SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Saúde

São Cristóvão Saúde realiza campanha de vacinação gratuita contra Influenza

Campanha contra o vírus da Gripe contemplou idosos a partir de 60 anos 

São Cristóvão Saúde realiza campanha de vacinação gratuita contra Influenza
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há muitos anos entre nós, o vírus da Influenza, doença popularmente chamada de Gripe, causa danos à saúde das pessoas, principalmente em grupos de alto risco. Dentre as complicações, estão casos de pneumonia, doença cardíaca e até risco de morte. Desse modo, a vacinação se tornou essencial, recomendada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, como a maneira mais eficaz de prevenção, além de reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações.
De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, a cada ano, no mundo, estima-se que haja um bilhão de casos de Gripe, dos quais de três a cinco milhões são casos graves, resultando em 290 mil a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à Influenza. 


Pensando nisso, o Grupo São Cristóvão Saúde antecipou a Campanha de Vacinação Contra Influenza e idosos a partir de 60 anos puderam se vacinar para aumentar sua imunidade e contribuir com diminuição da propagação da doença. A campanha aconteceu no estacionamento do Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade I, através dos profissionais do Centro de Atenção Integral à Saúde – CAIS. A vacinação foi gratuita, tanto para beneficiários quanto para a comunidade.


 “A imunização é, sem dúvida, um dos principais meios se prevenir de diversos vírus e bactérias. Nós, do São Cristóvão Saúde, realizamos anualmente a Campanha de Vacinação contra a Influenza, com o intuito de oferecer ao público-alvo ainda mais proteção e qualidade de vida. Dessa forma, reduzimos, de forma substancial, o número de internações e o risco de morte devido à gripe”, afirmou o presidente/ CEO, engenheiro Valdir Pereira Ventura.


Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 156 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.


 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.

Comentários:

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Anunciante 039

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!