SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Jantar homenageia nova comandante do Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo

Segurança Pública

Jantar homenageia nova comandante do Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após conhecer as dependências do  Semanário da Zona Norte, a comandante do Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo, a cel. PM Flávia de Paula Santos foi homenageada pelo diretor do jornal  João Carlos Dias, e por diversas autoridades civis e militares, durante um jantar no Novotel Center Norte.
Na ocasião, os convidados falaram da relevante função do jornal em promover eventos para apresentar lideranças e autoridades à sociedade, e também desejaram sucesso à nova comandante.
Para Ricardo Martins, diretor da Distrital Leste do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), “o evento é de suma importância, pois provoca a aproximação entre as forças públicas. Por exemplo, no meu caso, a indústria paulista, nós temos um grande interesse em sermos legalistas e sempre estarmos cumprindo a lei, e este tipo de integração favorece o entendimento necessário para que a gente siga rigorosamente a lei.  Hoje, a  entidade representa em São Paulo 8 mil indústrias diretamente. Somos 43 regionais no Estado de São Paulo, a minha regional é a Zona Leste com 4 milhões de habitantes e uma cidade que expulsa as ind&uac ute;strias. E nosso papel é preservar os direitos da indústria contra a exploração imobiliária porque é o que mais dificulta as indústrias nesta região”.
Ricardo aproveitou a oportunidade para desejar sucesso à nova comandante do Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo, cel. PM Flávia de Paula Santos. “Desejo muita sorte à coronel Flávia. O Comando transmite um papel muito importante na condução do Estado para aquilo que nós queremos no futuro, ou seja, aquilo que vamos deixar para as nossas crianças. A unida também desenvolve diversas ações voltadas para a educação infantil.
Já para o advogado Marcos Porto, “o jornal Semanário da Zona Norte  sempre destaca o magnifico trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. A coronel PM Flávia é a primeira mulher a assumir o Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo. É importante que ela como mulher mostre para as outras mulheres que elas também podem chegar lá. Com certeza, ela irá inspirar outras oficiais. Este evento também promove a integração entre autoridades, empresários e cidadãos da Zona Norte”.
De acordo com José Marcelo Macedo Costa, comandante do Policiamento de Trânsito da Capital, “são nesses eventos que conseguimos trocar ideias e estabelecer metas, além de unir as polícias Civil e Militar, e a sociedade. É uma troca de informações, é frutificar novas ações. A coronel Flavia é uma grande parceira, trabalhamos durante dois anos juntos e quando ela foi chefe do Comando Geral da Quarta Seção do Estado Maior. E agora, a coronel assumirá um grande desafio que é comandar o  Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo. Desejo a ela muita sorte e sucesso. Tenho certeza que a coronel Flavia despontará e fará um g rande comando”.
Para Vladimir Guilhamat, diretor da Distrital Norte do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP),” o jantar promovido pelo jornal Semanário da Zona Norte é fundamental para a comunidade empresarial em ter este contato com as autoridades. A coronel Flavia é a primeira mulher a assumir o Comando, é uma grande responsabilidade. Mas sabemos que as mulheres são diferentes dos homens, ela fará um grande mudança e grandes mudanças acontecerão na questão meio ambiente na região. Desejo sorte e que ela atenda as necessidades da população empresarial preservando o meio ambiente”.
Segundo Mauricio Rodrigues Costa,  superintendente da Polícia Técnico Científica “ este tipo de evento não proporciona apenas a confraternização, mas também faz com que as pessoas se encontrem  e tomem conhecimento do trabalho de um sobre o trabalho do outro. Isso permite com que as pessoas trabalhem em conjunto e fazem com que a região tenha conhecimento dos profissionais que aqui estão e quem está no comando para  ajudar a sociedade, em especial da Zona Norte. É muito importante as mulheres assumirem esses cargos, e a coronel Flavia vem do Vale do Paraíba assim como eu. O que me impressiona é a qualidade do seu serviço, ela é uma profissional exe mplar que produz, isso é um enorme ganho para a Polícia Militar. Só é dada a carga para aquele que consegue carregar e para ela está sendo dado mais um cargo, pois já comandou o município de Guarulhos entre outras regiões. Digo a ela que pode contar com a Polícia Técnico Científica”.
Para o major-brigadeiro do ar Sérgio de Matos Mello,”esses eventos promovidos pelo jornal Semanário da Zona Norte são espetaculares e este principalmente, porque estamos prestando uma justa homenagem para a coronel Flavia que já demonstrou toda sua capacidade quando estava à frente do Comando de Guarulhos   e agora no Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo. A minha esposa Vera Lúcia de Medeiros comenta comigo que eu vou nesses eventos onde sempre homens são homenageados, e hoje eu a trouxe para assistir a homenagem feita a uma mulher. Então, é um momento maravilhoso e mais uma vez  o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, teve uma enorme sensibil idade para que a gente pudesse fazer esta merecida homenagem à coronel Flavia. Não só o Comando da Aeronáutica, mas toda a sociedade está aqui presente para parabenizar o João Carlos pela iniciativa”.
Já para o major-brigadeiro do ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, “a principal importância que eu vejo nestes eventos é conseguir trazer num só lugar as várias partes da sociedade da Zona Norte.  E João Carlos Dias é uma pessoa sensacional. Desejo sorte, ela é muito competente e já demostrou que tem capacidade. Ela pode contar com todos nós aqui da região”.
Para Antonio Carlos Koch, companheiro do Rotary-Norte, “este tipo de evento promovido pelo Semanário da Zona Norte é prazeroso e agradável, pois temos a oportunidade de  conhecer novas pessoas. Hoje estamos homenageando a coronel Flavia, a primeira mulher a assumir o Comando de Policiamento Ambiental. Fico feliz de ver as mulheres trabalhando e se destacando no mercado de trabalho. No ano passado, durante a greve dos caminhoneiros, fui ajudado por uma coronel no Vale do Paraíba, quando precisei da liberação da minha frota de caminhões. O problema foi solucionado rapidamente por ela. Desejo sucesso para a coronel Flavia e que ela consiga cumprir com o papel dela”. Para Valdir Pereira Ventura, presidente da rede São Cristóvão de Saúde, “ este evento promovido pelo jornal Semanário da Zona Norte é fundamental, pois temos a oportunidade de conhecer diversos segmentos e empresas. É louvável este encontro, muito feliz a ideia do João Carlos Dias. É gratificante uma mulher assumir o   Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo, temos que estimular cada vez mais as pessoas para que outras mulheres e homens assumam lideranças. Para ela chegar nesta posição é porque a coronel Flavia é uma líder. Parabéns”.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!