SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

São Cristóvão Saúde participa de Femipa & Otto HX

ideranças do Grupo trazem cases para estudo de caso e abordam sobre desafios das instituições durante a pandemia

São Cristóvão Saúde participa de Femipa & Otto HX
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lideranças do Grupo trazem cases para estudo de caso e abordam sobre desafios das instituições durante a pandemia, transformações e aprendizados adquiridos

No dia 17 de novembro, o Grupo São Cristóvão Saúde participou do evento Femipa & Otto HX, 100% online e gratuito, por intermédio de Rogério Medeiros, Asses. Esp. da Presidência e Patrícia Hatae, Gerente de Tecnologia e Inovação do Grupo. 
Dentre os temas abordados, lideranças de diferentes instituições trouxeram debates sobre tecnologia e transformação digital. Durante painel do São Cristóvão Saúde, as lideranças trouxeram o exemplo do case de sucesso do hospital, além de debaterem pertinentes assuntos, como formas que as instituições filantrópicas enfrentaram o caos da pandemia, quais foram as transformações e aprendizados adquiridos e como isso se traduziu em benefícios perante o mercado, clientes e operadoras. 
Rogério Medeiros iniciou o painel apresentando o São Cristóvão Saúde, destacando valores como instituição filantrópica com 109 anos de existência, cerca de 155.372 beneficiários e mais de 1.200 médicos cadastrados. Em sua fala, Rogério destacou a importância de se ter um sistema integrado e enfatizou os cuidados da Instituição para a obtenção de resultados: “São realizadas reuniões diárias junto ao CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, para juntos encontrarmos melhorias nos processos”, comentou, ressaltando a importância de desenvolver gestões para atender as microrregiões do país. 
Dando sequência à apresentação, Patrícia Hatae trouxe ao público como é possível inovar e obter maiores e melhores retornos financeiros com a tecnologia como sua principal aliada, mesmo diante de crises. “Hoje nós temos a telemedicina, tanto no pronto-socorro quanto no ambulatório, o que apenas se tornou possível após a pandemia, com a mudança da legislação no Brasil”.
Segundo Patrícia, o Grupo São Cristóvão Saúde, desde o início da pandemia, também trabalhou fortemente na saúde mental dos colaboradores para lidarem com a situação da melhor forma, acelerou o processo de digitalização e automatização da instituição por meio de tecnologia. 
Além disso, a gerente de tecnologia e inovação do Grupo São Cristóvão Saúde, comentou também sobre a medicina baseada em valor, “onde a experiência do cliente é um dos principais paramentos para definir essa geração de serviços e procedimento na medicina centrada no paciente, aderindo as melhores intervenções propostas e utilizando o serviço de maneira mais consciente” e a longo prazo está associada a melhor eficácia das medidas da medicina preventiva, sendo potencial de redução de gastos com complicações, hospitalizações e diminuição da sinistralidade.
 O debate segue disponível online e pode ser assistido na íntegra pelo site http://femipaottohx.com.br
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas 10 Unidades de Negócio que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completa 110 anos em dezembro de 2021. Através da gestão administrativa de ValdirVentura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.
O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo, 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!