Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 24 de Agosto 2026
Notícias Clubes de Serviços

Rotary Club de São Paulo (RCSP)-Norte celebra 65 anos de serviços prestados à sociedade

Solenidade marca os 65 anos do Rotary-Norte

Rotary Club de São Paulo (RCSP)-Norte celebra 65 anos de serviços prestados à sociedade
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

testeAntonio Carlos Koch; presidente do Rotary-Norte Gelse Mankel Rimoli Koch; deputada estadual Clélia Gomes e João Carlos Dias

testeChucrallah Salem El Tayar, Daad Mitre El Tayar, Gelse Koch e Antonio Carlos Koch

Rotary Club de São Paulo (RCSP)-Norte celebrou seu 65º aniversário em jantar realizado na quarta-feira, dia  22 de agosto, no Colégio Rio Branco, situado no bairro de Higienópolis.

A data foi marcada com homenagens aos companheiros que fazem parte do clube, um dos mais atuantes e pujantes da Zona Norte. A ocasião, também destacou alguns dos principais projetos realizados na comunidade, em especial a escola profissionalizante Camp Norte, menina dos olhos do clube,  que abre espaço para os jovens integrarem o mercado de trabalho.

testeAntonio Carlos Koch, Gelse Mankel Rimoli Koch, Nair Gonçalves de Oliveira e Eloy Gonçalves de Oliveira

testeTen.-cel. PM Cláudia Virgília Raposo de Faria, deputada estadual Clélia Gomes, past-governadora Doris Pittigliani Pestana e cel. PM Elaine Nikoluk Scachetti

Confira depoimentos de algumas autoridades, convidados e companheiros do clube que estiveram presentes na cerimônia.

Para a presidente do Rotary Club de São Paulo (RCSP) – Norte, Gelse Mankel Rimoli Koch, “é um grande desafio presidir este clube tão atuante e pujante da Zona Norte. Para mim é algo emocionante, pois há anos faço parte do clube como cônjuge e rotariana. Comemorar os 65 anos de fundação do Rotary Club-Norte foi um grande presente que  recebi como presidente, um número bonito e significativo.  Para mim é maravilhoso e gratificante poder presidir este grande clube. Apesar do pouco tempo como presidente do clube, me sinto gratificada, pois é formado por pessoas preparadas e muito antenadas. Certamente, é um desafio no qual estou gostando muito, em especial a menina dos olhos do ‘Nortão’ como é conhecido, que é a Escola Profissionalizante Dr. Luiz Diógenes  Zeppelini, a Camp Norte, voltada para preparação de jovens para o mercado de trabalho. As festivas promovidas pelo clube é uma forma de atrair pessoas para que possam chegar à escola”.  

testeAntonio Carlos Koch; secretário adjunto da Segurança Pública, Sergio Turra; delegado seccional Luiz Carlos do Carmo; Mario Mangini e João Carlos Dias

testeAdilson Paes Leme, Ana Lucia Paes Leme, deputada estadual Clélia Gomes, Regina Malizia e Alexandre Fernandes da Silva

testeChucrallah Salem El Tayar, cel. PM Ricardo Gambaroni, Antonio Carlos Koch, Gelse Mankel Rimoli Koch, cel. PM Elaine Nikoluk Scachetti, ten.- -cel. PM Cláudia Virgília Raposo de Faria e cel. PM Paulo Scachetti

Já para a comandante do Centro de Recuperação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a ten.-cel. PM Cláudia Virgília Raposo de Faria, “eu estou muito feliz em participar desses clubes de serviços como o Rotary Club, quando trabalhei como capitão na Zona Norte já frequentava a entidade e tinha contato com essas pessoas que são de bem e dedicam as causas públicas. Isso é um conceito em desenvolver cidadania e uma sociedade melhor. Como oficial da PM sempre vi nessas pessoas, parceiras ideais. Elas, realmente, amam sem receber nada em troca e isso é muito próximo ao trabalho da Polícia Militar. Outro aspecto muito importante dentro do Rotary é a valorização do papel da mulher. Eu não posso deixar de mencionar a atual presidente do Rotary Club de São Paulo (RCSP) – Norte, a   Gelse Mankel Rimoli Koch, porque assim como na Polícia Militar, a mulher está buscando mais igualdade e o Rotary privilegia e reconhece a contribuição da mulher na sociedade”.

teste Renzo Borges Angerami, delegada Fabiana Sarmento Angerami, Regina Malizia, Gelse Mankel Rimoli Koch e Antonio Carlos Koch  .

testeInspetor GCM Genildo Batista de Souza, Antonio Carlos Koch, Gelse Mankel Rimoli Koch, Nair Gonçalves de Oliveira, Fatima Salton e inspetor GCM Marcelo Ramo

De acordo com a deputada estadual Clélia Gomes, o Rotary Club é uma grande instituição. “O Rotary Club é uma entidade que preza o amor ao social e aos seres humanos, além de proporcionar a ajuda mútua. O papel da entidade é fundamental para o crescimento da nossa sociedade”.  

Para o comandante Operacional da GCM – Norte, o inspetor Genildo Batista de Souza, “o Rotary Club é importante pois reúne toda a sociedade, é um local onde as pessoas se encontram e conversam. Eu venho de outras regiões da cidade, e encontro aqui na Zona Norte um modelo muito avançado. E a integração entre entidades e órgãos públicos é muito importante, assim como  o Sistema Único de Segurança (SUSP). É isso que contribui para as melhores respostas para a comunidade”.

teste João Carlos Dias, Antonio Carlos Koch, Gelse Mankel Rimoli Koch, secretário Sergio Turra e delegado seccional Luiz Carlos do Carmo  .

testeJoão Carlos Dias, inspetor GCM Genildo Batista de Souza, deputada estadual Clélia Gomes e cel. PM Elaine Nikoluk Scachetti

E a Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do delegado da 4ª Seccional, Luiz Carlos do Carmo, que também esteve prestigiando o evento, “o Rotary é uma entidade muito importante, pois presta um serviço comunitário em busca da paz, esse também é o objetivo da Polícia Civil. Nós estamos sempre concorrendo juntos e o Rotary é uma grande associação que também ajuda a nossa instituição. É importante esta integração entre órgãos públicos e clubes de serviços, essa sinergia é o que faz com que nos sentimos protegidos. É a sociedade protegendo a sua polícia”.

teste Domingos Guilherme Napoli, Roseli Aparecida Monteiro, Helena Teles Machado e Geraldo Teles Machado  .

testeAlexandre Fernandes da Silva, Delegada Rose e Arnaldo Giacosa

testeGovernador do Distrito 4430, Dante Galvanese Amato Filho; Adriana Amato; Chucrallah Salem El Tayar; Daad Mitre El Tayar; Gelse Koch e Antonio Carlos Koch

O secretário adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Sérgio Turra Sobrane falou do importante papel do Rotary Club em prol da população carente, em especial do Rotary Club de São Paulo (RCSP)-Norte. “O Rotary-Norte que festeja seus 65 anos de fundação desempenha um papel muito importante para o desenvolvimento social da região. A manutenção de uma escola profissionalizante, como a Camp Norte, que forma mais de mil alunos por ano, é muito importante, pois colabora com a humanização e a solidariedade entre todos nós aqui na cidade e na Zona Norte de São Paulo. E a integração entre os órgãos públicos e os clubes de serviços é fundamental, hoje não se faz mais nada na atividade pública, e principalmente na área de segurança pública, sem uma conexão direta com outros setores da sociedade. E o papel da segurança é ter um contato permanente assim como faz os Consegs.  Isso traz bons frutos e faz com que possamos prestar um serviço de segurança pública melhor ainda para todos”.

teste Governador Dante Galvanese Amato Filho, Adriana Amato, Célio Antunes de Souza, Ormando de Maria Colacioppo, Ana Cláudia Colacioppo e Cláudia Minozzi Colacioppo  .

testeCélio Antunes de Souza, Ana Cláudia Colacioppo, Cláudia Minozzi Colacioppo e Ormando de Maria Colacioppo

testeGovernador Dante Galvanese Amato Filho, Adriana Amato, Domingos Guilherme Napoli, Roseli Aparecida Monteiro, Helena Teles Monteiro e Geraldo Teles Machado

Para o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cel. PM Ricardo Gambaroni, o Rotary contribui para uma sociedade melhor. “Eu vejo que uma construção de uma sociedade melhor e mais forte passa por educação, dando assistência àqueles que não têm condições de atingir um nível de qualidade e empregabilidade. O Rotary Club faz tudo isso, congrega empresários e pessoas de sucesso da nossa sociedade, mas que tenham uma visão de construir o futuro do país. Essa energia é muito boa, e é isso que queremos trazer para a política brasileira que deve ser focada na melhoria do cidadão. A renovação dos países e dos quadros políticos só ira acontecer se a sociedade cobrar da classe política e fazer com que ela atenda os mesmos objetivos de entidades como Rotary, Lions e maçonaria, ou seja, doando um pouco de si para um Brasil melhor e não tentando usufruir das grandes riquezas do Brasil. Quando participamos de um evento do Rotary, fazemos a questão de dar os parabéns para essas pessoas que sabem da importância da educação e da construção de um futuro melhor  ”.

teste Inspetor GCM Geovane dos Santos Bazilio, Sara Sampaio Bazilio, dep. est. Clélia Gomes, inspetor GCM Genildo Batista de Souza e inspetor GCM Marcelo Ramos  .

testePast-governador Walter Kwast, João Carlos Dias, deputada estadual Clélia Gomes e superintendente adjunto do Ipem/SP, Arlindo Afonso

testePresidente do Rotary-Norte, Gelse Koch e Antonio Carlos Koch, com amigos

Já o diretor divisionário do Centro de Perícias, Antonio Vitório Cecere, sente-se honrado e feliz com a importância do Rotary para a comunidade. “O Brasil deveria ter mais instituições como o Rotary Club, seguramente teríamos uma sociedade mais humana, menos violenta e um nível de desenvolvimento social melhor. Quero parabenizar a instituição e que ela realmente continue no objetivo e na eficiência pela qual foi criada e empenhada até hoje”.

Para a ten.-cel. Elaine Nikoluk Scachetti, o Rotary executa importantes ações sociais dentro da comunidade. “Desde menina acompanho os eventos e ações do Rotary, vejo a importância das ações sociais voltadas para a educação e a estrutura das famílias e a assistência inteligente que ela presta. Fiquei muito contente com o convite, vim realmente prestigiar e valorizar esse trabalho. Com certeza, a entidade é uma grande parceira para a construção mais justa e melhor para todos”. 

teste Delegado seccional Luiz Carlos do Carmo, deputada estadual Clélia Gomes, secretário Sergio Turra e João Carlos Dias  .

testeTenente PM Ivanildo do Nascimento, ten.-cel PM Cláudia Virgília Raposo de Faria, Gelse Mankel Rimoli Koch e Antonio Carlos Koc

testePresidente Gelse Koch, homenageando convidadas

O cel. PM Raugeston Bizarria falou da integração entre as entidades. “É uma honra dar esse depoimento para o jornal Semanário da Zona Norte. O Rotary tem uma presença marcante na Zona Norte e uma das maiores lideranças da região. Tivemos a oportunidade de trazer para a Zona Norte essas lideranças e elas têm feito a diferença dentro de uma serie de programas.  Ao longo desses 65 anos do Rotary-Norte, tivemos personalidades que marcaram a vida social na Zona Norte, em São Paulo e no Brasil, pessoas de grande peso na sociedade e o clube continua tendo esse mesmo ideal. E desta época temos ainda um grande personagem que é o fundador, Helvio Bugano, que está com idade bastante avançada e não tem condições de nos acompanhar. Temos muito orgulho do Rotary-Norte, pois ele participou de uma série de situações, principalmente de definições na Zona Norte, que foram importantes para a população”.

teste João Carlos Dias, secretário Sergio Turra, ten.-cel. PM Cláudian Virgília Raposo de Faria e tenente PM Ivanildo do Nascimentos  .

testePast-governador Salvador Strazeri, past-presidente Maria Lucia Strazzeri, presidente Gelse Koch e Antonio Carlos Koch

testeDelegado titular do 23º DP, Edizo Correia de Lima; Regiane Yuri, escrivã chefe do 23º DP; Marta Aoki e Antonio Vitório Cecere, diretor divisionário do Centro de Perícias

O past-governador José Luiz Touro da Silva sente-se honrado em fazer parte do Rotary. “Eu tive a honra de conhecer o Rotary pela primeira vez quando tinha 12 anos de idade, exatamente aqui neste espaço, durante uma reunião do Rotary Club de São Paulo (RCSP)-Norte, como estudante de uma escola estadual do Jaçanã. Naquela oportunidade, o presidente Luciano Zinzani, resolveu prestar uma homenagem às escolas estaduais da região trazendo um diretor e um aluno. Eu era o presidente do Centro Cívico do Colégio, jamais poderia imaginar que me tornaria rotaractiano, rotariano, governador do Rotary e associado honorário do Rotary-Norte. Minha esposa Vânia Touro, é associada e minha filha Maria Letícia Touro  foi presidente do Interact São Paulo-Norte. Esse clube exerce um papel muito importante dentro do nosso Distrito pelo expoente dos seus associados e pela  qualidade de seus trabalhos. Gostaria também de enaltecer a Camp Norte, trabalho extremamente gratificante que dá oportunidade para os jovens integrarem o mercado de trabalho. Além da Camp Norte, o clube executa excelentes serviços que se destacam. Imagine quantos jovens eles já formaram, então, presto minha homenagem ao Rotary-Norte pelos seus 65 anos de fundação e sinto-me honrado em ser associado honorário deste clube. 

teste Past-governador Salvador Strazzeri, past-governadora Doris Pestana, past-presidente Maria Lucia Strazzeri e Mozart Gaia Júnior  .

testeSuperintendente Arlindo Afonso, secretário Sergio Turra e João Carlos Dias

testeCristina Giongo, secretário Sergio Turra e João Carlos Dias

O superintendente adjunto do Ipem, Arlindo Afonso, também prestigiou o evento e destacou o importante papel do Rotary Club. “Fui prefeito regional, na época administrador regional, da Mooca, fiquei seis anos consecutivos. Nesta época prestigiava muitas instituições, entre elas o Rotary, porque a entidade presta vários serviços para comunidade e faz certas coisas que infelizmente o governo não faz. É através de instituições como o Rotary que pessoas recebem cadeiras de rodas. Realmente, o Rotary é uma entidade mundialmente conhecida e que presta um serviço de extrema relevância. O Rotary merece todo o prestigio e carinho de todos nós”.

testeJoão Carlos Dias; cel. PM Fernando Alencar Medeiros, subcomandante da Polícia Militar; secretário adjunto da Segurança Pública , Sergio Turra; ten. PM Ivanildo do Nascimento; tem.-cel. Cláudia Virgília Raposo de Faria e juiz Cleber de Aquino, do Tribunal de Justiça .

testeInspetor GCM Genildo Batista de Souza, João Carlos Dias, inspetor GCM Geovane dos Santos Bazili, Sara Sampaio Bazilio e inspetor GCM Marcelo Ramos

testeA Camp Norte também se fez presente

O past-governador Valter Kwast enalteceu o Rotary Club Norte. “O Rotary-Norte é o mais representativo do Distrito 4430. Parabenizo pelos seus 65 anos de existência e pelos trabalhos realizados em prol da comunidade. Tenho certeza que o Distrito 4430, embora esteja sendo encerrado, vem mantendo sua historia”.

Para a past-governadora Doris Pestana “o Roraty Norte é o mais antigo do Distrito 4430 e que tem maravilhosos trabalhos em prol da sociedade carente com projetos fantásticos como a Camp Norte, que atende centenas de jovens. Parabenizo todos os companheiros e que continuem neste caminho. Sinto-me honrada em ter recebido o Título de Sócio Honorário e poder fazer parte do Rotary Club de São Paulo-Norte”.

teste Presidente do Rotary-Norte Gelse Koch e Antonio Carlos Koch, com familiares  .

testeCompanheiros do Rotary-Norte

testeDiretor responsável do jornal Semanário, com amigos

Já para o governador do Distrito 4430 ano rotário 2018/2019, Dante Galvanese Amato “o Rotary-Norte tem uma excelente história ao longo de seus 65 anos de fundação. Quando o Norte começou, no século passado, tínhamos outra economia e política, estamos num sistema completamente diferente, e eles persistem cada vez mais fazendo seu trabalho. Com o tempo, o clube  se modernizou, todo esse tempo fez muita coisa boa para a comunidade. Ninguém consegue desempenhar nada sozinho, por isso que devemos ter uma quantidade considerável de companheiros dentro de um clube, para que ele possa desempenhar os devidos trabalhos. Os companheiros do Rotary-Norte são bastante ativos e todos, independentemente da faixa etária, desempenham um trabalho. Um clube de Rotary só é dimensionado quando ele faz falta”.  

O past-governador Romeu Giora ressaltou a grande satisfação de pertencer ao Rotary-Norte. “Há 30 anos pertenço ao quadro social do clube. Ser rotariano é estar integrado em todas as famílias e os membros de uma sociedade. O seu objetivo é a prestação de serviços à comunidade, chegando perto das famílias dando orientação e mostrando o caminho que devem seguir. Gostaríamos de receber mais membros, para assim colaborar com a sociedade”.

teste Todos os segmentos da sociedade estiveram presentes  .

testeCompanheiros do Rotary-Norte

Já para o past-governador Paschoal Leardini “o Rotary Norte é um dos mais atuantes do Distrito 4330, com o companheirismo capaz de proporcionar oportunidade de servir. Hoje estamos comemorando os projetos realizados e fortalecendo nossos laços de amizade. Isso é o que vale, estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo o empreendimento digno”.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR