SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Segurança Pública

Presidente do TJM participa de homenagem a heróis da PM paulista

Homenagens à turma de Academia do capitão Mendes Júnior

Presidente do TJM participa de homenagem a heróis da PM paulista
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Prazak, participou na manhã desta quinta-feira, dia 10, da cerimônia em homenagem ao capitão PM Alberto Mendes Junior, herói e patrono da Polícia Militar, morto por guerrilheiros em 1970 no Vale do Ribeira.

Com 24 anos de idade, era um jovem tenente e foi promovido post-mortem ao posto de capitão.

Durante o evento, foram prestadas homenagens à turma de Academia do capitão Mendes Júnior e a policiais que morreram em operações de combate ao crime.

Autoridades civis e militares, além de familiares e amigos prestigiaram a cerimônia no Batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Entre as autoridades, o secretário adjunto da Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane; o comandante-geral da PM, cel Marcelo Salles; o ex-presidente do TJMSP, cel Antonio Neves e parlamentares.

Paulo Prazak, além de maior autoridade presente, foi colega de turma do capitão Mendes Júnior. Coube a ele o discurso de encerramento.

O presidente do TJM destacou os heróis do dia a dia da Polícia Militar e o orgulho de ter pertencido ao grupo do capitão Mendes.

“Falo como componente da turma Tiradentes, à qual pertenceu o capitão Mendes Júnior e lembro que cultuamos honrarias, cultuamos méritos, reconhecemos medalhas, mas o que é tudo isso diante da uma vida? Para os poetas, viver um pouco para viver sempre, já lembrando Joana D’Arc – o túmulo dos heróis é o coração dos vivos”, disse ele, que complementou: “Confiem na Justiça Militar, pois sabemos do trabalho que os senhores fazem diariamente e quando retiramos alguém do meio, é para proteger os que trabalham corretamente”, concluiu.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!