foco
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os cidadãos de bem deste país, encontram-se diante de um quadro estarrecedor e de extrema gravidade na medida em que, criminosos, sistematicamente, vêm sendo favorecidos pela nossa (in)Justiça. O governo corrupto e incompetente, persegue e prende opositores políticos, apoiado na Tribuna de Inquisição que passou a ser a nossa Suprema Corte. O nosso Congresso Nacional  "acovardado", nada faz e a imprensa se cala a todos os desmandos.

                As lideranças políticas, que poderiam se opor a esse estado de coisas, mais do que enfrentar o problema que aflige o seu eleitorado, estão preocupadas com o desgaste político que as adequadas medidas poderiam trazer. Apenas externam a sua indignação e participam de ações que se apresentam positivas para grande parte de seu eleitorado mas que, efetivamente, não redundarão em nada.

                Falo aqui do pedido de Anistia àqueles que participaram dos ditos "atos antidemocráticos”. Ideia que se originou do núcleo familiar do ex-presidente e que tem o fito maior de livrá-lo de eventual condenação por alegada “tentativa de golpe”. Solicitar a essas pessoas que hoje se encontram no poder que concedam anistia aos manifestantes do 8 de janeiro é o mesmo que ir ao agiota e pedir o perdão das suas dívidas. O ato de perdoar, devemos saber, não atinge àqueles que são desprovidos de coração e que tiveram grande parte de suas vidas embalada pela legitimidade da ideia da luta de classes.

                Hoje o jogo democrático encontra-se desequilibrado, a meu ver, por dois fatores principais: a vergonhosa e estarrecedora parcialidade de alguns ministros da Suprema Corte e pelo comprometimento ideológico e financeiro da nossa imprensa. É em cima desses atores que devemos atuar para modificar o quadro hoje existente.

                Mesmo que se aprove uma anistia, enquanto alguns dos atuais ministros do STF estiverem no Tribunal, sabemos que as perseguições à oposição continuarão, haverá favorecimento às pautas progressistas como a tão festejada regulamentação das redes e teremos, como em 2022, o beneficiamento, via Tribunal Superior Eleitoral, a toda a esquerda. Sendo assim, a medida mais efetiva a ser trabalhada pelas forças conservadoras não pode ser outra que não o impeachment desses ministros.

                Toda energia dos cidadãos de bem deve ser direcionada para pressionar o Congresso Nacional para que se delibere sobre essa crucial matéria. Essa pressão deve se fazer sentir de forma constante com manifestações em todo território nacional e em todos os canais de comunicação disponíveis, como aquelas que aconteceram quando era presidente a senhora Dilma Roussef.

                No que tange à comprometida imprensa, pouco se pode fazer em relação à sua preferência ideológica pois, suas cabeças formatadas não permitiriam a adesão a novas ideias. Uma nova maneira de pensar é impossível aos convertidos. De outra forma existe a vulnerabilidade a ser explorada relacionada à sua dependência econômica.

                Com relação a este aspecto, duas ações podem ser implementadas: o boicote às empresas que patrocinam esses canais e também e, porque não, a compra de seu apoio como hoje já é feito pela esquerda.

                A democracia deve ser restabelecida e isso só depende de nós. Sem auxilio das Forças Armadas e sem a prática de ações atentatórias à vida, mas com foco em atos que efetivamente irão modificar o cenário existente. Só assim o Brasil saíra da mão dos enganadores e bandidos e voltará a ser nosso.

                Para alguns pode parecer um sacrilégio, mas em se tratando de luta contra uma ditadura estabelecida, nada mais atual que citar Geraldo Vandré: “Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Brasileiros, foco e fé!!!

*Um cidadão brasileiro

Comentários:

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR