SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Editorial

Dia do Hino Nacional Brasileiro

Editorial

Dia do Hino Nacional Brasileiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mês de abril marca uma data importante no calendário brasileiro. Em 13 de abril é celebrado o Dia do Hino Nacional Brasileiro. A data homenageia um dos símbolos mais significativos e importantes da República Federativa do Brasil. 

Criada em 1831, a letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada e a música elaborada por Francisco Manuel da Silva.  

Esse momento histórico apesar de ser muito importante, muitos brasileiros  não sabem mencionar tamanha riqueza que ele proporciona ao nosso país, pois, simboliza a pátria e a união entre as pessoas. 

Se antigamente, os alunos presenciavam o hasteamento da bandeira e cantavam o Hino Nacional  no pátio da escola, hoje isso não acontece mais.  Falta mais civismo e patriotismo por parte dos jovens, que infelizmente, estão preocupados com outras atividades. É preciso mais patriotismo e amor à nossa Nação.

Os professores conscientizam os alunos sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da pátria e a valorização do país. Deve-se fazer uma reflexão  sobre o atual momento político e social brasileiro. Certamente, esta é uma forma de resgatar os valores cívicos e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. O civismo e o patriotismo são atitudes que se aprende.

Feliz Dia do Hino Nacional!

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!