Quinta, 16 de agosto de 2018

Notícia

Camp Norte realiza formatura de novas turmas

JSZN JSZN

Educar e qualificar ativamente este é o lema da Escola Profissionalizante Dr. Luiz Diógenes Zeppelini - Camp Norte. A entidade mantida pelos companheiros do Rotary-Norte por meio de sua Associação de Rotarianos, promoveu no sábado, dia 30 de junho, a cerimônia de formatura das turmas 132ª e 133ª do Curso Básico de Assistente Administrativo, das turmas 81ª e 82ª de Eletricista Instalador em parceria com o Senai e da turma 23ª de Inclusão Digital – Pacote Office.

A cerimônia contou com a presença de convidados, familiares e amigos. Extremamente emocionados, e ao som da Seção de Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os  formandos foram conduzidos aos seus lugares.

Após considerações do presidente, Chucrallah Salem El Tayar, inicia-se a diplomação dos cursos. Os formandos das turmas do curso Básico Assistente Administrativo,  foram os primeiros a serem diplomados. Em seguida os alunos do curso de Eletricistas Instaladores e por último os formandos de Inclusão Digital.

Após as entregas dos diplomas e os juramentos dos formandos, os paraninfos foram convidados, juntos a seus cônjuges a trazerem suas mensagens aos alunos. Em seguida entoaram o Hino da Camp Norte.

Camp Norte

A entidade abrange a profissionalização de adultos através dos cursos de Eletricistas Instaladores Residenciais, Informática para a Comunidade e Alfabetização de Adultos.

A Camp Norte proporciona ainda ao jovem a oportunidade (por meio de conteúdos ministrados) de desenvolver suas potencialidades, integração social, incorporação de novas posturas e conhecimento profissional.

A escola encontra-se registrada no Conselho Municipal do Direito das Crianças e do Adolescente (CMDCA)  e inscrita no Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego (CNA-MTE). 

Confira depoimentos do presidente da entidade, Chucrallah Salem El Tayar, dos paraninfos das turmas, Regina da Motta Malízia, Alexandre Ferreira Mathias e Maria Lúcia Giancoli Strazzeri, e de alguns formandos.

Para o presidente da Camp Norte, Chucrallah Salem El Tayar a entidade traz grandes benefícios aos alunos.

“É com muita satisfação que formamos mais uma turma. Esse é um trabalho social do Rotary Club São Paulo-Norte, com certeza é um mérito de nossos companheiros de clube. Procuramos atender os jovens mais carentes, nosso objetivo é ajudar a comunidade. 

O mercado de trabalho hoje está mais difícil, então nós nos dedicamos bastante para encaminhar esses alunos. A Camp Norte é uma das instituições mais bem preparadas, até higiene pessoal e inglês se aprende aqui, além de  como se comportar e falar com as pessoas, temos uma cartilha para ensinar como eles devem se comportar como ser humano.

Esse é um trabalho dedicatório, nossos professores possuem mais de 30 anos de trabalho. 

O presidente ainda deixou uma mensagem de otimismo aos formandos. “Desejo aos formandos muita dedicação e acima de tudo olhar o futuro,  não apenas pensar no presente”.

Formandos

Com competição acirrada e oportunidades escassas, centenas de jovens enfrentam a maratona na busca pelo primeiro emprego, conquista que depende das entidades de ensino e dos empresários. Felizmente, os alunos da Camp Norte aprendem esses valores ao longo de todo o curso oferecido pela instituição. Na formatura, que aconteceu no sábado, dia 30 de junho, os formandos demonstraram a satisfação  e o reconhecimento da entidade.

Ivanir Arruda de Souza, formanda do Curso Eletricista Instalador . “O curso atendeu minhas expectativas. Adquiri muitas informações e ampliei meus conhecimentos que servirão para a minha vida profissional e pessoal. Agradeço à Camp Norte, em especial ao professor Wesley Costa, pela paciência e por ter me dado esta grande oportunidade. Vou utilizar todos os ensinamentos do curso na instalação da minha casa. O que mais me chamou a atenção na instituição é a integração entre as pessoas, aqui encontramos jovens, adultos e idosos, todos com vontade de aprender”.

Ana Paula Ribeiro Francisco, formanda do Curso Básico de Assistente Administrativo. “Foi uma experiência maravilhosa para mim. Estou satisfeita com os valores aprendidos na Camp Norte. 

Achei o curso bastante produtivo e todos os ensinamentos servirão para aplicar na minha vida inteira. Pretendo atuar  na área de Administradora Financeira. Além do conteúdo, tive a oportunidade de selar várias amizades”.

Nair da Silva, formanda da Turma de Inclusão Digital

“Realizei meu sonho de aprender informática. O professor de Informática, Paulo Roberto de Carvalho, é muito paciente com os alunos. A Camp Norte traz oportunidades para os mais jovens e para os idosos de aprenderem coisas novas, além da excelente infraestrutura. O que mais me chamou atenção na entidade foi o atendimento. Todos capacitados e qualificados para atender as necessidades do aluno.  Valeu a pena ter feito o curso, foi uma conquista e um sonho realizado. A diferença dos cursos de informática das entidades e da Camp Norte é a prática”. 

Paraninfos

Para Regina da Motta Malizia, paraninfa da Turma de Eletricista Instalador, a Camp Norte é a menina dos olhos do Rotary Club São Paulo-Norte. “Fico bastante honrada em ter sido convidada para ser paraninfa. É uma emoção ver essas pessoas se formando, são jovens e adultos que procuram a instituição para aprender”.   

Regina ainda destacou a importância da capacitação profissional. “Acredito que os cursos profissionalizantes dão oportunidade para as pessoas abrirem seus próprios negócios. Eu tinha um funcionário motorista na minha empresa que se formou aqui na Camp Norte, no curso de Eletricista Instalador Residencial, hoje ele é profissional autônomo. Graças à entidade, ele tem uma vida mais confortável”.

Aos jovens que procuram seu primeiro emprego, Regina Malizia deixou a seguinte mensagem: “ Temos que nos atualizarmos e estudarmos sempre, a vida sem estudo é muito mais difícil. Estudar, estudar, estudar....”.

Já para Alexandre Ferreira Mathias, paraninfo da Turma de Inclusão Digital – Pacote Office ressaltou o excelente trabalho realizado pela organização em prol dos jovens carentes.” Estamos concluindo mais uma turma, uma motivação para todos os companheiros do Rotary Norte e da Associação dos Rotarianos de São Paulo-Norte, para elevar a instituição”.

Mathias também destacou a importância da capacitação profissional. “ Infelizmente, o Jovem Aprendiz enfrenta uma grande concorrência no mercado de trabalho. Muitas vezes a concorrência é desleal,  aqueles que contratam não sabem analisar friamente as qualidades do Jovem Aprendiz, tenho certeza que os jovens da Camp Norte têm uma melhor formação e estão muito mais preparados em relação às demais instituições. A maioria das empresas vê apenas o valor a ser pago e não a qualidade desses jovens. A Camp Norte é um braço forte na ajuda à comunidade e também  se destaca pela integração entre os alunos”. 

Segundo Mathias, a pessoa tem sempre que focar no aprender, ou seja, nunca sabemos tudo. Tenho 57 anos de idade e continuo aprendendo com a vida, as pessoas e as entidades. A minha mensagem aos jovens é sempre pensar, toda vez que ele sai de casa, é uma nova oportunidade, hoje vencerei mais um degrau e chegarei lá”. 

Para Maria Lúcia Giancoli Strazzeri, paraninfa do Curso Básico de Assistente Administrativo a Camp Norte traz oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, além  de prepará-los. Aqui eles recebem orientações como comportamento e cidadania. É um momento de muita emoção, como paraninfa estarei sempre à disposição deles para oferecer a empregabilidade e aconselhá-los para eles serem éticos e honestos”.

Maria Lúcia ainda ressaltou a importância da capacitação profissional. “As pessoas devem sempre estar atentas à questão do preparo, e sempre estudar e buscar melhorias”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Dia dos Pais é domingo - 12 de agosto
13 Ago

Dia dos Pais é domingo - 12 de agosto

Dia dos Pais: Por que comemorar?

Dia do Advogado - 11 de agosto
13 Ago

Dia do Advogado - 11 de agosto

A importância do operador do Direito para a sociedade.

Prefeitura Regional VM/VG começa a instalar avisos contra lixo irregular
13 Ago

Prefeitura Regional VM/VG começa a instalar avisos contra lixo irregular

Pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho que forem revitalizados na região Vila Maria/Vila Guilherme

Grupo de Shantala para bebês da UBS Vila Penteado
13 Ago

Grupo de Shantala para bebês da UBS Vila Penteado

Afim de incentivar o fortalecimento de vínculo entre mamãe e bebê, a UBS Vila Penteado

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
City Patentes
Parceiro
Semanário da Zona Norte
Parceiro
C2J Engenharia