SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Inverno versus doenças respiratórias

Editorial

Inverno versus doenças respiratórias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O inverno chegou oficialmente no  dia 21 de junho, motivo de grande atenção para o surgimento das doenças respiratórias. As baixas temperaturas favorecem para disseminação dos vírus causadores de infecções como gripe, resfriado e a própria covid-19, além de doenças como sinusite, rinite e crises de asma e bronquite.  Isso acontece devido a baixa umidade do ar e o aumento da poluição atmosférica.

As mudanças nos hábitos de vida também influenciam para o aumento dessas doenças, pois ficamos mais tempo em ambientes fechados e expostos ao ar condicionado. 

Atitudes simples podem contribuir para manter o organismo protegido de vírus e bactérias tais como manter os ambientes arejados, manter o corpo hidratado,  lençóis, edredons e roupas devem ser expostos ao sol e lavados sempre que necessário, manter a caderneta de vacinas atualizada, lavar ou higienizar com álcool as mãos várias vezes ao dia, principalmente após estar em locais públicos, beber cerda de 2 litros de água por dia e  evitar o contato próximo com outras pessoas, quando se estiver resfriado, principalmente idosos e recém-nascidos.

Lembre-se também da importância da realização de exames de check-up de rotina.

Não se descuide! Cuide-se neste inverno!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!