Em 5 de Janeiro de 1993 incorporava-se as fileiras da Força Pública Bandeirante a então aluno oficial PM Silvia, com apenas 17 anos, imbuída pelos mais sólidos valores da disciplina, lealdade e coragem, os quais, permaneceram ao longo de uma brilhante trajetória, figuraram-se como louros da hoje festejada e referenciada tenente coronel PM Silvia Maria Silva Tasso, Subcomandante do Centenário Berço do Oficialato de Tobias. Como tudo o aquilo que é real, o tempo em sua suas mais dinâmicas nuances, vaquejou pelo transcorrer dos anos, coroando com absoluta glória e elevada sensação de dever cumprido esta carreira de planos, objetivos e; também surpresas, que, no dia de hoje não se dá por encerrada, mas passa atingir a sua mais gratificante forma: a de Imortalização. São votos destes ombreados sobre o pátio sagrado, que a senhora desfrute da retidão de conduta e da justiça preponderante, às quais, pela própria natureza divina, trarão paz e alegria por todos os dias vindouros, assim como bem fizeram em tempos passados.
A oficial superior serviu nesta Casa de Ensino Superior como tenente, capitão e retornou como tenente coronel, e além da função de subcomandante chefiou o Departamento de Ensino da Centenária Escola de Comandantes. Realizou inúmeros feitos em prol da formação dos futuros Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
“Quero trazer à memória, aquilo que pode me traz esperança, daqui só guardo coisas boas” disse a oficial Superior em seu discurso para a Escola de Oficiais.
Nós, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco agradecemos pelo seu exemplo e legado e desejamos muito sucesso na nova etapa da vida!