SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Homenagem

João Carlos Dias recebe homenagem da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

O diretor do jornal Semanário da Zona Norte recebeu na terça-feira, dia 15 de fevereiro

João Carlos Dias recebe homenagem da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O diretor do jornal Semanário da Zona Norte recebeu na terça-feira, dia 15 de fevereiro, das mãos do diretor de eventos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Humberto Paim, uma homenagem  pela parceria e apoio à instituição. A homenagem entregue simboliza uma aeronave militar. 

Para Humberto, a parceria entre o Semanário da Zona Norte e a Adesgp é muito importante para resgatar os valores patriotas que foram esquecidos pelas pessoas ao longo do tempo.

 “A nossa responsabilidade é possibilitar aos alunos conhecerem as unidades militares e despertar no ser humano o sentimento patriótico. Nessas oportunidades os alunos acabam conhecendo uma série de áreas de treinamento e exercícios militares.

O João Carlos Dias é uma pessoa que sempre defendeu os interesses nacionais e também nos apoiou. Por isso, achamos conveniente homenageá-lo pela amizade e preocupação dele com os interesses da Nação. Sempre o chamamos de comandante e para materializar essa parceria presenteamos nosso amigo com uma aeronave. Foi por esse motivo que fizemos a questão de prestigiá-lo com esta homenagem.  Essa parceria representa reconhecimento e dedicação, pois o João Carlos sempre nos apoiou quanto à captação de alunos. O jornal Semanário da Zona Norte possui uma amplitude muito grande”.

Fundada em 7 de dezembro de 1951, a ADESG é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, concebida para congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra.

Considerada de utilidade pública, seu principal objetivo é dar continuidade, no tempo e no imenso espaço brasileiro, aos conceitos doutrinários da Escola Superior de Guerra e à aplicação do seu Método de Planejamento da Ação Política.

Ao longo dos cursos e mediante um intenso trabalho de seus associados, foram aparecendo os resultados tão perseguidos. Hoje, a ADESG espalha-se, com cerca de 80.000 diplomados, por todo o nosso território, nas capitais dos Estados, no Distrito Federal e em dezenas de cidades importantes.

Além dos Ciclos de Estudos de Política e Estratégia que realiza anualmente, com estagiários de excelente nível, são executadas outras atividades da maior importância, como planejamentos setoriais para prefeituras municipais, levantamento de dados regionais, seminários sobre assuntos conjunturais relevantes, buscando capacitar lideranças para a realização de importantes obras de interesse nacional.

O passado da ADESG e o seu presente são a garantia da sua contribuição ao progresso e ao bem estar social em nosso País.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!