SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

O Amor é Nossa União realiza sua 55ª Noite Beneficente

O tradicional evento realizado no Clube Esperia marcou também a celebração do Dia das Mães

Um maravilhoso jantar marcou a 55ª Noite Beneficente da Associação Comunitária O Amor é Nossa União, no sábado, dia 12 de maio, no salão social do Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo.

Coroada pela presença de centenas de pessoas, que foram dar sua parcela de colaboração para este extraordinário grupo de benfeitores, responsável pelo trabalho em prol de várias entidades assistenciais da  região, em especial a Creche Regina Angelorum, localizada na Vila Guilherme.

A noite festiva também comemorou o Dias das Mães.

A Associação Comunitária O Amor è Nossa União é formada por Artur Abrantes dos Santos, Maria Antonieta Fernandes, Fernando Brandariz, Andreza Rivera, João Fernandes de Souza, Iolanda Aparecida de Souza, Marco Antonio Simões, Vanessa Rivera Simões, Moyses Gomes da Cruz, Maria Aparecida Ferreira da Cruz, Miguel Cardenuto Neto, Cássia Machado Cardenuto, Nancy Coelho Coutinho, Teresinha Cruz Falcão, Victoria Tieppo Machado, Vanderlei Fernandes de Sousa, Eliete H. Borklian Fernandes de Sousa, Walter Manfredini, Hermine Manfredini e Antonia Fernandes.

Confira depoimentos de algumas pessoas presentes no jantar.

O presidente da Associação Amor é Nossa União, anfitrião da festa, o empresário João Fernandes de Souza, emocionado, afirmou sua satisfação pela realização de mais um jantar beneficente.  “Fazemos esta festa há 33  anos, são eventos beneficentes e com o dinheiro arrecadado nós mantemos uma creche, antigamente éramos mantenedores, hoje nós mantemos junto com o convênio da Prefeitura de São Paulo. Tudo que se arrecada aqui na festa é doado, mas existem amigos que além de comprar o convite ainda nos dão doação à parte que realmente nos ajudam a custear a festa. O importante desta festa é a solidariedade humana.  Esta festa é feita com muito carinho, amor e dedicação. As pessoas que estão juntas têm berço, e sabem que existe necessidade de fazer algo por alguém, seja por uma criança ou idoso. Ajudamos outras entidades com doações de alimentos, medicamentos, material de construção e cadeiras de rodas. Nesses 33 anos já distribuímos mais de mil cadeiras de rodas.  Temos acolhido varias entidades. Nós não podemos abraçar o mundo, mas aquilo que esta em nosso redor e na nossa região, nós procuramos ajudar. Agradeço o calor dos amigos .

Agradeço ao Clube Esperia que sempre nos abriu as portas, realmente a entidade nos acolhe com muito amor e carinho. Sem não fosse o clube teríamos muito mais dificuldade em realizar esta festa.  Aproveito também para agradecer ao jornal Semanário da Zona Norte, nosso parceiro há muitos anos, e que tem nos dado muito apoio e tem feito uma maravilhosa cobertura jornalística”.

João Fernandes também deixou uma mensagem para o Dia das Mães.

“Mãe é algo sagrado. Estamos aqui porque nós temos esperança e tivemos uma mãe, o Dia das  Mães é muito importante, muitas saudades e recordações boas,  elas nos criam para o mundo. Se eu realmente tenho essa dedicação de fazer o bem para alguém é porque minha mãe fez muito pelas pessoas, eu aprendi com ela”.

David Fernandes, empresário, proprietário da Ótica Voluntários destacou sua dedicação e comprometimento com a festa.  “O Grupo O Amor é Nossa União existe há 33 anos e esta é uma festa que acontece pela 55ª vez. Para nós é uma grande satisfação participar deste jantar beneficente. É fundamental e um exemplo a ser seguido. É algo muito importante, sabermos que as pessoas carentes estão sendo atendidas pelos recursos arrecadados neste jantar. A festa aqui no Clube Esperia é elaborada com muito carinho em todos os detalhes, algo que já se tornou tradicional, sempre na véspera do Dia das Mães. Este é o objetivo do presidente do Grupo O Amor é Nossa União, João Fernandes de Souza, que realiza um extraordinário trabalho na Creche Regina Angelorum, uma creche de alto padrão e excelente infraestrutura, além de obter todas as normas respeitadas conforme determinação da Prefeitura.

A solidariedade humana é uma questão que está sendo debatida em todo o mundo, acredito que ela é necessária, pois somos todos iguais e seres humanos, temos a vontade de viver bem neste planeta e ser atendido, se nós pudermos ajudar os nossos semelhantes, é um grande passo, isso com certeza fará uma grande diferença para o mundo, se cada um fizer um gesto desse”.

Vanderlei Fernandes de Souza, integrante do Grupo o Amor é Nossa União e filho do presidente do mesmo, João Fernandes, cresceu vivenciando este trabalhos, que, segundo ele, é feito com muito carinho e dedicação. “Cresci aprendendo com meu pai a realizar este trabalho de doação e fazer o bem ao próximo. É como ele mencionou no convite; Fazer o bem faz Bem”.

Vanderlei Fernandes também afirmou a importância da solidariedade humana nos dias de hoje. “A solidariedade é um bem que devemos trazer porque só de estarmos aqui participando desta grande festa, termos saúde e pessoas da nossa família, que estão aqui presentes, são pessoas abençoadas, não custa nada cada um ajudar um pouco para oferecer um mundo melhor àquelas pessoas que não tiveram condições. Aproveito também a oportunidade para parabenizar todas as mamães pelo seu dia.” 

Arturo Abrantes dos Santos, um dos fundadores e colaboradores mais antigos da entidade enfatizou a grande satisfação em participar deste tradicional jantar em prol da população carente. “Para nós é uma grande satisfação poder ajudar os mais necessitados, já fizemos isso 55 vezes, é muito gratificante poder ajudar. Diversas entidades são beneficiadas com este trabalho, além da Creche Regina Angelorum que é um conceito muito agradável para a comunidade do bairro. Minha mensagem às próximas gerações é que se realize um grande trabalho para que as pessoas possam sentir a necessidade em poder ajudar. A solidariedade vem do coração, ou seja, de dentro para fora. Falta muita humildade neste mundo, existem muitas pessoas que têm condições de ajudar, mas infelizmente não o fazem. É preciso ter  amor e espirito de doação. Quem conhece nossa festa sabe do carinho. Aqui reina muito amor e paz, realmente é um evento familiar”. 

Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia, um dos principais incentivadores da festa, afirmou: “Esse é um evento tradicional que traz um resultado muito importante para a nossa região, há muitos anos o Grupo o Amor é Nossa União faz essa reunião no nosso clube. A finalidade dela é feita de acordo com o trabalho que o João Fernandes faz junto às crianças da região, que é maravilhoso. Temos que apoiar e abrir nossas portas sempre que a entidade dele precisar. A solidariedade humana tem importância no engajamento deste trabalho social, particularmente no nosso país”.  Para nós é muito gratificante, pois desenvolvemos esse sentimento no trabalho que fazemos ligado ao esporte, formando atletas olímpicos e paraolímpicos. O Clube Esperia é referencia nacional na formação do atleta paraolímpico. Temos que formar nossos atletas para o futuro. Finalmente, a sociedade se abriu e está oferecendo essas oportunidades aos portadores de deficiência, temos que estar juntos. O Esperia vestiu essa camisa e sente-se muito feliz com isso”.  

 

Sempre presente com sua família aos jantares do Grupo O Amor é Nossa União, o past-presidente e companheiro do Rotary Club São Paulo-Norte, Abrão Antonio Zacharias, afirmou que é gratificante poder ajudar o trabalho social realizado por João Fernandes de Souza e sua equipe. “Participar desta festa é uma honra porque desde o início eu os acompanho, já cheguei a fazer parte desta equipe que por questões pessoais fui obrigado a sair, mas continuo participando porque é um trabalho muito bonito para arrecadar fundos e ajudar entidades que necessitam de um apoio. A associação faz isso com muita transparência e de uma forma muito honesta e com coração. Se todos pudessem fazer algo parecido, o Brasil estaria muito melhor. Quero aplaudir e desejar-lhes muito sucesso nesta empreitada. Infelizmente, o país só toma uma atitude quando acontece alguma coisa em evidência e está na mídia e fazer com coração e amor é difícil, assim como a Associação Amor é Nossa União que faz de uma forma muito humilde e que não parece na mídia. Ela ajuda muitas pessoas e instituições, se todos os empresários fizessem um pouquinho, com certeza não teríamos tantos problemas como temos hoje no nosso país”. 

Para o deputado estadual Coronel Camilo, “a festa é muito bonita e benéfica. Parabenizo a Associação  Amor é Nossa União por esta iniciativa e grande trabalho. Duas coisas que gostaria de destacar,  a primeira a atitude perante a vida e ao próximo e segundo é fazer a sua parte. Se cada um fizesse a sua parte o país seria melhor. Parabéns a todos”.

Já para a deputada estadual Clélia Gomes, que acredita que um “pouquinho de cada um a gente faz um montante grande, o que nos falta hoje. Deveríamos ter politicas públicas corretas. É através da educação que praticamos este tipo de inciativa e solidariedade, ou seja, você acaba transmitindo aos outros e vai passando de geração para geração. Com certeza é a grande diferença das pessoas boas na terra”. 

Para o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, “é uma grande alegria estar num evento em que reina a solidariedade, a virtude humana. Cumprimento os organizadores e agradeço a honra do convite. Imagino que todo o trabalho voluntário tem essa áurea de bem servir às pessoas. A Polícia Militar traz um abraço fraterno de todos os policiais militares, pois faz parte da genética da nossa instituição esse trabalho de servir. Cumprimento a organização pela alegria de poder participar de um evento tão significativo como esse”.  

De acordo com o coronel PM Ricardo Gambaroni, “a Associação Amor é Nossa União assim como a Polícia Militar buscam ajudar e amparar aqueles que têm necessidades, o idoso, a criança e o adolescente. Esse é o grande papel social, felizmente a nossa população tem a visão de colaborar e a sociedade está sempre presente. A solidariedade é o futuro do nosso país”.

Para o proprietário do Hiper Center Andorinha, Adilson Gouvea, “é com a graça de Deus que essa festa continua e ajuda várias pessoas necessitadas, um trabalho muito lindo que não pode parar nunca. É com muito orgulho que participo deste jantar e sempre parabenizando a organização da festa. O Andorinha participa muito em prol da comunidade da região. Existem muitas pessoas boas no nosso Brasil, assim como João Fernandes”.

Segundo o deputado estadual Pedro Kaká, o evento é uma demonstração clara e inequívoca de uma grande família, onde uma sociedade saudável se cultiva a partir de uma família bem estruturada. A partir daí tudo repercute de forma positiva para a sociedade. Quando prezamos os princípios básicos da família, nós não vivemos isoladamente. Para que a comunidade seja construída de forma saudável e equilibrada, cada um de nós tem que se doar dentro daquilo que é possível para  vivermos bem. Essa atitude de doação é uma característica de todas as sociedades bem desenvolvidas. Acho que isso é um exemplo claro que estamos vivendo aqui”.  

O empresário Manoel do Canto Neto também destacou a importância do trabalho realizado pelo Grupo O Amor é Nossa União. “O jantar é tradicional aqui na Zona Norte, é uma ação social no sentido de colaborar com os mais necessitados, isso é amor, união e respeito que vai perdurar eternamente. Cada pessoa tem sua missão e seu objetivo, um é de trabalhar e o outro de cuidar e proteger. E aqui na Zona Norte, a comunidade se une para dar apoio à equipe do João Fernandes, para que ele continue nessa empreitada que é muito cara de amor e tempo para quem precisa. Para tomar essa atitude é preciso ter dom e sensibilidade, e isso o João Fernandes esbanja.  O ser humano precisa e deve fazer isso como exemplo sempre. A maior mensagem que eu posso deixar é a irmandade, somos todos irmãos, que cada um colabore, ajude e procure melhorar a vida do próximo”.

Para o presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Vila Maria, Ruy Caccia, o evento contribui para o bem estar da população. “Parabenizo o João Fernandes. São iniciativas como essa que a gente consegue tornar  a sociedade ativa, principalmente  pela falta do Poder Público. Apesar de ser uma creche pública, sem a ajuda do João  e da Associação  Amor é Nossa União nada seria possível. Quando a coisa vem do coração o resultado é maravilhoso”.

Já para o companheiro e past-presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Vila Maria, Cassio Caccia, atitudes como essas do João Fernandes, torna o mundo cada vez melhor. São anos de dedicação, amor e trabalho em prol da população carente. Frequentemente, através do Rotary Club Vila Maria, colaboramos com esta grandiosa festa que acontece no Clube Esperia.  Nasci neste clube, sou conselheiro e a instituição está sempre à disposição para ajudar os trabalhos da nossa comunidade. Temos que reverenciar e aplaudir esse trabalho que realmente nos deixa muito alegres, pois sabemos que temos na nossa comunidade pessoas dispostas a ajudar o próximo. Em nome dele faço uma referência a todos os integrantes do clube, em especial pela dedicação e vivacidade. Que todos continuem com saúde e energia para fazer o bem durante a vida toda”.

Para o empresário Reovaldo Rebelato “o evento é muito importante pela sua qualidade, pois sabemos exatamente para onde estão indo as doações. Tenho certeza que este tipo de educação vem de berço e é por isso que colaboramos com esta ação”.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esperia, Osvaldo Arvate, o jantar beneficente promovido pela Associação Amor é Nossa União, é algo que nos faz muito feliz, ajudar uma entidade muito bem dirigida. A nossa obrigação é ajudar os irmãos que têm menos oportunidades, com certeza devemos fazer a nossa parte”.  

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

O Amor é Nossa União realiza sua 55ª Noite Beneficente

Um maravilhoso jantar marcou a 55ª Noite Beneficente da Associação Comunitária O Amor é Nossa União, no sábado, dia 12 de maio, no salão social do Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo.

Coroada pela presença de centenas de pessoas, que foram dar sua parcela de colaboração para este extraordinário grupo de benfeitores, responsável pelo trabalho em prol de várias entidades assistenciais da  região, em especial a Creche Regina Angelorum, localizada na Vila Guilherme.

A noite festiva também comemorou o Dias das Mães.

A Associação Comunitária O Amor è Nossa União é formada por Artur Abrantes dos Santos, Maria Antonieta Fernandes, Fernando Brandariz, Andreza Rivera, João Fernandes de Souza, Iolanda Aparecida de Souza, Marco Antonio Simões, Vanessa Rivera Simões, Moyses Gomes da Cruz, Maria Aparecida Ferreira da Cruz, Miguel Cardenuto Neto, Cássia Machado Cardenuto, Nancy Coelho Coutinho, Teresinha Cruz Falcão, Victoria Tieppo Machado, Vanderlei Fernandes de Sousa, Eliete H. Borklian Fernandes de Sousa, Walter Manfredini, Hermine Manfredini e Antonia Fernandes.

Confira depoimentos de algumas pessoas presentes no jantar.

O presidente da Associação Amor é Nossa União, anfitrião da festa, o empresário João Fernandes de Souza, emocionado, afirmou sua satisfação pela realização de mais um jantar beneficente.  “Fazemos esta festa há 33  anos, são eventos beneficentes e com o dinheiro arrecadado nós mantemos uma creche, antigamente éramos mantenedores, hoje nós mantemos junto com o convênio da Prefeitura de São Paulo. Tudo que se arrecada aqui na festa é doado, mas existem amigos que além de comprar o convite ainda nos dão doação à parte que realmente nos ajudam a custear a festa. O importante desta festa é a solidariedade humana.  Esta festa é feita com muito carinho, amor e dedicação. As pessoas que estão juntas têm berço, e sabem que existe necessidade de fazer algo por alguém, seja por uma criança ou idoso. Ajudamos outras entidades com doações de alimentos, medicamentos, material de construção e cadeiras de rodas. Nesses 33 anos já distribuímos mais de mil cadeiras de rodas.  Temos acolhido varias entidades. Nós não podemos abraçar o mundo, mas aquilo que esta em nosso redor e na nossa região, nós procuramos ajudar. Agradeço o calor dos amigos .

Agradeço ao Clube Esperia que sempre nos abriu as portas, realmente a entidade nos acolhe com muito amor e carinho. Sem não fosse o clube teríamos muito mais dificuldade em realizar esta festa.  Aproveito também para agradecer ao jornal Semanário da Zona Norte, nosso parceiro há muitos anos, e que tem nos dado muito apoio e tem feito uma maravilhosa cobertura jornalística”.

João Fernandes também deixou uma mensagem para o Dia das Mães.

“Mãe é algo sagrado. Estamos aqui porque nós temos esperança e tivemos uma mãe, o Dia das  Mães é muito importante, muitas saudades e recordações boas,  elas nos criam para o mundo. Se eu realmente tenho essa dedicação de fazer o bem para alguém é porque minha mãe fez muito pelas pessoas, eu aprendi com ela”.

David Fernandes, empresário, proprietário da Ótica Voluntários destacou sua dedicação e comprometimento com a festa.  “O Grupo O Amor é Nossa União existe há 33 anos e esta é uma festa que acontece pela 55ª vez. Para nós é uma grande satisfação participar deste jantar beneficente. É fundamental e um exemplo a ser seguido. É algo muito importante, sabermos que as pessoas carentes estão sendo atendidas pelos recursos arrecadados neste jantar. A festa aqui no Clube Esperia é elaborada com muito carinho em todos os detalhes, algo que já se tornou tradicional, sempre na véspera do Dia das Mães. Este é o objetivo do presidente do Grupo O Amor é Nossa União, João Fernandes de Souza, que realiza um extraordinário trabalho na Creche Regina Angelorum, uma creche de alto padrão e excelente infraestrutura, além de obter todas as normas respeitadas conforme determinação da Prefeitura.

A solidariedade humana é uma questão que está sendo debatida em todo o mundo, acredito que ela é necessária, pois somos todos iguais e seres humanos, temos a vontade de viver bem neste planeta e ser atendido, se nós pudermos ajudar os nossos semelhantes, é um grande passo, isso com certeza fará uma grande diferença para o mundo, se cada um fizer um gesto desse”.

Vanderlei Fernandes de Souza, integrante do Grupo o Amor é Nossa União e filho do presidente do mesmo, João Fernandes, cresceu vivenciando este trabalhos, que, segundo ele, é feito com muito carinho e dedicação. “Cresci aprendendo com meu pai a realizar este trabalho de doação e fazer o bem ao próximo. É como ele mencionou no convite; Fazer o bem faz Bem”.

Vanderlei Fernandes também afirmou a importância da solidariedade humana nos dias de hoje. “A solidariedade é um bem que devemos trazer porque só de estarmos aqui participando desta grande festa, termos saúde e pessoas da nossa família, que estão aqui presentes, são pessoas abençoadas, não custa nada cada um ajudar um pouco para oferecer um mundo melhor àquelas pessoas que não tiveram condições. Aproveito também a oportunidade para parabenizar todas as mamães pelo seu dia.” 

Arturo Abrantes dos Santos, um dos fundadores e colaboradores mais antigos da entidade enfatizou a grande satisfação em participar deste tradicional jantar em prol da população carente. “Para nós é uma grande satisfação poder ajudar os mais necessitados, já fizemos isso 55 vezes, é muito gratificante poder ajudar. Diversas entidades são beneficiadas com este trabalho, além da Creche Regina Angelorum que é um conceito muito agradável para a comunidade do bairro. Minha mensagem às próximas gerações é que se realize um grande trabalho para que as pessoas possam sentir a necessidade em poder ajudar. A solidariedade vem do coração, ou seja, de dentro para fora. Falta muita humildade neste mundo, existem muitas pessoas que têm condições de ajudar, mas infelizmente não o fazem. É preciso ter  amor e espirito de doação. Quem conhece nossa festa sabe do carinho. Aqui reina muito amor e paz, realmente é um evento familiar”. 

Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia, um dos principais incentivadores da festa, afirmou: “Esse é um evento tradicional que traz um resultado muito importante para a nossa região, há muitos anos o Grupo o Amor é Nossa União faz essa reunião no nosso clube. A finalidade dela é feita de acordo com o trabalho que o João Fernandes faz junto às crianças da região, que é maravilhoso. Temos que apoiar e abrir nossas portas sempre que a entidade dele precisar. A solidariedade humana tem importância no engajamento deste trabalho social, particularmente no nosso país”.  Para nós é muito gratificante, pois desenvolvemos esse sentimento no trabalho que fazemos ligado ao esporte, formando atletas olímpicos e paraolímpicos. O Clube Esperia é referencia nacional na formação do atleta paraolímpico. Temos que formar nossos atletas para o futuro. Finalmente, a sociedade se abriu e está oferecendo essas oportunidades aos portadores de deficiência, temos que estar juntos. O Esperia vestiu essa camisa e sente-se muito feliz com isso”.  

 

Sempre presente com sua família aos jantares do Grupo O Amor é Nossa União, o past-presidente e companheiro do Rotary Club São Paulo-Norte, Abrão Antonio Zacharias, afirmou que é gratificante poder ajudar o trabalho social realizado por João Fernandes de Souza e sua equipe. “Participar desta festa é uma honra porque desde o início eu os acompanho, já cheguei a fazer parte desta equipe que por questões pessoais fui obrigado a sair, mas continuo participando porque é um trabalho muito bonito para arrecadar fundos e ajudar entidades que necessitam de um apoio. A associação faz isso com muita transparência e de uma forma muito honesta e com coração. Se todos pudessem fazer algo parecido, o Brasil estaria muito melhor. Quero aplaudir e desejar-lhes muito sucesso nesta empreitada. Infelizmente, o país só toma uma atitude quando acontece alguma coisa em evidência e está na mídia e fazer com coração e amor é difícil, assim como a Associação Amor é Nossa União que faz de uma forma muito humilde e que não parece na mídia. Ela ajuda muitas pessoas e instituições, se todos os empresários fizessem um pouquinho, com certeza não teríamos tantos problemas como temos hoje no nosso país”. 

Para o deputado estadual Coronel Camilo, “a festa é muito bonita e benéfica. Parabenizo a Associação  Amor é Nossa União por esta iniciativa e grande trabalho. Duas coisas que gostaria de destacar,  a primeira a atitude perante a vida e ao próximo e segundo é fazer a sua parte. Se cada um fizesse a sua parte o país seria melhor. Parabéns a todos”.

Já para a deputada estadual Clélia Gomes, que acredita que um “pouquinho de cada um a gente faz um montante grande, o que nos falta hoje. Deveríamos ter politicas públicas corretas. É através da educação que praticamos este tipo de inciativa e solidariedade, ou seja, você acaba transmitindo aos outros e vai passando de geração para geração. Com certeza é a grande diferença das pessoas boas na terra”. 

Para o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Salles, “é uma grande alegria estar num evento em que reina a solidariedade, a virtude humana. Cumprimento os organizadores e agradeço a honra do convite. Imagino que todo o trabalho voluntário tem essa áurea de bem servir às pessoas. A Polícia Militar traz um abraço fraterno de todos os policiais militares, pois faz parte da genética da nossa instituição esse trabalho de servir. Cumprimento a organização pela alegria de poder participar de um evento tão significativo como esse”.  

De acordo com o coronel PM Ricardo Gambaroni, “a Associação Amor é Nossa União assim como a Polícia Militar buscam ajudar e amparar aqueles que têm necessidades, o idoso, a criança e o adolescente. Esse é o grande papel social, felizmente a nossa população tem a visão de colaborar e a sociedade está sempre presente. A solidariedade é o futuro do nosso país”.

Para o proprietário do Hiper Center Andorinha, Adilson Gouvea, “é com a graça de Deus que essa festa continua e ajuda várias pessoas necessitadas, um trabalho muito lindo que não pode parar nunca. É com muito orgulho que participo deste jantar e sempre parabenizando a organização da festa. O Andorinha participa muito em prol da comunidade da região. Existem muitas pessoas boas no nosso Brasil, assim como João Fernandes”.

Segundo o deputado estadual Pedro Kaká, o evento é uma demonstração clara e inequívoca de uma grande família, onde uma sociedade saudável se cultiva a partir de uma família bem estruturada. A partir daí tudo repercute de forma positiva para a sociedade. Quando prezamos os princípios básicos da família, nós não vivemos isoladamente. Para que a comunidade seja construída de forma saudável e equilibrada, cada um de nós tem que se doar dentro daquilo que é possível para  vivermos bem. Essa atitude de doação é uma característica de todas as sociedades bem desenvolvidas. Acho que isso é um exemplo claro que estamos vivendo aqui”.  

O empresário Manoel do Canto Neto também destacou a importância do trabalho realizado pelo Grupo O Amor é Nossa União. “O jantar é tradicional aqui na Zona Norte, é uma ação social no sentido de colaborar com os mais necessitados, isso é amor, união e respeito que vai perdurar eternamente. Cada pessoa tem sua missão e seu objetivo, um é de trabalhar e o outro de cuidar e proteger. E aqui na Zona Norte, a comunidade se une para dar apoio à equipe do João Fernandes, para que ele continue nessa empreitada que é muito cara de amor e tempo para quem precisa. Para tomar essa atitude é preciso ter dom e sensibilidade, e isso o João Fernandes esbanja.  O ser humano precisa e deve fazer isso como exemplo sempre. A maior mensagem que eu posso deixar é a irmandade, somos todos irmãos, que cada um colabore, ajude e procure melhorar a vida do próximo”.

Para o presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Vila Maria, Ruy Caccia, o evento contribui para o bem estar da população. “Parabenizo o João Fernandes. São iniciativas como essa que a gente consegue tornar  a sociedade ativa, principalmente  pela falta do Poder Público. Apesar de ser uma creche pública, sem a ajuda do João  e da Associação  Amor é Nossa União nada seria possível. Quando a coisa vem do coração o resultado é maravilhoso”.

Já para o companheiro e past-presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) – Vila Maria, Cassio Caccia, atitudes como essas do João Fernandes, torna o mundo cada vez melhor. São anos de dedicação, amor e trabalho em prol da população carente. Frequentemente, através do Rotary Club Vila Maria, colaboramos com esta grandiosa festa que acontece no Clube Esperia.  Nasci neste clube, sou conselheiro e a instituição está sempre à disposição para ajudar os trabalhos da nossa comunidade. Temos que reverenciar e aplaudir esse trabalho que realmente nos deixa muito alegres, pois sabemos que temos na nossa comunidade pessoas dispostas a ajudar o próximo. Em nome dele faço uma referência a todos os integrantes do clube, em especial pela dedicação e vivacidade. Que todos continuem com saúde e energia para fazer o bem durante a vida toda”.

Para o empresário Reovaldo Rebelato “o evento é muito importante pela sua qualidade, pois sabemos exatamente para onde estão indo as doações. Tenho certeza que este tipo de educação vem de berço e é por isso que colaboramos com esta ação”.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esperia, Osvaldo Arvate, o jantar beneficente promovido pela Associação Amor é Nossa União, é algo que nos faz muito feliz, ajudar uma entidade muito bem dirigida. A nossa obrigação é ajudar os irmãos que têm menos oportunidades, com certeza devemos fazer a nossa parte”.  

Publicidade