SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) no PAMASP

O Parque de Material Aeronáutico recebeu uma equipe do Hospital da Força Aérea de São Paulo , em parceria com o Ministério da Saúde

Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) no PAMASP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMASP) recebeu uma equipe do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP), em parceria com o Ministério da Saúde, para a realização da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza). A primeira fase foi realizada no mês de junho deste ano e a segunda fase no mês de setembro. O intuito foi imunizar o máximo de militares possíveis do efetivo do PAMASP.
A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul nos últimos três anos: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). 
Foram vacinados o total de 370 militares.
“As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde em todas as idades. Essas Campanhas de Vacinação internas nas Organizações Militares organizadas pelo HFASP é uma forma de prevenção e humanização. Com a Campanha temos a oportunidade de oferecer aos militares a imunização durante o período do seu expediente. Isso é uma forma de se preocupar com os militares.”, declarou a 1T QOCON ENF Lilian Batista Rocha, do Hospital da Força Aérea de São Paulo (HFASP).
A Influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e pode evoluir para formas mais graves e até a morte. Vale ressaltar que a vacinação contra a Influenza não protege contra o Coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid-19 ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.
Uma campanha com o intuito de preservação da saúde dos integrantes da Força Aérea Brasileira, bem como da população em geral, com grande importância no fortalecimento do mecanismo de defesa do organismo e minimizando os riscos da contaminação. 
O reconhecimento e carinho aos profissionais do HFASP que estiveram na linha de frente, fazendo parte da equipe nessa campanha de vacinação; a 1T Fernanda Gonçalves; a 1T Lilian Batista Rocha; a SO Adriana Bezerra da Silva Magano; a 2S Mariana Jane Ferreira Moraes de Souza; a 3S Flávia dos Santos Souza; a 3S Vanessa Chrispiniano dos Santos e o S2 Alex Miller da Silva Araújo. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!