Aguarde, carregando...

Terça-feira, 25 de Agosto 2026
Notícias Segurança Pública

Pasp comemora 64 anos de criação e 10 anos de parceria com a rede Sesi

Homenagem lembra a parceria de 10 anos com o Sesi

Pasp comemora 64 anos de criação e 10 anos de parceria com a rede Sesi
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a presença do ten.-brig do ar Paulo João Cury, comandante-geral de Apoio, do ten.-brig do ar Aprigio de Moura Azevedo, da Delegada Rosmary Corrêa, prefeita regional de Santana/Tucuruvi, e demais autoridades civis e militares, a Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (Pasp) realizou no dia 4 de maio, a Solenidade Militar alusiva aos 64 anos de sua criação.

Hoje responsável pela gestão e manutenção de 1.095 imóveis residenciais, destinadas ao apoio dos militares da Aeronáutica da Guarnição de São Paulo, a Pasp está localizada no bairro de Santana, e realiza suas atividades nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Guarujá e Cotia.

Com a reestruturação da FAB, a atuação da Pasp passou por um importante processo de otimização, tornando-se subordinada ao Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica (Ceap) - órgão especificamente destinado ao apoio administrativo da Força Aérea. De acordo com o prefeito de Aeronáutica de São Paulo, coronel intendente Marcos Tadeu de Oliveira Medeiros, estas mudanças trouxeram à Pasp uma nova forma e sistemática na consecução dos procedimentos decisórios, proporcionando melhores práticas administrativas voltadas, principalmente, à economicidade e celeridade.

Durante a Solenidade Militar, a 2°sgt. BSP Karla Maria Rosa e o cabo SAD Rafael Ferreira de Souza Costa, militares da Pasp, foram homenageados com os títulos de Graduado e Praça Padrão, por terem se destacado em suas atividades profissionais ao longo do último ano. Já a major int. Melissa Massirer Bittencourt Roman e a 1°ten. int. Tamiris Soares de Souza Vieira receberam, respectivamente, as Medalhas Militares de Prata e de Bronze, em reconhecimento aos 20 e 10 anos no serviço ativo na Força Aérea Brasileira.

Homenagem lembra a parceria de 10 anos com o Sesi

Também foram homenageados, com a entrega do Título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, o juiz-auditor titular da 2ª Circunscrição Judiciária Militar, dr. Ricardo Vergueiro Figueiredo, e o juiz-auditor substituto - também da 2ª Circunscrição Judiciária Militar - dr. Hugo Magalhães Gaioso, assim como a professora Sueli Teresinha Weinfurter Rodrigues, diretora do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Loreto, da Rede Sesi.

Desde março de 2008, o Sesi e a FAB mantêm uma parceria que oferece vagas na pré-escola para crianças de 4 e 5 anos. De acordo com a professora Sueli, essa homenagem vem coroar a parceria que já dura dez anos. “Tenho orgulho de poder contar com a FAB para este projeto pioneiro na rede Sesi”, afirma a professora, ao lembrar que o Centro de Educação Infantil é a única escola de educação infantil da rede Sesi.

Cerca de 30 alunos do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Loreto assistiram à Solenidade numa área especialmente reservada às crianças convidadas.

De acordo com o prefeito de Aeronáutica de São Paulo, esta homenagem aos civis que colaboram com a execução das atividades da Pasp, é uma oportunidade de reconhecer o profissionalismo, dedicação e amor com que atuam em suas atividades, exemplo para todos os cidadão de bem.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR