Há 36 anos, Francisco Adalbertino Paz se dedicou à Banca da Paz, situada na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Ele adquiriu a banca quando ficou desempregado, por conselho do tio Miguel Caetano Lucas que também chegou a ajudá-lo. Miguel ficava na banca enquanto Francisco distribuía jornais.
A Banca da Paz era pequena quando foi comprada por Francisco, mas com o tempo e com muito trabalho ela foi crescendo e deu bons frutos.
Francisco Paz é alegre e está sempre de bem com a vida. Diz que foi gratificante e compensador trabalhar na banca, pois acompanhou a vida de várias pessoas.
“A experiência foi excelente. Em 36 anos de atividades, vi crianças crescerem e se casarem. Isso trouxe muita satisfação, fiz muitos amigos, que sempre passavam para bater um papo na banca”.
Segundo Francisco o jornal impresso, em especial a mídia regional transmite mais credibilidade em relação às mídias virtuais.
“Na minha opinião, o jornal impresso transmite informação precisa dando mais credibilidade ao leitor. Nós precisamos de assunto para conversar. O jornal nos transmite mais informação em relação à internet. A leitura feita no papel influencia muito na mente das pessoas”.
Francisco Paes destacou também a emoção em visitar a sede do jornal Semanário da Zona Norte e conhecer o diretor João Carlos Dias.
“Para mim foi um sonho visitar as dependências do jornal Semanário da Zona Norte e conhecer o diretor João Carlos Dias. Foi muito gratificante este momento. Me senti emocionado e feliz, sou uma pessoa privilegiada”.
Agora Francisco pretende seguir outros rumos. Recentemente, fez um curso de Cuidador de Idoso na Igreja Candelária, indicação do pároco Sebastian Pitz. “ Agradeço muito o pároco Sebastian Pitz pela atenção e pela indicação do curso”.
A Banca da Paz funcionava na Avenida Guilherme Cotching, 536, na Vila Maria Baixa.