SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sescon-SP comemora 70 anos em evento de posse de Reynaldo Pereira Lima Júnior e das novas diretorias

Homenagens e posse de novos diretores marcam a festa de aniversário de 70 anos do Sescon-SP

Foi realizado na última sexta-feira (22), na sede do Clube Atlético Monte Líbano, o evento em comemoração aos 70 anos do Sescon-SP, que foi marcado por inúmeras homenagens e posse dos seus novos diretores. A Aescon-SP e as diretorias regionais também realizaram a posse de seus novos membros visando a gestão de 2019-2021, com a proposta de "Gestão Transformadora & Sustentável. Inteligência e Criatividade".

Durante a cerimônia, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e o ex-presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, foram os agraciados de 2019 com a Medalha Presidente Annibal de Freitas. A honraria é concedida desde 2007 a personalidades e profissionais que prestam relevantes serviços à comunidade e às categorias contábeis e de assessoramento. 

Um dos homenageados, Mário Elmir Berti se diz muito feliz com a honraria, pois esta é a primeira vez, que o Sescon-SP escolhe alguém para ser parabenizado fora do Estado de São Paulo. Além disso, o evento marca as comemorações de 70 anos da nossa estrela mais brilhante da nossa constelação, que é o Sescon, que é uma entidade vencedora, com uma história riquíssima e valiosa”.

Ex-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e as Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Berti lembra que “no período a contribuição sindical era compulsória (obrigatória) e a entidade possuía recursos, trazendo grandes realizações para a categoria, porém, hoje, isso não existe mais, por isso, a dificuldade é muito maior, pois sem recurso é quase impossível trabalhar, porém deixamos um trabalho de muito respeito e de relacionamento com as autoridades constituídas. Acredito que o nosso maior legado foi o respeito e a credibilidade da classe, tanto que praticamente todas as comissões existentes em nível federal, há um representante da Fenacom envolvido”.

Para Marcia Alcazar, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, esta festa de celebração do Sescon-SP é muito importante porque em um momento que nós discutimos novos valores, muitas novidades, um governo novo, mais do que nunca nós precisamos ter a presença do profissional da contabilidade, do empresário da contabilidade lutando por um ambiente de negócios muito mais simplificado para a sociedade brasileira, e o Sescon faz este papel, de ter uma voz ativa junto aos novos governos para conseguir esta desburocratização e simplificação reforçando a força da classe. Além disso, aqui em São Paulo, nós temos um congraçamento, uma união das entidades contábeis que fortalecem muito as conquistas da nossa profissão e valorizam ainda mais o profissional da contabilidade e os empresários da contabilidade”.

Fundado em 12 de janeiro de 1949, com a denominação de Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, o atual Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) tem como principal objetivo ser um porta-voz perante aos poderes do Estado em seus vários níveis, reivindicando e defendendo seus interesses e direitos, procurando a valorização das atividades das empresas representadas e a ampliação de seu mercado, colaborando para o desenvolvimento de seus recursos humanos, promovendo a educação continuada e a disseminação de informações importantes para a atividade empresarial, sempre criando incessantemente novos serviços e vantagens para o seu público.

O ex-presidente do Sescon, Carlos José de Lima Castro diz ser muito gratificante para um ex-presidente da casa participar deste tipo de cerimônia. “Estive à frente do Sindicato entre os anos de 2001 a 2004 e vejo no Reynaldo Lima Júnior, um excelente perfil, competente, com caráter ilibado e que irá nos representar muito bem pelos próximos 3 anos”.

Para o vice-presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, “a entidade é uma referência perante a sociedade como um todo, se mostrando ativa e à disposição nos momentos necessários, como agora, diante de um período de reformas que o novo governo está iniciando, sendo assim, seremos uma voz para todos”.

Terezinha Anneia, vice-presidente financeira do Sescon-SP, disse que “esta cerimônia de posse e este evento comemorativo mostram a força da entidade, além disso, o Reynaldo Lima Júnior é da Zona Norte, e a presença de um veículo da região, ressalta ainda mais o nome do nosso novo comandante”.

Paulo Henrique Shoueri, da Fiesp, ressaltou que o Sescon tem sido um grande parceiro, sempre atuando de forma exemplar, à frente, participando de muitas lutas em prol do empreendedorismo. “Temos muita satisfação de estarmos aqui. Além disso, os contabilistas acabaram se tornando grandes parceiros de todas as empresas, pois eles são extremamente importantes, e cada vez mais necessários nos dias de hoje, tornando-se uma ferramenta indispensável”.

José Serafim Abrantes, ex-presidente do Sescon, diz “o evento é nobre e diferente, pois a atual dificuldade atravessada pelos sindicatos, traz um período de adequação para todos, porém o Sescon já está no caminho certo”.

Salvador Strazzeri ressaltou a força e a seriedade do Sescon. “Comecei a conviver com os profissionais da classe há 16 anos, e desde o início me surpreendi positivamente com a maneira que as situações eram e são conduzidas aqui. É um órgão de exemplo, não só para São Paulo, mas também para o Brasil”.

Para o empresário contábil e vice-presidente administrativo da Aescon-SP, Jorge Segeti, “o evento mostra a força, o poder e a união da classe contábil, sempre visando o fortalecimento da classe, para que juntos, possamos mudar o pais”.

O ex-presidente do Sescon e da Fenacon, e atual membro do Conselho Consultivo e Fiscal da entidade, Irineu Thome, diz que “é gratificante estar presente nesta comemoração. Dos 70 anos comemorados pelo sindicato, estive presente em 35, isto é, metade de sua história”.

Para o deputado estadual Itamar Borges, a solenidade traz um triplo significado, a homenagem ao Reynaldo, a entrega da Medalha Annibal de Freitas e a posse, e é muito emocionante compartilhar estes momentos”, pois o Sescon é um grande parceiro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Enfrentamento à Guerra Fiscal, ao qual presido na Assembleia Legislativa”. 

O ex-deputado federal, e atual subprefeito de Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá, diz que presenciar uma comemoração deste porte, “é extremamente importante, pois o Sescon é uma entidade que valoriza o profissional de contabilidade e auxilia no crescimento não só da classe, mas também no fortalecimento da sociedade como um todo”.

Discurso de Reynaldo Pereira Lima Júnior

S

enhoras, Senhores, Colegas e Amigos

Inicialmente gostaria de agradecer a todos vocês que vieram nos prestigiar nesta noite, autoridades, empresários contábeis, de assessoramento, parceiros, amigos e familiares

Desde o dia em que iniciei meu caminho nas entidades até o dia de hoje, são mais de doze anos de período de aprendizado, de evolução pessoal e profissional em que convivi e convivo com grandes nomes da nossa profissão e tive a oportunidade de absorver a sabedoria e a experiência de uns presidentes diretores. São tantos amigos e tantos outros voluntários, sim senhoras e senhores, somos todos voluntários que deixam sua marca e que ajudam a construir nossas entidades e que nos ajudaram a conquistar a valorização de todas as categorias que representamos.

E é com grande orgulho e intenso sentimento de responsabilidade que recebi a incumbência de presidir o Sescon-SP nos próximos três anos, uma entidade construída com trabalho intenso e permanente por mais de sete décadas e que conquistou grande respeitabilidade e credibilidade junto aos mais variados públicos.

Hoje a nossa diretoria passa por um ponto de intersecção entre o passado e o futuro e é com grande orgulho que temos a oportunidade de poder dar prosseguimento a um trabalho brilhante realizado pelos que nos antecederam, porém com a responsabilidade de honrá-lo junto com o dever de superar o maior desafio da sua história ao longo de seus 70 anos.

Diante desse desafio, buscaremos desenvolver uma gestão transformadora e sustentável.

Com inteligência e criatividade queremos vencer o desafio da facultatividade da contribuição sindical, buscando desenvolver ao longo de nossa gestão novas oportunidades para que o Sescon-SP tenha solidez e sustentabilidade.

Certamente que aqui me refiro a um conceito bastante amplo de sustentabilidade que vai muito além das questões ambientais e sociais, mas especialmente a sua autossustentabilidade que vai do equilíbrio econômico da entidade à geração de recursos e independência financeira ou seja, nossa entidade está se renovando em todos os sentidos com novas metas e novas parcerias. 

Queremos transformar o Sescon-SP em uma grande entidade de prestação de serviços e claro, sem perder nossa essência, vamos nos aproximar cada vez mais de nossos representados contribuir com a sua qualificação e evolução, criar facilitadores para o seu dia a dia e dar todos os subsídios para o seu crescimento. Buscaremos a maior capilaridade e representatividade possível seja na capital ou regionais, mas sem deixar de lado todos os associados que conquistamos ao longo de décadas, pois eles são o nosso alicerce.

Atuaremos em diversas frentes, no desenvolvimento de novas parcerias, abrindo cada vez mais nosso leque de alternativas para levar às nossas associadas possibilidades de acesso ao conhecimento, da qualificação e novos benefícios.

Ao mesmo tempo, vivemos um momento de esperança  com a renovação política ocorrida nas últimas eleições, uma janela de oportunidades que se abre para o Sescon-SP. Diante disso buscaremos atuar fortemente nos grandes debates nacionais sobre temas que impactam diretamente na vida de nossos representados e da sociedade, temas como as reformas previdenciária e tributária além de temas já em pauta como o novo código comercial a evolução da implantação do e-social e todos os temas de interesse dos nossos representados, porém com muito mais foco e direcionamento.

O Sescon-SP  tem em seu DNA o conhecimento técnico o respeito das entidades  civis e  governamentais para contribuir na melhoria do ambiente de negócios do Brasil e através das parcerias que desenvolveu ao longo desses anos, manterá e ampliará sempre que possível canais de relacionamento com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário buscando estar cada vez mais próximo das grandes decisões e contribuindo para que sejam eficazes no seu nascedouro e que não  lutemos por melhorias depois de aprovadas. 

Nossa intenção é assumir a cada dia o nosso papel de interlocutores entre nossos representados, contribuintes e governo. Queremos ser parceiros do governo quando os temas são a simplificação, a redução da carga tributária e a orientação de empresas e cidadãos. Nos próximos anos queremos conquistar ainda mais espaço, contribuir com a administração pública a encontrar o caminho para o incentivo ao desenvolvimento.  

Nos mobilizaremos ainda para desatar grandes nós que inibem o desenvolvimento das empresas e do Brasil. Sempre atuaremos pelo bom relacionamento fisco-contribuinte pela livre iniciativa e justiça social.

Neste intuito reafirmamos aqui nossas parcerias com entidades do empreendedorismo como Fiesp, FecomercioSP, Associação Comercial de São Paulo e reafirmo, destacarmos a nossa disposição para mobilizações e trabalhos conjuntos, pois juntos sempre seremos mais fortes.

Na área sindical, queremos fortalecer as relações com as entidades laborais e ampliar a agenda conjunta de trabalho. Levaremos à frente o projeto de implantação de uma Câmara de Mediação e Conciliação a fim de dar agilidade, dirimir dúvidas e resolver com eficiência divergências entre empregados e empregadores. Temos a convicção de que o diálogo é a alternativa para fortalecer as relações de trabalho em nosso país, portanto iremos por este caminho.

São muitos os desafios mas tenho certeza que daqui três anos olharei para trás com muito orgulho do que fizemos, isso porque tenho ao meu lado toda uma diretoria e um corpo de colaboradores empenhados em dar o seu melhor em contribuir com todas as metas e objetivos que estabelecemos.

Sei que posso contar com cada integrante da minha diretoria, é um orgulho para mim e também uma grande responsabilidade representar cada um de vocês, todos empresários bem-sucedidos. Porém, com suas   experiências e a dedicação de cada um dos senhores faremos do Sescon-SP uma entidade ainda maior do que é hoje.

Meus amigos, além de darmos posse à nova diretoria, hoje estamos comemorando os 70 anos da nossa entidade. Para mim é um orgulho assumir a entidade nesse momento especial, o Sescon-SP é respeitado em todo o país por sua seriedade e pelo seu trabalho diferenciado.

Aproveito a oportunidade para agradecer nossos apoiadores desta noite: Alterdata Software, ContaAzul, KPMG, Omie Experience,  Questor e SCI Sistemas. Obrigado por acreditarem na entidade e estarem sempre presentes em projetos importantes;

E dentro deste dia festivo quero aqui manifestar a minha alegria e satisfação em hoje ser agraciado com a medalha Presidente Annibal de Freitas, honraria essa que tive o privilégio de contribuir para a sua criação em 2007 na gestão do então presidente José Maria Chapina Alcazar, iniciativa essa para perpetuar o trabalho de um dos maiores ícones da contabilidade.

Desde então grandes nomes da nossa profissão e parceiros do empreendedorismo têm sido agraciados com a medalha. Portanto, realmente, é um mérito que muito me enobrece e me emociona

Ainda mais ao lado do grande amigo e parceiro Mário Berti que muito contribuiu nos últimos anos para a valorização da nossa profissão em âmbito nacional que nesta noite partilha comigo esta alegria.

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Sescon-SP comemora 70 anos em evento de posse de Reynaldo Pereira Lima Júnior e das novas diretorias

Foi realizado na última sexta-feira (22), na sede do Clube Atlético Monte Líbano, o evento em comemoração aos 70 anos do Sescon-SP, que foi marcado por inúmeras homenagens e posse dos seus novos diretores. A Aescon-SP e as diretorias regionais também realizaram a posse de seus novos membros visando a gestão de 2019-2021, com a proposta de "Gestão Transformadora & Sustentável. Inteligência e Criatividade".

Durante a cerimônia, o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Reynaldo Pereira Lima Júnior, e o ex-presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, foram os agraciados de 2019 com a Medalha Presidente Annibal de Freitas. A honraria é concedida desde 2007 a personalidades e profissionais que prestam relevantes serviços à comunidade e às categorias contábeis e de assessoramento. 

Um dos homenageados, Mário Elmir Berti se diz muito feliz com a honraria, pois esta é a primeira vez, que o Sescon-SP escolhe alguém para ser parabenizado fora do Estado de São Paulo. Além disso, o evento marca as comemorações de 70 anos da nossa estrela mais brilhante da nossa constelação, que é o Sescon, que é uma entidade vencedora, com uma história riquíssima e valiosa”.

Ex-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e as Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Berti lembra que “no período a contribuição sindical era compulsória (obrigatória) e a entidade possuía recursos, trazendo grandes realizações para a categoria, porém, hoje, isso não existe mais, por isso, a dificuldade é muito maior, pois sem recurso é quase impossível trabalhar, porém deixamos um trabalho de muito respeito e de relacionamento com as autoridades constituídas. Acredito que o nosso maior legado foi o respeito e a credibilidade da classe, tanto que praticamente todas as comissões existentes em nível federal, há um representante da Fenacom envolvido”.

Para Marcia Alcazar, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, esta festa de celebração do Sescon-SP é muito importante porque em um momento que nós discutimos novos valores, muitas novidades, um governo novo, mais do que nunca nós precisamos ter a presença do profissional da contabilidade, do empresário da contabilidade lutando por um ambiente de negócios muito mais simplificado para a sociedade brasileira, e o Sescon faz este papel, de ter uma voz ativa junto aos novos governos para conseguir esta desburocratização e simplificação reforçando a força da classe. Além disso, aqui em São Paulo, nós temos um congraçamento, uma união das entidades contábeis que fortalecem muito as conquistas da nossa profissão e valorizam ainda mais o profissional da contabilidade e os empresários da contabilidade”.

Fundado em 12 de janeiro de 1949, com a denominação de Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, o atual Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) tem como principal objetivo ser um porta-voz perante aos poderes do Estado em seus vários níveis, reivindicando e defendendo seus interesses e direitos, procurando a valorização das atividades das empresas representadas e a ampliação de seu mercado, colaborando para o desenvolvimento de seus recursos humanos, promovendo a educação continuada e a disseminação de informações importantes para a atividade empresarial, sempre criando incessantemente novos serviços e vantagens para o seu público.

O ex-presidente do Sescon, Carlos José de Lima Castro diz ser muito gratificante para um ex-presidente da casa participar deste tipo de cerimônia. “Estive à frente do Sindicato entre os anos de 2001 a 2004 e vejo no Reynaldo Lima Júnior, um excelente perfil, competente, com caráter ilibado e que irá nos representar muito bem pelos próximos 3 anos”.

Para o vice-presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, “a entidade é uma referência perante a sociedade como um todo, se mostrando ativa e à disposição nos momentos necessários, como agora, diante de um período de reformas que o novo governo está iniciando, sendo assim, seremos uma voz para todos”.

Terezinha Anneia, vice-presidente financeira do Sescon-SP, disse que “esta cerimônia de posse e este evento comemorativo mostram a força da entidade, além disso, o Reynaldo Lima Júnior é da Zona Norte, e a presença de um veículo da região, ressalta ainda mais o nome do nosso novo comandante”.

Paulo Henrique Shoueri, da Fiesp, ressaltou que o Sescon tem sido um grande parceiro, sempre atuando de forma exemplar, à frente, participando de muitas lutas em prol do empreendedorismo. “Temos muita satisfação de estarmos aqui. Além disso, os contabilistas acabaram se tornando grandes parceiros de todas as empresas, pois eles são extremamente importantes, e cada vez mais necessários nos dias de hoje, tornando-se uma ferramenta indispensável”.

José Serafim Abrantes, ex-presidente do Sescon, diz “o evento é nobre e diferente, pois a atual dificuldade atravessada pelos sindicatos, traz um período de adequação para todos, porém o Sescon já está no caminho certo”.

Salvador Strazzeri ressaltou a força e a seriedade do Sescon. “Comecei a conviver com os profissionais da classe há 16 anos, e desde o início me surpreendi positivamente com a maneira que as situações eram e são conduzidas aqui. É um órgão de exemplo, não só para São Paulo, mas também para o Brasil”.

Para o empresário contábil e vice-presidente administrativo da Aescon-SP, Jorge Segeti, “o evento mostra a força, o poder e a união da classe contábil, sempre visando o fortalecimento da classe, para que juntos, possamos mudar o pais”.

O ex-presidente do Sescon e da Fenacon, e atual membro do Conselho Consultivo e Fiscal da entidade, Irineu Thome, diz que “é gratificante estar presente nesta comemoração. Dos 70 anos comemorados pelo sindicato, estive presente em 35, isto é, metade de sua história”.

Para o deputado estadual Itamar Borges, a solenidade traz um triplo significado, a homenagem ao Reynaldo, a entrega da Medalha Annibal de Freitas e a posse, e é muito emocionante compartilhar estes momentos”, pois o Sescon é um grande parceiro da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Enfrentamento à Guerra Fiscal, ao qual presido na Assembleia Legislativa”. 

O ex-deputado federal, e atual subprefeito de Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá, diz que presenciar uma comemoração deste porte, “é extremamente importante, pois o Sescon é uma entidade que valoriza o profissional de contabilidade e auxilia no crescimento não só da classe, mas também no fortalecimento da sociedade como um todo”.

Discurso de Reynaldo Pereira Lima Júnior

S

enhoras, Senhores, Colegas e Amigos

Inicialmente gostaria de agradecer a todos vocês que vieram nos prestigiar nesta noite, autoridades, empresários contábeis, de assessoramento, parceiros, amigos e familiares

Desde o dia em que iniciei meu caminho nas entidades até o dia de hoje, são mais de doze anos de período de aprendizado, de evolução pessoal e profissional em que convivi e convivo com grandes nomes da nossa profissão e tive a oportunidade de absorver a sabedoria e a experiência de uns presidentes diretores. São tantos amigos e tantos outros voluntários, sim senhoras e senhores, somos todos voluntários que deixam sua marca e que ajudam a construir nossas entidades e que nos ajudaram a conquistar a valorização de todas as categorias que representamos.

E é com grande orgulho e intenso sentimento de responsabilidade que recebi a incumbência de presidir o Sescon-SP nos próximos três anos, uma entidade construída com trabalho intenso e permanente por mais de sete décadas e que conquistou grande respeitabilidade e credibilidade junto aos mais variados públicos.

Hoje a nossa diretoria passa por um ponto de intersecção entre o passado e o futuro e é com grande orgulho que temos a oportunidade de poder dar prosseguimento a um trabalho brilhante realizado pelos que nos antecederam, porém com a responsabilidade de honrá-lo junto com o dever de superar o maior desafio da sua história ao longo de seus 70 anos.

Diante desse desafio, buscaremos desenvolver uma gestão transformadora e sustentável.

Com inteligência e criatividade queremos vencer o desafio da facultatividade da contribuição sindical, buscando desenvolver ao longo de nossa gestão novas oportunidades para que o Sescon-SP tenha solidez e sustentabilidade.

Certamente que aqui me refiro a um conceito bastante amplo de sustentabilidade que vai muito além das questões ambientais e sociais, mas especialmente a sua autossustentabilidade que vai do equilíbrio econômico da entidade à geração de recursos e independência financeira ou seja, nossa entidade está se renovando em todos os sentidos com novas metas e novas parcerias. 

Queremos transformar o Sescon-SP em uma grande entidade de prestação de serviços e claro, sem perder nossa essência, vamos nos aproximar cada vez mais de nossos representados contribuir com a sua qualificação e evolução, criar facilitadores para o seu dia a dia e dar todos os subsídios para o seu crescimento. Buscaremos a maior capilaridade e representatividade possível seja na capital ou regionais, mas sem deixar de lado todos os associados que conquistamos ao longo de décadas, pois eles são o nosso alicerce.

Atuaremos em diversas frentes, no desenvolvimento de novas parcerias, abrindo cada vez mais nosso leque de alternativas para levar às nossas associadas possibilidades de acesso ao conhecimento, da qualificação e novos benefícios.

Ao mesmo tempo, vivemos um momento de esperança  com a renovação política ocorrida nas últimas eleições, uma janela de oportunidades que se abre para o Sescon-SP. Diante disso buscaremos atuar fortemente nos grandes debates nacionais sobre temas que impactam diretamente na vida de nossos representados e da sociedade, temas como as reformas previdenciária e tributária além de temas já em pauta como o novo código comercial a evolução da implantação do e-social e todos os temas de interesse dos nossos representados, porém com muito mais foco e direcionamento.

O Sescon-SP  tem em seu DNA o conhecimento técnico o respeito das entidades  civis e  governamentais para contribuir na melhoria do ambiente de negócios do Brasil e através das parcerias que desenvolveu ao longo desses anos, manterá e ampliará sempre que possível canais de relacionamento com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário buscando estar cada vez mais próximo das grandes decisões e contribuindo para que sejam eficazes no seu nascedouro e que não  lutemos por melhorias depois de aprovadas. 

Nossa intenção é assumir a cada dia o nosso papel de interlocutores entre nossos representados, contribuintes e governo. Queremos ser parceiros do governo quando os temas são a simplificação, a redução da carga tributária e a orientação de empresas e cidadãos. Nos próximos anos queremos conquistar ainda mais espaço, contribuir com a administração pública a encontrar o caminho para o incentivo ao desenvolvimento.  

Nos mobilizaremos ainda para desatar grandes nós que inibem o desenvolvimento das empresas e do Brasil. Sempre atuaremos pelo bom relacionamento fisco-contribuinte pela livre iniciativa e justiça social.

Neste intuito reafirmamos aqui nossas parcerias com entidades do empreendedorismo como Fiesp, FecomercioSP, Associação Comercial de São Paulo e reafirmo, destacarmos a nossa disposição para mobilizações e trabalhos conjuntos, pois juntos sempre seremos mais fortes.

Na área sindical, queremos fortalecer as relações com as entidades laborais e ampliar a agenda conjunta de trabalho. Levaremos à frente o projeto de implantação de uma Câmara de Mediação e Conciliação a fim de dar agilidade, dirimir dúvidas e resolver com eficiência divergências entre empregados e empregadores. Temos a convicção de que o diálogo é a alternativa para fortalecer as relações de trabalho em nosso país, portanto iremos por este caminho.

São muitos os desafios mas tenho certeza que daqui três anos olharei para trás com muito orgulho do que fizemos, isso porque tenho ao meu lado toda uma diretoria e um corpo de colaboradores empenhados em dar o seu melhor em contribuir com todas as metas e objetivos que estabelecemos.

Sei que posso contar com cada integrante da minha diretoria, é um orgulho para mim e também uma grande responsabilidade representar cada um de vocês, todos empresários bem-sucedidos. Porém, com suas   experiências e a dedicação de cada um dos senhores faremos do Sescon-SP uma entidade ainda maior do que é hoje.

Meus amigos, além de darmos posse à nova diretoria, hoje estamos comemorando os 70 anos da nossa entidade. Para mim é um orgulho assumir a entidade nesse momento especial, o Sescon-SP é respeitado em todo o país por sua seriedade e pelo seu trabalho diferenciado.

Aproveito a oportunidade para agradecer nossos apoiadores desta noite: Alterdata Software, ContaAzul, KPMG, Omie Experience,  Questor e SCI Sistemas. Obrigado por acreditarem na entidade e estarem sempre presentes em projetos importantes;

E dentro deste dia festivo quero aqui manifestar a minha alegria e satisfação em hoje ser agraciado com a medalha Presidente Annibal de Freitas, honraria essa que tive o privilégio de contribuir para a sua criação em 2007 na gestão do então presidente José Maria Chapina Alcazar, iniciativa essa para perpetuar o trabalho de um dos maiores ícones da contabilidade.

Desde então grandes nomes da nossa profissão e parceiros do empreendedorismo têm sido agraciados com a medalha. Portanto, realmente, é um mérito que muito me enobrece e me emociona

Ainda mais ao lado do grande amigo e parceiro Mário Berti que muito contribuiu nos últimos anos para a valorização da nossa profissão em âmbito nacional que nesta noite partilha comigo esta alegria.

 

Publicidade