SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Dia do Motorista

Editorial

Dia do Motorista

No dia 25 de julho comemora-se o Dia do Motorista.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 25 de julho comemora-se o Dia do Motorista. A iniciativa tem o objetivo de homenagear os profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, seja transportando mercadorias ou pessoas por diversos lugares do país.


Nesta data também celebramos o  Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.
Várias ações e eventos são comemorados nesta data tais como a benção aos profissionais na Igreja São Cristovão situada na Avenida Tiradentes, na Zona Norte de São Paulo. Padres também ofertam suas  bênçãos aos motoristas que passam em frente ao Pronto-Socorro Geral do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca. 


A data também vale para ressaltar os cuidados que os motoristas devem ter no trânsito.  


De acordo com pesquisa realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o Brasil é o quarto país com maior número de acidentes de trânsito no mundo. A violência nas pistas atinge mais de meio milhão de vítimas anualmente. A cada minuto, pelo menos uma pessoa fica inválida e, a cada 12 minutos, uma pessoa morre. 


Atitudes simples ajudam a reduz esse número como respeitar as regras de transito, utilizar cinto de segurança, controlar a velocidade,  ter maior atenção ao dirigir e não beber antes de dirigir. 


Feliz   Dia do Motorista!

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!