Os diretores da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Humberto Paim e Silas Brazuna, visitaram na segunda-feira, dia 15 de março, a sede do jornal e foram recebidos pelo diretor João Carlos Dias.
Na oportunidade, ambos cumprimentaram o Semanário da Zona Norte pelo excelente trabalho realizado em prol das Forças Armadas e acima de tudo, estreitaram o relacionamento entre o jornal e a entidade que presta um maravilhoso serviço aos oficiais e civis nesses 22 anos de existência.
Para João Carlos Dias é importante este intercâmbio entre o jornal e a entidade, em especial para ajudar na divulgação das Forças Armadas e da Associação que possui um grande trabalho em prol dos oficiais e civis.
“Os cursos ministrados pela instituição são extremamente elevados e os profissionais altamente capacitados, e de alto nível estratégico. Ficamos contentes em saber que a ADESG tem no Semanário da Zona Norte um parceiro e veio nos visitar para batermos um papo como amigos e irmãos no sentido de estreitar o relacionamento. O ano de 2020 foi muito difícil e 2021 também será com a pandemia de coronavírus. Entendo que neste ano consigamos fazer uma somatória e chegarmos a um denominador comum. É um momento impar para que as pessoas se mantenham informadas do que está acontecendo no mundo, afim de estreitarmos o relacionamento neste momento para combater um inimigo comum que é o coronavirus”, concluiu João Carlos.
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) é uma associação brasileira que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra (ESG).
Constitui-se numa sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 7 de dezembro de 1951, e declarada de utilidade pública e cultural pelo Decreto nº 36.359, de 21 de outubro de 1954.
Entre as suas normas estão a preservação da fidelidade aos princípios doutrinários da ESG, destacam-se o planejamento supervisionado e a presença de conferencistas do Corpo Permanente da ESG nos Ciclos de Estudo de Política e Estratégia (CEPE), organizados pelas suas delegacias e representações.
Comentários: