SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Ser Mãe

Colunistas

Ser Mãe

Ser mãe significa assumir um compromisso importante perante as Leis de Deus

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ser mãe significa assumir um compromisso importante perante as Leis de Deus, ao oferecer para outra pessoa a oportunidade do progresso, por meio da reencarnação, e o necessário amparo para sua caminhada de novos aprendizados.

Ser mãe é compreender que, antes de tudo, os filhos são filhos de Deus e que a maternidade, conforme disse André Luiz, é o sagrado serviço espiritual em que a alma se demora séculos, na maioria das vezes aperfeiçoando qualidades do sentimento .

Ser mãe, desde os primeiros suspiros e por toda a vida dos filhos, é cumprir do dever evangélico de conduzir os filhos para o bem e para a verdade.

Ser mãe é expandir o sentido e o sentimento do amor, que une e engloba a todos. É o amor sem máculas, sem demora e com muita força. É a essência do amor incondicional que persiste por toda vida e comporta um devotamento e uma abnegação que constituem virtudes, sobrevivendo à própria morte, acompanhando o filho além da tumba .

Ser mãe é exercitar o amor materno, que cria um enorme laço de amor incondicional, e transcender as barreiras existenciais, simplesmente porque a mãe doa o melhor de si para o aquele ser que, tenha sido gerado ou acolhido, germinou e irá se desenvolver.

Ser mãe, como diz a máxima, é descobrir que a maior alegria da vida é partilhar todo seu amor.

Em homenagem as mães invocamos a Mãe Santíssima, mãe de Jesus e nossa, porque mãe espiritual de toda humanidade, com a mensagem que carinhosamente nos foi ofertada pelo espírito do Irmão ALPE, ao proferir a seguinte oração: 

“Ave Maria cheia de graça, bendita és entre os anjos.

 Infiltra em cada alma a doçura do teu amor.

Faze de cada coração um tabernáculo de fé e de amor em honra a teu  filho Jesus”.

Salve Maria ...

Salve todas as Mães!

 Entre a Terra e o Céu, Chico Xavier, FEB

 O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, Pergunta nº 890

 

Paulo Eduardo de Barros Fonseca

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!