SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Governador do Distrito 4430, Dante Amato visita o Rotary Club de São Paulo-Norte

O evento também marcou o empossamento de novos sócios, sendo um deles o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias

A visita dos governadores aos clubes gera sempre muita expectativa e ansiedade por parte dos companheiros rotarianos. Sem dúvida nenhuma é  o evento mais importante para a vida de um clube.

Na quarta-feira, dia 14 de novembro, o Rotary Club de São Paulo (RCSP) – Norte recebeu a vista do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho. Acompanhado da esposa Adriana Amato e de seus governadores assistentes, Dante participou da assembleia juntamente com os companheiros do clube .

Na ocasião, Dante Amato ressaltou  a alegria e satisfação em estar visitando um dos principais clubes do Distrito.  Falou das orientações que tem passado aos companheiros e ao mesmo tempo, agradeceu o apoio e elogiou o dinamismo do clube.

A reunião ordinária também foi marcada por grandes homenagens e entrega de títulos como o Paul Harris, reconhecimento que homenageia pessoas que contribuíram com mais de US$ 1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome, e Empresas Cidadãs pelos serviços prestados à entidade. Entre as entidades homenageadas estavam a City  Marcas e Patentes, Fragon, Lep Indústria e Comércio, Marajó Indústria e Comércio de Papéis Ltda, Malízia Associados e Mecânica Bresser.

O encontro, que reuniu 121 pessoas, também empossou novos sócios: o industrial Ricardo Martins, o advogado Marcos Vinicius e o jornalista e diretor do jornal Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, que farão parte do ciclo de amizades e companheirismo do Rotary- Norte e ajudarão nas melhorias e desenvolvimento de novos projetos.

Confira alguns depoimentos.

Para Chucrallah Salem El Tayar, companheiro do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte  e presidente da Camp Norte “ é sempre um prazer receber a visita do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato, ao nosso clube. Todos os governadores que nos visitaram foram bem recebidos no Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte . E a Camp Norte é a menina dos olhos do clube. Trabalhamos arduamente  para a instituição, é difícil, pois não temos a ajuda dos órgãos governamentais. Há 33 anos estamos lutando e conseguindo formar jovens e inseri-los no mercado de trabalho. O nosso objetivo é trabalhar em prol dos jovens carentes. É com grande orgulho que nos dedicamos à  Camp Norte, fazemos com muito prazer, amor e carinho”.

O presidente da Camp Norte também falou das perspectivas para o ano de 2019. “Estamos otimistas com o ano de 2019, pois o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, está com boas intenções. Com certeza, ele assumirá o país com muita galhardia. Quando uma pessoa está bem intencionada, todos apoiam”.

Chucrallah parabenizou  os novos sócios do clube e desejou muito sucesso nesta nova empreitada.

“Conheço os três sócios que tomaram posse hoje, são de boa índole, principalmente o nosso amigo João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte, que é meu companheiro e irmão há muito tempo. O João está comigo desde a época em que presidi o clube no ano rotário 1999/2000. Ele é um grande companheiro”. 

Já para Antonio Carlos Koch, diretor da Fundação Rotária e cônjuge da presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch, é uma grande satisfação receber o governador  do Distrito 4430,  Dante Galvanese Amato Filho.

“Todo clube, uma vez por ano, recebe a visita do governador do seu Distrito que é o nosso caso hoje. Em sua visita oficial, o governador vem para conversar com os companheiros, o atual e o próximo presidente do clube. Na ocasião, é verificada toda a documentação do clube e saber se as metas do clube estão sendo cumpridas. Na mesma data, também é realizada uma assembleia com todos os sócios, onde o governador conversa com cada um deles, depois acontece a reunião ordinária. E sempre neste dia, o governador costuma visitar as obras sociais.  Nesta  quarta-feira, dia 14 de novembro, Dante Amato esteve visitando as instalações da Camp Norte, e em seguida visitou o asilo de idosos ILPI – Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana.  E hoje também teremos a posse de três novos associados que entraram no time do ‘Nortão’.  É com grande satisfação que recebemos esses novos sócios, em especial o  João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. Homenagens também serão feitas como a entrega do título  Paul Harris, certificados Major Donors níveis 1 e 2 e o Título Paul Harris Society.  Este título é entregue aos sócios que assumem anualmente o compromisso de doar mil dólares, que serão, Gelse Mankel Rimoli Koch e o Chucrallah Salem El Tayar. Além disso,  haverá homenagem às empresas cidadãs que são aquelas que prestaram serviços relevantes à Fundação Rotária. As empresas homenageadas são: City  Marcas e Patentes, Fragon, Lep Indústria e Comércio, Marajó Indústria e Comércio de Papéis Ltda, Malízia Associados e Mecânica Bresser”.

Koch ressaltou ainda o balanço da gestão da presidente Gelse Koch e as perspectivas para o ano de 2019. “ A presidente Gelse está fazendo uma brilhante gestão, ela tem se dedicado muito ao clube e cumprido todas as metas.  Estou muito feliz e tenho certeza que os nossos companheiros comungam com a mesma  opinião”.

Ricardo Martins, novo sócio do clube, afirmou a alegria e satisfação em fazer parte do quadro de associados. “Há tempos o Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte faz parte da minha vida profissional. Compartilhei com a companhia de antigos e importantes companheiros do Rotary e recentemente com vários amigos que fazem parte da instituição. Isso me aproximou ainda mais do clube já sabendo da importância deles para o Rotary. É uma grande oportunidade para fazermos aquilo que estamos acostumados a fazer, que é servir. Além do Rotary, sou diretor de uma entidade que congrega 350  crianças com deficiência, situada na Zona Leste da cidade de São Paulo. Então, estou procurando ampliar este ato de servir.  Conheço o magnífico trabalho realizado na Camp Norte e me coloquei à disposição para indicar os profissionais que saem da instituição para a minha rede de industriais. E agora, participando do Rotary vou conseguir ajudar um pouco mais essas pessoas”. 

Ricardo deixou uma mensagem a todos os companheiros do clube. “É  um grande orgulho poder estar compartilhando desta vivência. Reconheço o trabalho do Rotary, e isso comtempla o reconhecimento dos meus amigos que me chamaram para participar do clube”.

Para o advogado Marcos Vinicius, novo sócio do clube, “meu principal objetivo aqui no clube é poder trabalhar em prol da população carente, e também participar deste ambiente de coleguismo e fortalecer os laços de amizade. Destaco o excelente trabalho desenvolvido na Camp Norte e que tem refletido bons exemplos em todo o Estado de São Paulo e também em outros clubes de Rotary. É com grande expectativa que tomo posse hoje aqui no Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, em especial durante a visita do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho. Espero que eu possa efetivamente colaborar com a casa, estou aqui para me dedicar a ela”.

Marcos também deixou uma mensagem de otimismo aos companheiros do clube. “Desejo a todos os companheiros respeito, dedicação e transparências nas coisas que temos que fazer, para servirmos de exemplo para os demais”. 

Para José Luiz da Silva Toro, past-governador do Distrito 4430, “o governador  representa o Rotary International, visita todos os clubes do Distrito em nome do presidente para verificar o andamento e motivar os companheiros do clube. Hoje é um dia especial, porque além da visita do governador Dante Amato, teremos também a posse de três novos sócios, entre eles o João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte.  Eu como associado honorário do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, fico extremamente  honrado e envaidecido com o ingresso do João e dos demais associados, mas quero destacar o amigo João, porque ele sempre esteve conosco e o consideramos um verdadeiro companheiro, e sempre teve espirito rotariano. É alguém que vem da área da imprensa e tem grandes serviços prestados ao rotarismo.  Hoje chegou o dia dele de ser tornar  oficialmente membro do clube. Tenho certeza que o nosso governador Dante está muito feliz. O Rotary-Norte é um clube ativo e é um exemplo para o Distrito 4430. Devemos destacar ainda o excelente trabalho da Camp Norte, a menina dos olhos do clube. Realmente o Rotary e a Camp Norte transformam vidas. Já presenciei depoimentos que se estas pessoas não tivessem tido essa oportunidade, hoje estariam na miséria e no crime. Foi justamente a oportunidade que a Camp Norte proporcionou na formação de muitos jovens e profissionais que hoje são pessoas ativas, trabalhadoras e gente de destaque no mundo empresarial”.    

Já para o past-governador Ronald D’Elia,  ano rotário 2007/2008 “ a visita do governador ao clube é algo administrativo, é a chance de ele ver como está o andamento do clube. Isso é muito importante e o Rotary-Norte é um clube muito regular. Nesta data, ele também faz uma assembleia com os sócios onde o governador tem a chance de trocar ideias com todos. É um momento de levar palavras de incentivo e uma mensagem de apoio. Particularmente, este clube é um dos melhores do Distrito 4430, mais organizado e estruturado. Hoje também é um dia muito importante, pois teremos a posse de novos associados. Em especial o João Carlos Dias, que é uma pessoa que representa a mídia, isso vai nos ajudar muito, principalmente na imagem pública do clube. O João Carlos tem dado um apoio fantástico todos esses anos, ele já é um rotariano e hoje o João assumirá oficialmente este papel.  E o trabalho da Camp Norte, menina dos olhos do clube, é algo espetacular. É um momento de incentivo e motivador para esses jovens que estão iniciando suas trajetórias no mercado de trabalho”.

Para a advogada Mariângela Teixeira Leão, companheira do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Freguesia do Ó “o Rotary Norte é um exemplo para todos nós rotarianos, em especial pelo engajamento de todos os membros e pessoas que estão envolvidas nos projetos sociais. O Rotary-Freguesia do Ó se espelha no Rotary-Norte. Além disso, é muito gratificante fazer parte do Rotary. E o trabalho desenvolvido dentro da Camp Norte é um exemplo a ser seguido, realmente é muito lindo. Já tive oportunidade de conhecer a entidade e presenciar o projeto. É maravilhoso observar o resultado obtido pela dedicação de todos os rotarianos. Hoje também é uma data muito especial devido ao empossamento de novos sócios. Há muito tempo o João Carlos Dias é rotariano. Recebemos o João de braços abertos e sabemos que ele vai se dedicar ainda mais ao Rotary e à Camp Norte”.   

Já para o companheiro Alexandre Mathias foi uma grande satisfação e alegria receber o governador Dante Amato. “ Para nós é uma alegria receber a visitar do governador Dante Amato porque sentimos a necessidade de termos uma orientação da governadoria. Graças a Deus está tudo em ordem com o clube e o Dante ficou muito contente. Para nós rotarianos é uma grande alegria”.  

Alexandre também destacou a vinda dos novos sócios ao clube. “É uma grande satisfação para nós recebê-los, em especial o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, pois ele é um grande companheiro do clube. Particularmente, tenho um grande carinho pelo João e sua esposa Maria Aparecida e também por toda a família Semanário.  O João Carlos e sua equipe estão sempre nos acompanhando e agraciando nas reportagens e coberturas dos nossos projetos junto à comunidade. E o jornal nunca esquece dos nossos familiares na passagem de seus aniversários e casamentos. O Rotary-Norte está se engrandecendo muito com essa gama de novos associados que está entrando agora no clube”.

Mathias também destacou  a importância da Camp Norte para o clube. “A Camp Norte é algo muito importante para a comunidade. Lá já formamos mais de 8 mil jovens. Atualmente temos parcerias com o Senai. É dignificante participarmos desta entidade que forma jovens e integra-os ao mercado de trabalho”.

Alexandre Mathias também fez um balanço da gestão Gelse Koch. “A nossa presidente gosta de levar a regularidade do clube, pois o Norte tem sua  peculiaridade na tradição, qualidade e a Gelse está levando isso avante. Ela está conseguindo tudo isso juntamente com seu cônjuge Antonio Carlos Koch, que é agregar todo o clube, com uma simpatia sincera, com trabalho eficaz e incessante. Com certeza, a sociedade está ganhando com todo esse trabalho do Rotary Club-Norte. Até o ano que vem teremos ainda mais realizações”.

Convidado e amigo do novo sócio João Carlos Dias, o advogado Fábio Mourão Antonio disse da importância do Rotary para a população.

“O Rotary-Norte tem a característica de ser um clube muito acolhedor, como membro e ex- presidente da OAB Santana, participei diversas vezes das reuniões  e assuntos da entidade. É um trabalho que o Rotary acaba entrando nas falhas governamentais e assistenciais. Acima de tudo, é muito importante este trabalho de beneficiar pessoas menos favorecidas. É um trabalho que me agrada muito e toca o meu coração, além disso temos muitos amigos aqui. Hoje, em especial, a vinda de um grande amigo que é o João Carlos Dias. É  gratificante ver toda a família Semanário unida. Desejo ao João e a sua esposa Maria Aparecida muito sucesso e dizer que o Rotary-Norte ganha uma joia.  O Norte possui uma gama de companheiros que consegue bancar e levar aprendizado aos jovens através da Camp Norte. Já dizia o escritor Monteiro Lobato, o país se faz com homens e livros. Cultura no povo”.

Para o past- governador Romeu Giora Junior, ano rotário 2001/2002, “a visita do governador Dante Amato ao Rotary Club São Paulo-Norte é importante. Existem dois grandes eventos dentro de um clube, um é a visita do governador e o outro é o aniversário. O motivo da vista dele aos clubes é apurar e sugerir para que as coisas melhorem dentro do clube, e acima de tudo, orientar e motivar os rotarianos nos cargos que eles ocupam para prestar o serviço à comunidade. É neste momento também que o governador incentiva os caminhos que o clube deve tomar em todos os níveis como documental, prestação de serviços, projetos para a comunidade carente. E hoje serão empossados novos sócios, entre eles o nosso amigo João Carlos Dias. O Norte tem muita tradição e sabe conservar muito bem os seus companheiros. É muito importante a admissão do João porque ele é um homem da imprensa e sabe transformar algo pequeno num evento gigantesco”.   

Já para o companheiro e próximo presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP)-Norte, Raugeston Bizarria Dias, “a visita do governador sempre é um dia de grande festa. Este momento é de grande importância e galhardia,  pois mostra ao governador do Distrito os trabalhos executados pelo clube. Além disso, é avaliado todo o processo e as metas já alcançadas e aquelas a serem  alcançadas. Então, é um dia de reflexão e de analisarmos os futuros projetos”.

Bizarria também falou da alegria em receber novos sócios no clube.

“A vinda de novos sócios  é uma grande aquisição para o clube, onde há grandes lideranças, e o João Carlos Dias vem somar especialmente por representar a imprensa. João sempre representou a imprensa livre e autêntica. Ele será uma grande voz ativa dentro do Rotary-Norte”.

O   companheiro destacou ainda a importância da Camp Norte para a comunidade.  “O Rotary-Norte possui uma série de projetos que centraliza na entidade.  Nós temos diversos projetos que saíram a partir da Camp Norte. A instituição forma adultos profissionalizantes e isso o mercado de trabalho absorve . O que nós mais sentimos na realidade de hoje  é uma requalificação.  Sentimos muito orgulhosos com este trabalho.”

Bizarria falou das perspectivas para 2019. “É uma perspectiva bastante diferenciada, pois teremos uma junção de distritos, uma grande mudança. Teremos uma série de investidas e atividades a serem feitas. Além disso, temos grandes projetos a serem realizados e executados para o ano que vem”.

De acordo com um dos convidados, o advogado Marcos Porto “é um dia especial para o nosso amigo João Carlos Dias. A vinda dele engrandece o Rotary e o jornal Semanário da Zona Norte, a partir de agora, terá um grande parceiro. Para mim o Rotary representa algo prazeroso e gratificante”.

Para  a presidente do  Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch “a vinda do governador Dante Amato ao nosso clube é muito gratificante.  Ele é muito carinhoso e simples. Hoje também é um grande momento para nós do clube pois serão empossados três novos sócios, entre eles o nosso querido amigo e afilhado João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. Graças a Deus me sinto muito feliz e orgulhosa, espero que tenhamos grande sucesso. E a nossa expectativa para o ano de 2019 é bastante positiva, pois temos realizado um magnifico trabalho dentro do clube. Tem muitas coisas para se fazer ainda este ano, eu acredito que eu consiga, pois estou dando o meu melhor”.

O governador   Dante Galvanese Amato Filho disse que está bastante satisfeito com o trabalho do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte”.  Já visitei 44 clubes, e o Rotary Norte é um clube muito forte e reestruturado. Agora, como todos os clubes, temos que ajudá-lo a se perpetuar. Nessa perpetuação vamos em busca de mais jovens rotarianos. E é isso que nós procuramos, ou seja, que eles entendam que o Rotary-Norte precisa de continuidade porque estamos envelhecendo. E como fazemos isso? Trazendo jovens para que eles venham aqui e se contaminem com as coisas boas que o clube faz e que tragam novas ideias. O Rotary é um clube de serviços para projetos humanitários e de grande impacto para a sociedade”.

Dante disse que ficou encantado com o trabalho desenvolvido dentro da Camp Norte. “É um trabalho muito bem feito, há várias disciplinas e atende a comunidade de várias formas com cursos profissionalizantes. Acredito que a Camp Norte é um dos trabalhos mais importantes dentro do Distrito 4430. Vemos o grande entusiasmo dos rotarianos nesse projeto, ali é uma grande família. Fiquei lisonjeado de visitar as instalações da entidade e de ser  o patrono da próxima turma”.

O governador Dante Amato também falou da satisfação em receber novos associados.

“ É importante a vinda de novos associados, em especial o João Carlos Dias, pois ele é um formador de opinião. O Rotary faz as coisas e não tem muita preocupação com sua imagem pública. As pessoas precisam entender qual é a nossa finalidade. Somos servidores da humanidade e desenvolvemos  projetos de impacto para a melhoria da nossa sociedade.   E o João vai divulgar este trabalho, nós não precisamos de clientes e sim novos braços para nos ajudar”.

Para o past-governador Salvador Strazzeri, “a visita do governador gera muitas expectativas por parte dos associados, pois ele verifica as partes administrativa, financeira e social. O Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte é muito bem estruturado, organizado  e com as atas em dia. É neste momento que o governador visita as obras assistenciais do clube. No caso do Rotary-Norte, o governador Dante Amato esteve visitando a Camp Norte e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana”.

Salvador destacou o grande momento da noite com o empossamento dos novos sócios do clube.

“Eu acho que todos os clubes deveriam ter um representante da imprensa, ganhamos um excelente jornalista que é o João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. É importante para divulgar todas as ações e projetos do clube. O João sempre foi rotariano nato, faltava apenas formalizar. Recebemos o João com grande satisfação, uma pessoa extraordinária”.

Strazzeri também afirmou o grande trabalho desenvolvido pela Camp Norte. “ A entidade sela grandes parcerias com outras  instituições tais como o Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis - onde fui diretor.  Já formamos centenas de jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho. Acredito que todo a empresa precisa de um assistente e um profissional da área contábil. Os cursos oferecidos pela Camp Norte são extremamente qualificados e com profissionais altamente capacitados.  Com isso, é possível amenizar os problemas da sociedade”.

O past-presidente, ano rotário 2016/2017, e diretor- sócio da Fragon Produtos para Indústria de Borracha, Abrão Antonio Zackarias,  falou da emoção em receber a homenagem Empresa Cidadã  pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Rotary. “Mais uma vez a Fragon faz parte da Empresa Cidadã.  Para mim como diretor-sócio da empresa é uma honra muito grande. Isso tem um valor muito grande perante aos meus clientes e fornecedores. Na verdade, isso nos dá uma enorme visibilidade, principalmente por fazer parte do Rotary, entidade séria”.

Abrão também destacou a expectativa da visita do governador do Distrito 4430, Dante Amato ao Rotary-Norte. “A visita do governador é um protocolo realizado anualmente, é uma forma dele verificar como os rotarianos levam o clube. É uma honra tê-lo aqui e conhecer um pouco mais do que o Rotary-Norte faz. Dante também visitou a Camp Norte, menina dos olhos do clube, e conheceu todas as estruturas da entidade. Ele pôde verificar também todo o trabalho desenvolvido pelos companheiros do clube. Dante viu o trabalho da instituição e se sentiu muito contente”. 

Abrão também desejou muito sucesso aos novos sócios do clube, em especial ao amigo João Carlos Dias.” Nós precisamos da entrada de novos sócios e de pessoas sérias e que venham agregar. A entrada do João acrescenta uma experiência fantástica ao nosso clube e aos nossos companheiros”.

Para a past-presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, ano rotário 2017/2018,  Maria Lúcia Strazzeri,  a visita do governador Dante Amato foi recebida com grande satisfação pelos companheiros. “Parabenizo o Dante e sua esposa Adriana que têm feito uma grande gestão. O casal passou o dia visitando a Camp Norte e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana, projeto este que faz parte do projeto Adote um Idoso. Foi um momento de muito carinho e assistência aos idosos. E como futura governadora estou muito feliz, estamos já com o Distrito denominado 4563 onde dois distritos ficaram unidos. E no dia 30 de novembro terei uma grande confraternização com meus governadores assistentes e os dois colégios de governadores”.

Maria Lucia Strazzeri falou da vinda do novo sócio, o jornalista João Carlos Dias. “Nós precisamos de mais associados para desenvolver novos projetos e a entrada do João é muito importante por ser uma imagem pública. Ele continuará fazendo o que sempre fez pelo Rotary -Norte e toda a instituição. Nós nos enriquecemos com  a vinda dele e dos demais sócios. Através do João Carlos vamos continuar mostrando o que fazemos” , concluiu.

Compromisso rotário

  • Declaro respeitar os seus dispositivos estatutários e regimentais;
  • A considerar todos os meus companheiros dignos de minha estima e amizade;
  • A levar o conceito do ideal de servir como base de todo o empreendimento digno;
  • A reconhecer o mérito de toda a ocupação útil, não fazendo distinção entre profissionais desde que legalmente reconhecidas;
  • A esforçar-me por manter, aprimorar e elevar os princípios de ética profissional;
  • A dedicar-me, na medida do possível, no sentido de pesquisar, aconselhar e promover atos ou iniciativas de que resultem melhores padrões de vida, material, moral e espiritual da comunidade em que vivo;
  • Acompanhar o esforço comum pela aproximação dos homens de todo o mundo, trabalhando pela compreensão internacional e pela paz universal.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Governador do Distrito 4430, Dante Amato visita o Rotary Club de São Paulo-Norte

A visita dos governadores aos clubes gera sempre muita expectativa e ansiedade por parte dos companheiros rotarianos. Sem dúvida nenhuma é  o evento mais importante para a vida de um clube.

Na quarta-feira, dia 14 de novembro, o Rotary Club de São Paulo (RCSP) – Norte recebeu a vista do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho. Acompanhado da esposa Adriana Amato e de seus governadores assistentes, Dante participou da assembleia juntamente com os companheiros do clube .

Na ocasião, Dante Amato ressaltou  a alegria e satisfação em estar visitando um dos principais clubes do Distrito.  Falou das orientações que tem passado aos companheiros e ao mesmo tempo, agradeceu o apoio e elogiou o dinamismo do clube.

A reunião ordinária também foi marcada por grandes homenagens e entrega de títulos como o Paul Harris, reconhecimento que homenageia pessoas que contribuíram com mais de US$ 1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome, e Empresas Cidadãs pelos serviços prestados à entidade. Entre as entidades homenageadas estavam a City  Marcas e Patentes, Fragon, Lep Indústria e Comércio, Marajó Indústria e Comércio de Papéis Ltda, Malízia Associados e Mecânica Bresser.

O encontro, que reuniu 121 pessoas, também empossou novos sócios: o industrial Ricardo Martins, o advogado Marcos Vinicius e o jornalista e diretor do jornal Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, que farão parte do ciclo de amizades e companheirismo do Rotary- Norte e ajudarão nas melhorias e desenvolvimento de novos projetos.

Confira alguns depoimentos.

Para Chucrallah Salem El Tayar, companheiro do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte  e presidente da Camp Norte “ é sempre um prazer receber a visita do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato, ao nosso clube. Todos os governadores que nos visitaram foram bem recebidos no Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte . E a Camp Norte é a menina dos olhos do clube. Trabalhamos arduamente  para a instituição, é difícil, pois não temos a ajuda dos órgãos governamentais. Há 33 anos estamos lutando e conseguindo formar jovens e inseri-los no mercado de trabalho. O nosso objetivo é trabalhar em prol dos jovens carentes. É com grande orgulho que nos dedicamos à  Camp Norte, fazemos com muito prazer, amor e carinho”.

O presidente da Camp Norte também falou das perspectivas para o ano de 2019. “Estamos otimistas com o ano de 2019, pois o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, está com boas intenções. Com certeza, ele assumirá o país com muita galhardia. Quando uma pessoa está bem intencionada, todos apoiam”.

Chucrallah parabenizou  os novos sócios do clube e desejou muito sucesso nesta nova empreitada.

“Conheço os três sócios que tomaram posse hoje, são de boa índole, principalmente o nosso amigo João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte, que é meu companheiro e irmão há muito tempo. O João está comigo desde a época em que presidi o clube no ano rotário 1999/2000. Ele é um grande companheiro”. 

Já para Antonio Carlos Koch, diretor da Fundação Rotária e cônjuge da presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch, é uma grande satisfação receber o governador  do Distrito 4430,  Dante Galvanese Amato Filho.

“Todo clube, uma vez por ano, recebe a visita do governador do seu Distrito que é o nosso caso hoje. Em sua visita oficial, o governador vem para conversar com os companheiros, o atual e o próximo presidente do clube. Na ocasião, é verificada toda a documentação do clube e saber se as metas do clube estão sendo cumpridas. Na mesma data, também é realizada uma assembleia com todos os sócios, onde o governador conversa com cada um deles, depois acontece a reunião ordinária. E sempre neste dia, o governador costuma visitar as obras sociais.  Nesta  quarta-feira, dia 14 de novembro, Dante Amato esteve visitando as instalações da Camp Norte, e em seguida visitou o asilo de idosos ILPI – Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana.  E hoje também teremos a posse de três novos associados que entraram no time do ‘Nortão’.  É com grande satisfação que recebemos esses novos sócios, em especial o  João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. Homenagens também serão feitas como a entrega do título  Paul Harris, certificados Major Donors níveis 1 e 2 e o Título Paul Harris Society.  Este título é entregue aos sócios que assumem anualmente o compromisso de doar mil dólares, que serão, Gelse Mankel Rimoli Koch e o Chucrallah Salem El Tayar. Além disso,  haverá homenagem às empresas cidadãs que são aquelas que prestaram serviços relevantes à Fundação Rotária. As empresas homenageadas são: City  Marcas e Patentes, Fragon, Lep Indústria e Comércio, Marajó Indústria e Comércio de Papéis Ltda, Malízia Associados e Mecânica Bresser”.

Koch ressaltou ainda o balanço da gestão da presidente Gelse Koch e as perspectivas para o ano de 2019. “ A presidente Gelse está fazendo uma brilhante gestão, ela tem se dedicado muito ao clube e cumprido todas as metas.  Estou muito feliz e tenho certeza que os nossos companheiros comungam com a mesma  opinião”.

Ricardo Martins, novo sócio do clube, afirmou a alegria e satisfação em fazer parte do quadro de associados. “Há tempos o Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte faz parte da minha vida profissional. Compartilhei com a companhia de antigos e importantes companheiros do Rotary e recentemente com vários amigos que fazem parte da instituição. Isso me aproximou ainda mais do clube já sabendo da importância deles para o Rotary. É uma grande oportunidade para fazermos aquilo que estamos acostumados a fazer, que é servir. Além do Rotary, sou diretor de uma entidade que congrega 350  crianças com deficiência, situada na Zona Leste da cidade de São Paulo. Então, estou procurando ampliar este ato de servir.  Conheço o magnífico trabalho realizado na Camp Norte e me coloquei à disposição para indicar os profissionais que saem da instituição para a minha rede de industriais. E agora, participando do Rotary vou conseguir ajudar um pouco mais essas pessoas”. 

Ricardo deixou uma mensagem a todos os companheiros do clube. “É  um grande orgulho poder estar compartilhando desta vivência. Reconheço o trabalho do Rotary, e isso comtempla o reconhecimento dos meus amigos que me chamaram para participar do clube”.

Para o advogado Marcos Vinicius, novo sócio do clube, “meu principal objetivo aqui no clube é poder trabalhar em prol da população carente, e também participar deste ambiente de coleguismo e fortalecer os laços de amizade. Destaco o excelente trabalho desenvolvido na Camp Norte e que tem refletido bons exemplos em todo o Estado de São Paulo e também em outros clubes de Rotary. É com grande expectativa que tomo posse hoje aqui no Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, em especial durante a visita do governador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho. Espero que eu possa efetivamente colaborar com a casa, estou aqui para me dedicar a ela”.

Marcos também deixou uma mensagem de otimismo aos companheiros do clube. “Desejo a todos os companheiros respeito, dedicação e transparências nas coisas que temos que fazer, para servirmos de exemplo para os demais”. 

Para José Luiz da Silva Toro, past-governador do Distrito 4430, “o governador  representa o Rotary International, visita todos os clubes do Distrito em nome do presidente para verificar o andamento e motivar os companheiros do clube. Hoje é um dia especial, porque além da visita do governador Dante Amato, teremos também a posse de três novos sócios, entre eles o João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte.  Eu como associado honorário do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, fico extremamente  honrado e envaidecido com o ingresso do João e dos demais associados, mas quero destacar o amigo João, porque ele sempre esteve conosco e o consideramos um verdadeiro companheiro, e sempre teve espirito rotariano. É alguém que vem da área da imprensa e tem grandes serviços prestados ao rotarismo.  Hoje chegou o dia dele de ser tornar  oficialmente membro do clube. Tenho certeza que o nosso governador Dante está muito feliz. O Rotary-Norte é um clube ativo e é um exemplo para o Distrito 4430. Devemos destacar ainda o excelente trabalho da Camp Norte, a menina dos olhos do clube. Realmente o Rotary e a Camp Norte transformam vidas. Já presenciei depoimentos que se estas pessoas não tivessem tido essa oportunidade, hoje estariam na miséria e no crime. Foi justamente a oportunidade que a Camp Norte proporcionou na formação de muitos jovens e profissionais que hoje são pessoas ativas, trabalhadoras e gente de destaque no mundo empresarial”.    

Já para o past-governador Ronald D’Elia,  ano rotário 2007/2008 “ a visita do governador ao clube é algo administrativo, é a chance de ele ver como está o andamento do clube. Isso é muito importante e o Rotary-Norte é um clube muito regular. Nesta data, ele também faz uma assembleia com os sócios onde o governador tem a chance de trocar ideias com todos. É um momento de levar palavras de incentivo e uma mensagem de apoio. Particularmente, este clube é um dos melhores do Distrito 4430, mais organizado e estruturado. Hoje também é um dia muito importante, pois teremos a posse de novos associados. Em especial o João Carlos Dias, que é uma pessoa que representa a mídia, isso vai nos ajudar muito, principalmente na imagem pública do clube. O João Carlos tem dado um apoio fantástico todos esses anos, ele já é um rotariano e hoje o João assumirá oficialmente este papel.  E o trabalho da Camp Norte, menina dos olhos do clube, é algo espetacular. É um momento de incentivo e motivador para esses jovens que estão iniciando suas trajetórias no mercado de trabalho”.

Para a advogada Mariângela Teixeira Leão, companheira do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Freguesia do Ó “o Rotary Norte é um exemplo para todos nós rotarianos, em especial pelo engajamento de todos os membros e pessoas que estão envolvidas nos projetos sociais. O Rotary-Freguesia do Ó se espelha no Rotary-Norte. Além disso, é muito gratificante fazer parte do Rotary. E o trabalho desenvolvido dentro da Camp Norte é um exemplo a ser seguido, realmente é muito lindo. Já tive oportunidade de conhecer a entidade e presenciar o projeto. É maravilhoso observar o resultado obtido pela dedicação de todos os rotarianos. Hoje também é uma data muito especial devido ao empossamento de novos sócios. Há muito tempo o João Carlos Dias é rotariano. Recebemos o João de braços abertos e sabemos que ele vai se dedicar ainda mais ao Rotary e à Camp Norte”.   

Já para o companheiro Alexandre Mathias foi uma grande satisfação e alegria receber o governador Dante Amato. “ Para nós é uma alegria receber a visitar do governador Dante Amato porque sentimos a necessidade de termos uma orientação da governadoria. Graças a Deus está tudo em ordem com o clube e o Dante ficou muito contente. Para nós rotarianos é uma grande alegria”.  

Alexandre também destacou a vinda dos novos sócios ao clube. “É uma grande satisfação para nós recebê-los, em especial o diretor do Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias, pois ele é um grande companheiro do clube. Particularmente, tenho um grande carinho pelo João e sua esposa Maria Aparecida e também por toda a família Semanário.  O João Carlos e sua equipe estão sempre nos acompanhando e agraciando nas reportagens e coberturas dos nossos projetos junto à comunidade. E o jornal nunca esquece dos nossos familiares na passagem de seus aniversários e casamentos. O Rotary-Norte está se engrandecendo muito com essa gama de novos associados que está entrando agora no clube”.

Mathias também destacou  a importância da Camp Norte para o clube. “A Camp Norte é algo muito importante para a comunidade. Lá já formamos mais de 8 mil jovens. Atualmente temos parcerias com o Senai. É dignificante participarmos desta entidade que forma jovens e integra-os ao mercado de trabalho”.

Alexandre Mathias também fez um balanço da gestão Gelse Koch. “A nossa presidente gosta de levar a regularidade do clube, pois o Norte tem sua  peculiaridade na tradição, qualidade e a Gelse está levando isso avante. Ela está conseguindo tudo isso juntamente com seu cônjuge Antonio Carlos Koch, que é agregar todo o clube, com uma simpatia sincera, com trabalho eficaz e incessante. Com certeza, a sociedade está ganhando com todo esse trabalho do Rotary Club-Norte. Até o ano que vem teremos ainda mais realizações”.

Convidado e amigo do novo sócio João Carlos Dias, o advogado Fábio Mourão Antonio disse da importância do Rotary para a população.

“O Rotary-Norte tem a característica de ser um clube muito acolhedor, como membro e ex- presidente da OAB Santana, participei diversas vezes das reuniões  e assuntos da entidade. É um trabalho que o Rotary acaba entrando nas falhas governamentais e assistenciais. Acima de tudo, é muito importante este trabalho de beneficiar pessoas menos favorecidas. É um trabalho que me agrada muito e toca o meu coração, além disso temos muitos amigos aqui. Hoje, em especial, a vinda de um grande amigo que é o João Carlos Dias. É  gratificante ver toda a família Semanário unida. Desejo ao João e a sua esposa Maria Aparecida muito sucesso e dizer que o Rotary-Norte ganha uma joia.  O Norte possui uma gama de companheiros que consegue bancar e levar aprendizado aos jovens através da Camp Norte. Já dizia o escritor Monteiro Lobato, o país se faz com homens e livros. Cultura no povo”.

Para o past- governador Romeu Giora Junior, ano rotário 2001/2002, “a visita do governador Dante Amato ao Rotary Club São Paulo-Norte é importante. Existem dois grandes eventos dentro de um clube, um é a visita do governador e o outro é o aniversário. O motivo da vista dele aos clubes é apurar e sugerir para que as coisas melhorem dentro do clube, e acima de tudo, orientar e motivar os rotarianos nos cargos que eles ocupam para prestar o serviço à comunidade. É neste momento também que o governador incentiva os caminhos que o clube deve tomar em todos os níveis como documental, prestação de serviços, projetos para a comunidade carente. E hoje serão empossados novos sócios, entre eles o nosso amigo João Carlos Dias. O Norte tem muita tradição e sabe conservar muito bem os seus companheiros. É muito importante a admissão do João porque ele é um homem da imprensa e sabe transformar algo pequeno num evento gigantesco”.   

Já para o companheiro e próximo presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP)-Norte, Raugeston Bizarria Dias, “a visita do governador sempre é um dia de grande festa. Este momento é de grande importância e galhardia,  pois mostra ao governador do Distrito os trabalhos executados pelo clube. Além disso, é avaliado todo o processo e as metas já alcançadas e aquelas a serem  alcançadas. Então, é um dia de reflexão e de analisarmos os futuros projetos”.

Bizarria também falou da alegria em receber novos sócios no clube.

“A vinda de novos sócios  é uma grande aquisição para o clube, onde há grandes lideranças, e o João Carlos Dias vem somar especialmente por representar a imprensa. João sempre representou a imprensa livre e autêntica. Ele será uma grande voz ativa dentro do Rotary-Norte”.

O   companheiro destacou ainda a importância da Camp Norte para a comunidade.  “O Rotary-Norte possui uma série de projetos que centraliza na entidade.  Nós temos diversos projetos que saíram a partir da Camp Norte. A instituição forma adultos profissionalizantes e isso o mercado de trabalho absorve . O que nós mais sentimos na realidade de hoje  é uma requalificação.  Sentimos muito orgulhosos com este trabalho.”

Bizarria falou das perspectivas para 2019. “É uma perspectiva bastante diferenciada, pois teremos uma junção de distritos, uma grande mudança. Teremos uma série de investidas e atividades a serem feitas. Além disso, temos grandes projetos a serem realizados e executados para o ano que vem”.

De acordo com um dos convidados, o advogado Marcos Porto “é um dia especial para o nosso amigo João Carlos Dias. A vinda dele engrandece o Rotary e o jornal Semanário da Zona Norte, a partir de agora, terá um grande parceiro. Para mim o Rotary representa algo prazeroso e gratificante”.

Para  a presidente do  Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch “a vinda do governador Dante Amato ao nosso clube é muito gratificante.  Ele é muito carinhoso e simples. Hoje também é um grande momento para nós do clube pois serão empossados três novos sócios, entre eles o nosso querido amigo e afilhado João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. Graças a Deus me sinto muito feliz e orgulhosa, espero que tenhamos grande sucesso. E a nossa expectativa para o ano de 2019 é bastante positiva, pois temos realizado um magnifico trabalho dentro do clube. Tem muitas coisas para se fazer ainda este ano, eu acredito que eu consiga, pois estou dando o meu melhor”.

O governador   Dante Galvanese Amato Filho disse que está bastante satisfeito com o trabalho do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte”.  Já visitei 44 clubes, e o Rotary Norte é um clube muito forte e reestruturado. Agora, como todos os clubes, temos que ajudá-lo a se perpetuar. Nessa perpetuação vamos em busca de mais jovens rotarianos. E é isso que nós procuramos, ou seja, que eles entendam que o Rotary-Norte precisa de continuidade porque estamos envelhecendo. E como fazemos isso? Trazendo jovens para que eles venham aqui e se contaminem com as coisas boas que o clube faz e que tragam novas ideias. O Rotary é um clube de serviços para projetos humanitários e de grande impacto para a sociedade”.

Dante disse que ficou encantado com o trabalho desenvolvido dentro da Camp Norte. “É um trabalho muito bem feito, há várias disciplinas e atende a comunidade de várias formas com cursos profissionalizantes. Acredito que a Camp Norte é um dos trabalhos mais importantes dentro do Distrito 4430. Vemos o grande entusiasmo dos rotarianos nesse projeto, ali é uma grande família. Fiquei lisonjeado de visitar as instalações da entidade e de ser  o patrono da próxima turma”.

O governador Dante Amato também falou da satisfação em receber novos associados.

“ É importante a vinda de novos associados, em especial o João Carlos Dias, pois ele é um formador de opinião. O Rotary faz as coisas e não tem muita preocupação com sua imagem pública. As pessoas precisam entender qual é a nossa finalidade. Somos servidores da humanidade e desenvolvemos  projetos de impacto para a melhoria da nossa sociedade.   E o João vai divulgar este trabalho, nós não precisamos de clientes e sim novos braços para nos ajudar”.

Para o past-governador Salvador Strazzeri, “a visita do governador gera muitas expectativas por parte dos associados, pois ele verifica as partes administrativa, financeira e social. O Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte é muito bem estruturado, organizado  e com as atas em dia. É neste momento que o governador visita as obras assistenciais do clube. No caso do Rotary-Norte, o governador Dante Amato esteve visitando a Camp Norte e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana”.

Salvador destacou o grande momento da noite com o empossamento dos novos sócios do clube.

“Eu acho que todos os clubes deveriam ter um representante da imprensa, ganhamos um excelente jornalista que é o João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte. É importante para divulgar todas as ações e projetos do clube. O João sempre foi rotariano nato, faltava apenas formalizar. Recebemos o João com grande satisfação, uma pessoa extraordinária”.

Strazzeri também afirmou o grande trabalho desenvolvido pela Camp Norte. “ A entidade sela grandes parcerias com outras  instituições tais como o Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis - onde fui diretor.  Já formamos centenas de jovens que foram encaminhados ao mercado de trabalho. Acredito que todo a empresa precisa de um assistente e um profissional da área contábil. Os cursos oferecidos pela Camp Norte são extremamente qualificados e com profissionais altamente capacitados.  Com isso, é possível amenizar os problemas da sociedade”.

O past-presidente, ano rotário 2016/2017, e diretor- sócio da Fragon Produtos para Indústria de Borracha, Abrão Antonio Zackarias,  falou da emoção em receber a homenagem Empresa Cidadã  pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Rotary. “Mais uma vez a Fragon faz parte da Empresa Cidadã.  Para mim como diretor-sócio da empresa é uma honra muito grande. Isso tem um valor muito grande perante aos meus clientes e fornecedores. Na verdade, isso nos dá uma enorme visibilidade, principalmente por fazer parte do Rotary, entidade séria”.

Abrão também destacou a expectativa da visita do governador do Distrito 4430, Dante Amato ao Rotary-Norte. “A visita do governador é um protocolo realizado anualmente, é uma forma dele verificar como os rotarianos levam o clube. É uma honra tê-lo aqui e conhecer um pouco mais do que o Rotary-Norte faz. Dante também visitou a Camp Norte, menina dos olhos do clube, e conheceu todas as estruturas da entidade. Ele pôde verificar também todo o trabalho desenvolvido pelos companheiros do clube. Dante viu o trabalho da instituição e se sentiu muito contente”. 

Abrão também desejou muito sucesso aos novos sócios do clube, em especial ao amigo João Carlos Dias.” Nós precisamos da entrada de novos sócios e de pessoas sérias e que venham agregar. A entrada do João acrescenta uma experiência fantástica ao nosso clube e aos nossos companheiros”.

Para a past-presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Norte, ano rotário 2017/2018,  Maria Lúcia Strazzeri,  a visita do governador Dante Amato foi recebida com grande satisfação pelos companheiros. “Parabenizo o Dante e sua esposa Adriana que têm feito uma grande gestão. O casal passou o dia visitando a Camp Norte e o Instituto de Longa Permanência para Idosos Santana, projeto este que faz parte do projeto Adote um Idoso. Foi um momento de muito carinho e assistência aos idosos. E como futura governadora estou muito feliz, estamos já com o Distrito denominado 4563 onde dois distritos ficaram unidos. E no dia 30 de novembro terei uma grande confraternização com meus governadores assistentes e os dois colégios de governadores”.

Maria Lucia Strazzeri falou da vinda do novo sócio, o jornalista João Carlos Dias. “Nós precisamos de mais associados para desenvolver novos projetos e a entrada do João é muito importante por ser uma imagem pública. Ele continuará fazendo o que sempre fez pelo Rotary -Norte e toda a instituição. Nós nos enriquecemos com  a vinda dele e dos demais sócios. Através do João Carlos vamos continuar mostrando o que fazemos” , concluiu.

Compromisso rotário

  • Declaro respeitar os seus dispositivos estatutários e regimentais;
  • A considerar todos os meus companheiros dignos de minha estima e amizade;
  • A levar o conceito do ideal de servir como base de todo o empreendimento digno;
  • A reconhecer o mérito de toda a ocupação útil, não fazendo distinção entre profissionais desde que legalmente reconhecidas;
  • A esforçar-me por manter, aprimorar e elevar os princípios de ética profissional;
  • A dedicar-me, na medida do possível, no sentido de pesquisar, aconselhar e promover atos ou iniciativas de que resultem melhores padrões de vida, material, moral e espiritual da comunidade em que vivo;
  • Acompanhar o esforço comum pela aproximação dos homens de todo o mundo, trabalhando pela compreensão internacional e pela paz universal.

Publicidade