É preciso que se tenha consciência de que as mudanças no orbe, tanto no aspecto material como no espiritual, estão mais que anunciadas e, sobretudo, em pleno andamento.
Para que todos tenham possibilidade de desenvolvimento, o processo de transformação transcorre lenta e gradualmente muito embora, por vezes, ocorram algumas manifestações - até mesmo da própria natureza - que causam grandes comoções e mudanças.
Os valores transitórios do planeta estão sendo modificados, para que a humanidade tenha condições morais e espirituais de conviver com seres mais evoluídos que irão habitar neste plano.
Apesar das dificuldades que estão sendo infligidas à humanidade, este momento cósmico é de transformação e propiciará que o planeta entre numa nova era. Isso é de facílima constatação quando, por exemplo, nos relacionamos com a atual geração de crianças que habitam o planeta.
Daí a importância da reforma íntima, quando cada qual deve reconhecer quem é e, assim, passar a desenvolver esforços em prol da sua melhoria moral.
Enfim, é chegado o momento em que cada qual, na busca do progresso individual e coletivo, deve desenvolver esforços pessoais no campo do seu aprimoramento pessoal, pois que somente assim será possível o convívio com seres mais elaborados, mais evoluídos.
Orai e Vigiai é o alerta constante da espiritualidade, preparando a humanidade para os tempos atribulados que virão, mas, em contrapartida, aparelhando-a para um novo mundo e uma nova civilização, onde o Amor prevalece
Paulo Eduardo de Barros Fonseca
Comentários: