O coronel Alexandre Vilariço Alves de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) de São Paulo visitou na terça-feira, dia 17 de setembro, o jornal Semanário da Zona Norte.
Na ocasião, o oficial destacou o trabalho do CPC para a população, ressaltou a importância de registrar boletim de ocorrência nos casos de furto e roubo de celulares, e o papel das mídias regionais em especial do Semanário da Zona Norte.
“ Fui designado pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Segurança Pública a ocupar o cargo. O objetivo do meu trabalho é dar continuidade ao trabalho que já havia sido feito por outros comandantes como a redução dos índices criminais na capital, em especial do centro de São Paulo, uma prioridade da Prefeitura. A missão da Polícia Militar do Estado de São Paulo é prestar um bom serviço à comunidade combatendo os crimes na Capital”.
Durante a entrevista, o coronel ressaltou a importância de registrar boletim de ocorrência nos casos de furto e roubo de celulares.
“Orientamos as pessoas que ao transitarem com celulares pelas ruas da capital prestem atenção ao seu redor. E em caso de furtos e roubos registrem boletim de ocorrência para que possamos fazer um planejamento e combater estes delitos. A PM trabalha em cima destes indivíduos que cometem este tipo de delito na cidade”, destacou o coronel Alexandre Vilariço.
Por fim, o comandante falou do papel das mídias regionais em especial do Semanário da Zona Norte.
“É fundamental esse trabalho do Semanário da Zona Norte. Um veículo de comunicação que publica as ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O jornal mostra o trabalho sério da instituição no combate à criminalidade”.
O diretor do jornal Semanário da Zona Norte, João Carlos Dias sentiu-se honrado com a visita do coronel Vilariço.
“Para mim foi motivo de grande satisfação receber na terça -feira, dia 17 de setembro, a visita do meu grande amigo coronel Vilariço. Nos conhecemos em 1997 quando fui presidente do Conseg Vila Guilherme. Na época, ele era tenente da 1ª Cia do 5º Batalhão cujo comandante era o capitão Bizarro de Oliveira. Vilariço acompanhou de perto nosso trabalho em prol da comunidade e da segurança pública, em especial da Zona Norte de São Paulo.
É uma responsabilidade muito grande comandar a capital. Vilariço passou por vários cargos até chegar a coronel, e hoje comandante do Comando de Policiamento da Capital.
Ele tem uma vivência muito grande no que diz respeito a segurança pública. Tenho um carinho muito especial por este profissional, e tenho certeza que ele está fazendo e fará um excelente trabalho no CPC.
Esta visita foi importante para estreitarmos ainda mais nosso relacionamento. Com certeza quem vai ganhar é a população. O coronel Vilariço merece nosso carinho e consideração”.
Atuante da Polícia Militar desde 1993, quando começou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, o coronel Alexandre Vilariço Alves de Oliveira já desempenhou funções no 5º BPM/M, na Zona Norte , no 29º BPM/M, na Zona Leste, no 2º Batalhão de Policiamento de Choque, no Centro, até ser transferido em 2019 para o Comando de Policiamento de Choque. Em maio de 2021, foi nomeado ao tenente - coronel, onde permaneceu até 16 de março de 2023, quando chegou ao posto de coronel, sendo designado comandante do CPA-M10.
Atualmente, o coronel é comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) de São Paulo.1
O Bacharel em Direito e Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança, o coronel Vilariço é detentor da Láures do Mérito Pessoal em 1º Grau, dentre as medalhas conquistadas, destaca-se a Medalha Valor Militar de Grau Prata.
Comentários: