SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Leandro Karnal é imortal da Academia Paulista de Letras

Leandro Karnal é imortal da Academia Paulista de Letras
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente José Renato Nalini, da Academia Paulista de Letras, deu posse no último dia 9 de junho, “Dia de Anchieta”, ao novo imortal bandeirante, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal. Figura de renome e prestígio internacional, é um jornalista considerado influencer, pois conta com milhões de seguidores nas redes sociais. Faz conferências no Brasil e no exterior, escreveu inúmeros livros e seu tema neste 2022 é um ingrediente de que o Brasil muito necessita: a esperança.

A sessão solene realizou-se na sede da Academia, no Largo do Arouche e teve centenas de participantes, que se deleitaram com o discurso de recepção, da dramaturga Maria Adelaide Amaral, escolhida por Karnal para saudá-lo em nome de todos os acadêmicos. O discurso de posse de Leandro Karnal foi antológico e observou o ritual de reverência aos antecessores na Cadeira, que foi ocupada durante mais de trinta anos pela inefável Anna Maria Martins, bisneta do patrono, José Bonifácio de Andrada e Silva, “O Moço”.

A mesa diretora dos trabalhos estava composta pelo empossando, por Maria Adelaide Amaral, pelo acadêmico Celso Lafer, que representou a Academia Brasileira de Letras, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, pelo primeiro secretário da APL, o jornalista Antonio Penteado de Mendonça, pelo secretário-geral Gabriel Chalita, que serviu como mestre de cerimônias e pelo presidente José Renato Nalini.

Em seguida à posse, Leandro Karnal ofereceu aos seus convidados um requintado coquetel ao som de um trio com harpa, flauta e cravo, música sofisticada, bem própria para uma Instituição que completa em 2022 seus cento e treze anos de ininterrupta atividade no cenário literário e cultural de São Paulo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!