SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Visita

Semanário da Zona Norte promove jantar para homenagear o presidente do TRE-SP Paulo Sérgio Galizia

Semanário da Zona Norte promove jantar para homenagear o presidente do TRE-SP Paulo Sérgio Galizia
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jornal Semanário da Zona Norte promoveu na quarta-feira, dia 22 de junho, no Novotel, um jantar em homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

O evento contou com a presença de convidados, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e das Forças Armadas, além de empresários.

A iniciativa do diretor do jornal Semanário da Zona Norte João Carlos Dias, foi elogiado por todos os convidados e autoridades que comentaram sobre a importância deste tipo de evento para a sociedade.

Para o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo, a homenagem é justa e importante. “É uma homenagem merecida e justa num momento importante porque estamos nos aproximando das eleições 2022, e ele terá que desenvolver tarefas decorrentes da sua função. Aproveitamos para desejar boa sorte ao desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia e que as coisas transcorram da melhor maneira, com serenidade e paz entre os adversários. Estamos confiantes na Justiça Eleitoral. Parabenizo também o João Carlos Dias, diretor do jornal Semanário da Zona Norte pelo evento,  nós estávamos com saudades desses encontros. Temos acompanhado os almoços que ele faz, porém aqui no Novotel há uma aura diferente. Apesar desse hiato que aconteceu com a pandemia, observamos que o João não perdeu o ritmo. Ele continua recebendo pessoas e agradando  vários segmentos. Somos muitos felizes e gratos por isso”.

Para o comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, o inspetor superintendente Agapito Marques, “essa homenagem é muito oportuna, pois estamos num ano de eleições. É importante estarmos próximos a órgãos, como o Tribunal Regional Eleitoral, e conhecer o trabalho que essas instituições realizam é muito benéfica.  Esses encontros servem como um canal de informação para nós e a sociedade”. 

Já para o chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), general de brigada Edson Massayuki Hiroshi “o João Carlos Dias é um craque neste aspecto. Ele tem sempre a habilidade de homenagear as pessoas importantes, e nesse caso o Paulo Galizia que assumiu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo num ano eleitoral bastante complicado. Para nós é um prazer estar representando o Comando Militar do Sudeste nessa homenagem. Reunimos hoje várias entidades justamente para mostrar esse aspecto amplo de uma adequada homenagem ao nosso presidente do TRE”.

Para o presidente da Sociedade de Veteranos de 32, Carlos Romagnoli, “nada mais merecida essa homenagem ao nosso presidente do TRE Paulo Galízia. Inclusive ele também será homenageado no dia 9 de julho com a medalha constitucionalista. É uma forma de honrarmos a memória aos heróis de 32 numa figura tão ilustre como o Galizia.  E o João Carlos é mestre em reunir as autoridades tanto da esfera militar como civil. É uma honra pra nós estarmos presentes neste evento”. 

De acordo com o comandante do CPA/M-3, coronel PM Emerson Massera, a homenagem ao presidente Paulo Galizia é muito justa. “Essa homenagem é bastante justa até porque observamos o prestigio dos amigos e autoridades. É uma iniciativa muito importante e  meritória por parte do João Carlos”.

Para o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, engenheiro Valdir Ventura “o João Carlos realiza coisas que realmente são importantes. Essa homenagem é muito merecida e estamos muito felizes em estar participando do evento. Ele tem um relacionamento muito grande e de suma importância para a sociedade”. 

Para a vereadora Edir Sales, “o presidente Paulo Galizia é uma pessoa incrível e que já passou por vários cargos. Foi vice-presidente e corregedor do TRE. Ele tem um maravilhoso histórico e digno de ser homenageado pelo jornal. Eu também vou aproveitar e entregar um voto de júbilo oficial  da Câmara Municipal de São Paulo para o Paulo Galizia. E o João Carlos é incrível, ele tem um grande prestigio e querido perante as autoridades”. 

Já para a secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulino, “Essa homenagem ao presidente do TRE-SP, Paulo Sérgio Galizia, é de suma importância. Esses eventos são importantes para compartilhar ações e conhecimentos, e acima de tudo, para estreitar relações. Isso demonstra o quanto este trabalho que o João faz aqui na Zona Norte é fundamental e também reforça o trabalho da imprensa e das forças vivas da sociedade”. 
Para o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Kleber Aquino, “o João Carlos sempre tem iniciativas brilhantes. E essa iniciativa de prestigiar o presidente do TRE é um incentivo à democracia  e à liberdade do voto e de manifestação. A partir do momento em que um presidente do tribunal Regional Eleitoral é prestigiado é porque esta se prestigiando a democracia e dando valor ao voto do cidadão”. 

Para o ex-presidente do TER-SP, Mario Devienne “o desembargador Paulo Galizia é  um grande magistrado  e um profissional capaz para assumir essa função. Ele já foi corregedor e juiz da Corte. Tenho certeza que Galizia irá fazer uma excelente gestão e também enfrentar um grande desafio neste ano eleitoral.  Mas a Corte é composta de juízes competentes e bem conduzida pelo presidente Galizia. E eu como ex-presidente do TRE posso afirmar que a urna eletrônica é confiável. São mais de 26 anos de urna eletrônica e nunca houve uma contestação  que chegasse a abalar sua credibilidade”.

Segundo o delegado  Helio Bressan, “o presidente Paulo Galizia é uma pessoa absolutamente decente e honesta que dignifica o Tribunal Regional Eleitoral cada vez mais por tudo que ele representa.   Já o meu amigo João tem uma capacidade de unir os amigos e trazer as pessoas que são extremamente importantes”.

Para o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Guilherme  da Silva Costa” é um reconhecimento espetacular do Semanário da Zona Norte que procura reconhecer as personalidades de relevância da cidade. Então, prestigiar esse evento é gratificante”. 

Já para Luiz Flávio Borges D’Urso, “estamos sempre ao lado do João Carlos. Ele é uma liderança e empenhado nas questões de cidadania e da sociedade. O jornal tem sido um veículo importantíssimo que além de colaborador, sou um divulgador. No que diz respeito ao TRE, essa homenagem tem um importante significado porque estamos nos aproximando de uma eleição muito difícil, onde haverá polarização. Não queremos que a eleição seja um palco de confronto. Precisamos preservar a nossa democracia”.

Para o subprefeito do Jaçanã/Tremembé Dario José Barreto, “o evento é uma excelente iniciativa para as pessoas se reunir. Aproveito para parabenizar e desejar muito sucesso ao Paulo Galizia. Ele é um profissional muito competente e honesto”.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!