o dia 28 de julho a equipe de PoliciamenNto Ambiental da 1ª Cia. do 1º BPAmb, no bairro Parque Novo Mundo, foi solicitada para atendimento da denúncia que versa sobre comércio de aves silvestres sem autorização. Foram constatadas sete gaiolas distribuídas na sala e cozinha da residência, contendo três aves silvestres da espécie trinca-ferro verdadeiro e dez aves da espécie azulão, todos sem qualquer sinal identificador ou licença para criação ou comercialização, além de diversas gaiolas vazias.
Cabe salientar que as aves estavam em situação de maus tratos, amontoadas em um quarto escuro, com acúmulo de fezes nos assoalhos das gaiolas e sendo privadas de luz solar.
Os animais foram destinados ao CEMACAS – Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, foram elaborados os Auto de Infração Ambiental Nº 20210727008576-1 valorado em R$6.500,00 com base no artigo 25º § 3º, inciso III “Por ter em cativeiro 13 aves silvestres sem autorização…” e Auto de Infração Ambiental Nº 20210727008576-2 valorado em R$39.000,00 com base no artigo 29º caput, da Resolução SIMA 05/2021 “Por praticar maus tratos…”,).
Notícias Segurança Pública
Policiamento ambiental atende denúncia sobre comércio de aves silvestres
o dia 28 de julho a equipe de PoliciamenNto Ambiental
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
+ Lidas
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook