SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sabado, 26 de Abril de 2025

Notícias Colunistas

Progresso individual e coletivo

Colunista Paulo Eduardo de Barros Fonseca

Progresso individual e coletivo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O progresso é a lei da natureza, estando a ela submetidos todos os seres da Criação. Essa é uma ordem cósmica que é aplicada a todos indistintamente no processo da busca da perfeição, inclusive porque tudo nos cosmos é movimento. 

Para nós, o universo pode ser comparado a uma universidade, porque nos ensina a sabedoria e a virtude, enquanto o planeta Terra é a nossa oficina, ao nos faculta as oportunidades de aplicarmos as lições aprendidas. 

Assim, encarnado ou não, todos os seres que habitam este planeta fazem parte do plano divino para purificá-lo e são responsáveis pela eliminação das suas vibrações inferiores. O ser, o indivíduo, que se encontra com o amor, o perdão e compaixão ajuda no crescimento da evolução coletiva do planeta.  

O progresso moral, por isso espiritual, de cada ser da Criação serve de referencial para a evolução do todo. O desenvolvimento do indivíduo fortalece a percepção do mundo invisível, ao mesmo tempo que busca o equilíbrio do micro para a macro. Logo, a humanidade progride por meio dos indivíduos que, pouco a pouco, se esclarecem e se aperfeiçoam criando uma transformação do individual para o coletivo. 

Sempre é oportuno lembrar a importância de conhecer e, sobretudo, procurar praticar as lições deixadas por Jesus, nosso Mestre, viabilizando que os homens de bem prevaleçam ao compreenderem que cada qual é peça útil da engrenagem divina, pouco importando as condições representadas na vida material, bem como que o que vale é a ação em prol do todo, deixando, assim, de ser o personagem eu, egoísta, para ser o nós. 

Esse movimento começa no interior de cada pessoa é capaz de vencer preconceitos e medos, e construir pontes para um futuro promissor. É inconteste que está no ser humano a força que o destina para o amanhã e que será pelo processo de relação com o outro e do aprendizado conjunto que esse preceito se desenvolve. Mas, o resultado disso é que liberto de seus vícios o ser humano vibrará em uníssono, porque entenderá que é parte de uma mesma coisa e responsável pela alteração da vibração do planeta transformando-o num mundo melhor. 

 Com base na lei de causa e efeito, quando as mudanças nas vibrações humanas alterarem a história do planeta nos será permitido o ingresso numa nova era, quando e onde o amor prevalecerá.  

Aí, em todos os lugares, a lei divina será base da lei humana e os povos praticarão a caridade entre si, como indivíduos, de ser humano para ser humano, e a humanidade dará continuidade ao seu inevitável progresso individual e coletivo só que vivendo num mundo superior, em um mundo mais justo e perfeito.   

Paulo Eduardo de Barros Fonseca 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!