Na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a Polícia Militar Ambiental apreendeu uma jiboia-arco-íris e 16 serpentes exóticas "corn snake" em uma residência em Itaquaquecetuba, no interior paulista.
Os répteis seriam vendidos através de anúncios nas redes sociais. Os policiais militares também encontraram no local um pé de Canabis plantado em um vaso.
Além do crime ambiental de ter em cativeiro animal da fauna silvestre, o infrator responderá também por introduzir no território paulista animal da fauna exótica e pelo cultivo da droga.