SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Segurança Pública

CPOR/SP comemora 92 anos na formação de Líderes

No dia 9 de abril, militares e Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP),

CPOR/SP comemora 92 anos na formação de Líderes
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia 9 de abril, militares e Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), Centro Solar dos Andradas, celebraram o 92° aniversário de existência do Estabelecimento de Ensino.


Após dois anos de restrições impostas pela pandemia, a formatura alusiva à data voltou a ser abrilhantada pela presença de convidados no Pátio Patriarca da Independência. Na ocasião, militares, autoridades civis e personalidades ilustres foram agraciadas com medalhas e condecorações. Uma moeda comemorativa alusiva ao bicentenário da Independência do Brasil e ao 30° aniversário de criação da Sociedade Amigos do CPOR/SP (SOAMI) foi lançada.


A cerimônia foi presidida pelo General de Exército Tomás Miné Ribeiro Paiva, Comandante Militar do Sudeste (Cmt Mil SE), mais alta autoridade militar presente na solenidade. O evento foi abrilhantado, também, com a presença do Dep Fed Gen Div Roberto Sebastião Peternelli Júnior e do Dep Fed Celso Russomanno e do Ten Brig Pedro Luis Farcic, dentre outras autoridades civis e militares.


O Sr Orlando Donadio, de 102 anos, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), recebeu o Colar Patriarca da Independência José Bonifácio de Andrada e Silva, por seus méritos à Serviço da Nação. Ele lutou na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.


Em suas palavras, o Coronel Maurício Vieira Gama, Comandante do CPOR/CMSP, relembrou a importância do Centro na formação de lideranças para a sociedade paulista. "Nosso legado é a entrega para a sociedade de jovens cientes de suas responsabilidades na construção deste país", afirmou.


Em mais de nove décadas, o CPOR/SP vem transmitindo conhecimentos profissionais, valores e princípios éticos, pilares do Exército Brasileiro, para quase 20 mil Alunos formados Aspirantes a Oficial da Reserva (R2).

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!