SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Saúde

Prefeitura promove Virada da Vacina Sampa para imunizar pessoas de 18 a 21 anos neste fim de semana

Serão 34 horas de imunização ininterruptas, em todas as regiões da Capital

Prefeitura promove Virada da Vacina Sampa para imunizar pessoas de 18 a 21 anos neste fim de semana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Serão 34 horas de imunização ininterruptas, em todas as regiões da Capital. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 20 e 21 anos. Das 19h em diante, o público de 18 e 21 anos. São esperadas 600 mil pessoas nos dois dias

A cidade de São Paulo terá 34 horas de vacinação ininterrupta, neste fim de semana (14 e 15), para imunizar os jovens entre 18 e 21 anos de idade contra a Covid-19. A Virada da VacinaSampa começa no sábado (14), às 7h, e se encerra no domingo (15), às 17h, na rede de vacinação do Município. O anúncio foi feito na quarta-feira, pelo prefeito Ricardo Nunes e pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, durante vacinação no drive-thru do Tribunal de Contas do Município (TCM).

A virada se dará em duas etapas. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Para atender à população das 19h de sábado até as 7h de domingo*, haverá 16 postos em funcionamento (11 drive-thrus e cinco megapostos):

1) Clube Paineiras do Morumbi (Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi); 

2) Shopping Interlagos (Av. Interlagos, 2.255, estacionamento subsolo, portão 5, Interlagos);

3) Shopping Jardim Sul (Rua Nelson Gama de Oliveira, s/nº, em frente ao nº 439, Vila Andrade);

4) Club Athletico Paulistano (Rua Honduras, 1.400, Jardim América);

5) Novartis (Av. Professor Vicente Rao, 90, Santo Amaro);

6) Anhembi (Rua Olavo Fontoura, portão 38, Santana); 

7) Memorial da América Latina (Rua Tagipuru, 500, referência portão 2, Barra Funda); 

8) Shopping Anália Franco (Av. Regente Feijó, 1.739, Anália Franco);

9) Igreja Boas Novas (Rua Marechal Mallet, 535, Vila Prudente);

10) Cantareira Norte Shopping (Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Parada de Taipas); 

11) Neo Química Arena / Corinthians (Av. Miguel Ignácio, 2.492 Curi, portão E4, Itaquera). *No domingo funcionará até as 12h; 

12) Megaposto Vila Maria (Rua Gastão Madeira, 226, Vila Maria);

13) Megaposto Shopping Aricanduva (Av. Aricanduva, 5.555, estacionamento Auto Shopping, cesso pelo portão P4, Aricanduva);

14) Megaposto FMU Santo Amaro (Av. Santo Amaro, 1.239, Vila Nova Conceição);

15) Megaposto Shopping Raposo Tavares (Rodovia Raposo Tavares, km 14,5, Jardim Boa Vista);

16) Megaposto Catedral de São Miguel Arcanjo, Praça Aleixo Mafra, 11, São Miguel Paulista).

Além dos 16 postos acima, outros seis funcionarão sábado e domingo, das 8h às 17h, com exceção do megaposto Allianz Parque, que não abrirá domingo. 

1) Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.025, portão 3, Alto de Pinheiros);

2) Hospital Dom Alvarenga (Av. Nazaré, 1.361, Ipiranga);

3) Subprefeitura de M’Boi Mirim (Avenida Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima);

4) Shopping Campo Limpo (Estrada do Campo Limpo, 459, Vila Prel);

5) Megaposto Clube Hebraica (Rua Ibiapinópolis, 781, Pinheiros);

6) Megaposto TCM (Av. Ascendino Reis, 1.130, portão D, Vila Clementino);

7) Megaposto Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca). Funcionará no sábado, até as 17h. No domingo não abre. 

 A ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem como objetivo incentivar os jovens a se vacinarem, encerrando o calendário de primeira dose para os adultos da cidade de São Paulo.

O prefeito Ricardo Nunes enfatizou que ter vacina no estoque, logística de entrega das doses, profissionais empenhados e, principalmente, o imunizante no braço de toda população adulta até domingo, é motivo de muita alegria para a cidade de São Paulo. 

Segundo o secretário Edson Aparecido, a megaoperação de vacinação na Capital já estava no planejamento da gestão municipal. “Estávamos no aguardo do recebimento das doses. Essa ação será possível graças ao empenho dos profissionais de saúde, parceiros, e a adesão dos paulistanos à vacina antiCovid na Capital.” 

O secretário ainda destacou que a estratégia é alcançar, o mais rápido possível, 100% de pessoas acima de 18 anos vacinadas, ao menos com a primeira dose, no Município.

Durante a Virada da Vacina Sampa serão aplicadas somente as primeiras doses ao público elegível nesta fase da campanha (18 a 21 anos). A repescagem e aplicação das segundas doses será retomada a partir de segunda-feira (16).

Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico na cidade de São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo reitera as medidas sanitárias de prevenção, a importância do uso de máscaras faciais e distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Programação

Sábado, 14 de agosto  

• Público-alvo: jovens de 20 a 21 anos; • Postos de vacinação: 

Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas: das 7h às 19h; 

UBSs: das 7h às 19h;

Farmácias parceiras: das 8h às 17h;

Megapostos: das 8h às 17h, cinco funcionarão ininterruptamente das 8h de sábado até as 17h de domingo

Drive-thrus: 11funcionam ininterruptamente das 8h de sábado até as 17h de domingo. Os outros oito, das 8h às 17h.

Domingo, 15 de agosto 

• Público-alvo: jovens de 18 a 21 anos;

• Postos de vacinação: 

AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 17h; 

UBSs: das 7h às 17h;

Farmácias parceiras: das 8h às 17h;

Megapostos: das 8h às 17h,  cinco funcionarão ininterruptamente das 8h de sábado até as 17h de domingo;

Duas farmácias parceiras e duas tendas na avenida Paulista: das 8h às 16h (drogarias localizadas nos números 2.371 e 266 e tendas em frente ao Parque Prefeito Mário Covas, 1.853).

Drive-thrus: 11 funcionam ininterruptamente das 8h de sábado até as 17h de domingo. Os outros oito, das 8h às 17h.

A lista completa de postos pode ser encontrada no site VacinaSampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a SMS reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O comprovante de endereço no Município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

A SMS recomenda que antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila e escolha o melhor momento para se vacinar.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!