SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Atendimento nos postos da SPTrans estão agendando desde 1º de julho

Somente serão atendidos usuários do Bilhete Único Especial que fizerem o agendamento pelo site

Atendimento nos postos da SPTrans estão agendando desde 1º de julho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou  que desde 1º de julho, está liberado o agendamento para atendimento no posto central da SPTrans e os serviços da empresa nas subprefeituras. As solicitações podem ser feitas no site sptrans.com.br/atendimento.

Atenção, munícipes que comparecerem no posto sem o devido agendamento prévio não serão atendidos em nenhuma hipótese. Além disso, ressalta-se que o atendimento estará restrito aos usuários do Bilhete Único Especial  e Serviço Atende+.

O Posto Central, localizado na Rua Boa Vista nº 274, Centro, teve o atendimento presencial suspenso desde o início da pandemia como medida para conter a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus.

É importante lembrar que os demais postos seguem atendendo usuários do Bilhete Único Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor localizados nos terminais de ônibus e estações de transferência, com horário ampliado entre 6h e 20h45, todos os dias da semana), Metrô Jabaquara (7h às 17h), Santana (7h às 17h) e loja Augusta (8 às 16h30).

Vale ressaltar que mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans (www.sptrans.com.br)

Relação de serviços disponíveis para agendamento de atendimento no Posto Central:

. Retirada de Bilhete Único Especial - PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.

. Entrega de formulário médico

  • Retirada de Ficha de Avaliação Médica - Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf)
  • Alteração de Programação de Viagem no Serviço Atende +
  • Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/)
  • Inscrição do Serviço Atende+

Confira o passo a passo para realizar o agendamento pelo site da SPTrans:

1 - Acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento;

2 - Caso seja o primeiro acesso, clicar em "Cadastre-se";

3 - Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em "Cadastrar";

4 - Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em "+Novo Atendimento";

5 - Selecionar o tipo de Bilhete Único;

6 - Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;

7 - Os serviços que não apresentarem a descrição "Agendamento" somente serão realizados através do atendimento on-line;

8 - Os serviços que apresentarem a descrição "Agendamento", após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;

9 - Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;

10 - Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;

11 - O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!