SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Segurança Pública

Nivaldo Cesar Restivo recebe colar de Honra ao Mérito Legislativo da Alesp

Entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Nivaldo Cesar Restivo recebe colar de Honra ao Mérito Legislativo da Alesp
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou, na manhã de segunda-feira, 7 de maio, da entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao antigo comandante da PM, coronel Nivaldo Cesar Restivo.

“Um homem que se destacou ao longo de toda sua carreira, mas, em especial, no período em que foi comandante-geral da nossa Polícia Militar”, exaltou Mágino Alves ao citar o agora colega de gabinete. “Quero passar a todos os deputados o agradecimento da Secretaria da Segurança Pública por essa homenagem ao coronel Nivaldo”.

A honraria, outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), foi proposta pelo deputado estadual Coronel Camilo. A homenagem é entregue para aqueles que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.  O deputado lembrou a trajetória do homenageado e destacou sua importância e valor para a Polícia Militar.  

“Estou muito feliz por ter encerrado um ciclo que considero vitorioso na PM. Mas não chegaria aqui se não fosse pela tropa cinza-bandeirante, que se empenhou e se doou, para permitir o pleno exercício do comando da nossa instituição”, agradeceu Nivaldo, elogiando os policiais militares de todo Estado.

O ex-comandante esteve à frente da PM de março de 2017 até abril deste ano quando passou à reserva e, então, assumiu a chefia de gabinete da SSP.

O atual comandante-geral da PM, cel. Marcelo Viera Salles, também destacou em seu discurso ao cel. Nivaldo suas características inatas para atuar na corporação e suas qualidades como sua galhardia, sua grandeza e sua conduta impecável.           

Nivaldo ingressou na PM em 1982 e ocupou, desde então, cargos de destaque como o comando das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), entre outras unidades.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!