SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

O Amor é Nossa União realiza sua 56ª Noite Beneficente um maravilhoso jantar marcou a 56ª Noite Beneficente

Associação Comunitária O Amor é Nossa União

Um maravilhoso jantar marcou a 56ª  Noite Beneficente da Associação Comunitária O Amor é Nossa União, na noite de sábado,  dia 1º de junho, no salão social do Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo.


Coroada pela presença de centenas de pessoas, que foram dar sua parcela de colaboração para este extraordinário grupo de benfeitores, responsável pelo trabalho em prol de várias entidades assistenciais da  região, em especial a Creche Regina Angelorum, localizada na Vila Guilherme.
A noite festiva  contribuiu para que todos os convidados se confraternizassem para esta causa tão meritória.
A entidade  é mantenedora da Creche Regina Angelorum, que atende aproximadamente 100  crianças e está  situada na Rua Bernardo Pinto, 911, na Vila Guilherme. Além da creche, O Amor é Nossa União também beneficia outras entidades na região.


Confira o depoimento de algumas  pessoas
presentes no jantar.
O presidente da Associação O Amor é Nossa União, o empresário João Fernandes de Souza, ressaltou sua satisfação pela realização de mais um jantar beneficente. “Em primeiro lugar agradeço a Deus e a todos os amigos e colaboradores. Realizar esse evento há 32 anos é para nós do  O Amor é Nossa União motivo de muito orgulho e satisfação. Vocês são responsáveis por tudo isso, é um trabalho em  conjunto. Sentimos a presença de Deus em todos os momentos”.  
Para Artur Abrantes dos Santos, um dos fundadores e colaboradores mais antigos da entidade “ o jantar é gratificante para todos nós. É uma grande satisfação  poder ajudar a população carente. Agradeço  a Deus por esta maravilhosa festa, muito trabalho, mas o sucesso não vem sem trabalho. Há 32 anos, essas pessoas frequentam a  nossa festa, e a gente fica muito orgulhoso e satisfeito de poder colaborar com o próximo. Diversas entidades são beneficiadas com essa ação, além da Creche Regina Angelorum. A minha mensagem para os cidadão brasileiros é que eles nunca desanimem. É preciso ter am or no coração e simplicidade, e para tudo que for realizar colocar Deus em primeiro lugar que é Ele quem decide tudo. É importante ter Deus do nosso lado”.

Bruna Fernandes de Souza, neta de João Fernandes, idealizar do projeto, cresceu vivenciando as ações beneficentes do avô, que segundo ela, é realizado com muito amor e carinho, disse: “Crescemos com o meu avó fazendo esse jantar com um grupo grande de casais, sabemos da importância desta festa e quantas vidas são transformadas com este evento. É uma ação muito importante e difícil, não é fácil colocar 800 pessoas dentro deste salão do Clube Esperia. Nós agradecemos e reconhecemos todos os envol vidos, é muito gratificante ajudar as instituições. Se cada um fizer um pouquinho o mundo será melhor. Com um simples obrigado podemos transformar a vida de uma pessoa, não só com ajuda financeira, mas também dando carinho e amor”.

Para Marcos Almeida, reitor do Santuário Salette, “esse jantar é muito especial, há muito tempo ele acontece.  As obras são assistidas  por pessoas de bem  e que trabalham arduamente para que esse  grandioso evento aconteça. Sem dúvida, cada um está contribuindo, é um  grande exemplo para a sociedade. O mundo precisa de pessoas que façam e trabalhem para o bem. O  Amor é Nossa União é grande exemplo disso”.

Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia, um dos principais incentivadores da festa, disse que o evento promovido pelo  O Amor é Nossa União é tradicional, traz resultados importantes para a região.  “É magnífico o trabalho que o João Fernandes e sua equipe fazem pelas crianças na Creche Regina Angelorum. Apoiamos e abrimos nossas portas  sempre que a entidade precisar. A solidariedade humana tem importância no engajamento deste  trabalho social. Para nós do Clube Esperia é muito gratificante, pois realizamos es te sentimento no trabalho que fazemos no esporte, formando atletas olímpicos e paraolímpicos. Estamos muito empenhados  e orgulhosos, e acima de tudo, alcançando nossos objetivos que é formar o atleta. Hoje, o Clube Esperia é referência na formação do atleta paraolímpico no Brasil.  A solidariedade deve fazer parte de todos os cidadãos brasileiros, devemos oferecer uma assistência a essas pessoas que têm necessidades”.

David Fernandes, empresário e proprietário da Ótica Voluntários ressaltou sua dedicação e comprometimento com a festa. “São 32 anos que nós participamos deste jantar beneficente em prol de entidades da Zona Norte.  É fundamental  e um exemplo a ser seguido. O Grupo O  Amor é Nossa União colabora muito com esses equipamentos que atendem pessoas carentes. Fazemos um intenso trabalho onde todos são bem vindos.  A solidariedade humana é uma questão debatida mundialmente, acredito que ela seja nece ssária pois somos todos iguais e seres humanos. Existem muitas pessoas dispostas a colaborar, mas ficam preocupadas porque têm medo de colaborar com entidades errôneas e infelizmente desviam recursos.  O  Amor é Nossa União é uma instituição séria, pois regularmente visitamos  todas elas. É muito  benéfico porque realmente fazemos um grande trabalho. É um grande passo ajudarmos os nossos semelhantes, isso com certeza faz a diferença para o mundo. São aproximadamente 17 entidades, na Creche Regina Angelorum atendemos 100 crianças, temos ainda o apoio da Prefeitura de São Paulo . Além da creche, atendemos entidades voltadas para aidéticos, crianças com Síndrome de Down e  asilos.  É muito gratificante  ver a colaboração de todos independentemente de suas funções. Minha&nbs p; mensagem aos cidadãos brasileiros é de que todos colaborem com o próximo e estendam  a mão, seja através de um abraço ou carinho. É indispensável este tipo de atitude, a nossa comunidade deve participar. Participe e colabore no seu bairro ou na sua empresa”.

O empresário Manoel do Canto também destacou a importância do trabalho realizado pelo   Grupo Amor é  Nossa União. “Tudo que sobrevive é bom, as coisas ruins morrem cedo. Parabenizo os colaboradores, em especial o João Fernandes, do Amor é Nossa União pelo empenho e dedicação. Ele sempre se dedicou a fazer o bem ao próximo agradecendo ao Criador. Isso é um mérito que é dado, a sua espiritualidade. O João é um exemplo de homem, dignidade e respeito. E nós empresários temos que participar contribuindo com esta magnifica ação.  Isso é união e amor que devem perdurar eternamente. Cada pessoa tem sua missão e seu objetivo . É preciso ter dom e sensibilidade, o ser humano deve praticar a boa ação e fazer disso um exemplo. Nosso país não é difícil, a educação deve ser feita por pessoas que primam o voluntariado. Temos que abandonar o orgulho e o luxo, somos todos iguais e devemos respeitar a individualidade para prevalecer o poder do amor, da verdade e do respeito”.

Para o advogado Marcos Porto “é necessário este tipo de colaboração, pois o Governo não consegue neste atual momento político dar conta de prestar assistência social a toda população. É necessário a iniciativa privada e de instituições como o Amor é Nossa União para atender a comunidade carente. Com certeza dias melhores virão”.

De acordo com o cel. PM e superintendente do Ipem – SP, Ricardo Gambaroni, “é um dever de todos colaborar com o próximo. Este é um evento tradicional e importante, pois trabalham pelo bem do seu semelhante. A Associação O Amor é  Nossa União assim como a Secretaria de Justiça e Cidadania têm como objetivo lutar pela cidadania. E a cidadania é poder ajudar e todos terem o necessário para sua sobrevivência . É triste ver as pessoas passando fome e sem acesso à educação de qualidade. Nós temos condições de mudar o Brasil, depende da gente.  Cada um tem que contribuir e aqui é um exemplo disso, ou seja, pessoas anônimas fazendo o  bem”.

Para o past-presidente do Rotary Club São Paulo-Vila Maria, Cassio Caccia, atitudes como essas do João Fernandes tornam o mundo cada vez melhor. É imensurável o tamanho do seu coração, e um evento como este abrilhanta o trabalho que ele faz, principalmente porque agrega bondade nas pessoas. São anos de dedicação, amor e carinho em prol da população carente”.

Já para Vanderlei Fernandes de Souza, integrante do Grupo Amor é  Nossa União e filho do presidente João Fernandes, “a  solidariedade é um bem que devemos ter, não custa nada ajudar o próximo  e oferece-lhe um mundo melhor. Há 32 anos realizamos  este trabalho juntamente com várias entidades, entre elas o Semanário da Zona Norte. O João Carlos Dias é uma pessoa maravilhosa e o Grupo Amor é  Nossa União agradece o apoio do jornal. E eu como rotariano e governador assistente sigo a linha do grupo. Todos nós temos que ajudar o nosso semelhante para amenizar a dor e sofrimento.  Devemos  faz er o bem sem olhar a quem”. 
Segundo Antonio Cecere, perito criminal da Polícia Científica do Estado de São Paulo” é fundamental um evento como esse, com finalidade eminentemente social para nossa sociedade. Uma sociedade que infelizmente esquece de olhar para nosso ser humano. É um grande prazer ajudar o irmão que necessita. Que esta festa sirva como exemplo para outros eventos. Devemos acreditar no ser humano e valorizá-lo como existência. Todos precisam de amor e carinho e de uma condição social e patrimonial”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esperia, Osvaldo Arvate, “o jantar beneficente promovido pelo Grupo O  Amor é Nossa União é algo que nos faz muito feliz. A nossa obrigação é ajudar as pessoas menos favorecidas.  A nossa missão é ajudar ao próximo, o orgulho do clube é incentivar  e motivar os atletas olímpicos  e paraolímpicos. Aos cidadãos brasileiros deixo a seguinte mensagem: Vamos acreditar no país, ele tem jeito”.
Já para o past-presidente do Rotary-Vila Maria, Ruy Caccia “o evento contribui para o bem estar da população. “Parabenizo o trabalho e a dedicação do João Fernandes. São iniciativas como estas que a gente consegue tornar a sociedade ativa, principalmente pela falta de incentivo do Poder Público. Um exemplo muito bonito deste trabalho é a Creche Regina Angelorum. Muitas pessoas nascem com espírito de solidariedade, a gente precisa tocar as pessoas. Elas podem não fazer nada a vida inteira, mas ao menos uma vez devemos tocar o seu coração no sentido humanitário. Desejo ao João Fernandes e sua equipe que Deus dê muita saúde para que prossigam com este trabalho”.

Para o empresário Fernando Moreno, diretor de Relacionamento com as Forças Armadas, “é necessário ajudar  a população carente, e acima de tudo amar seu semelhante. Me sinto gratificado e orgulhoso em estar presente nesta grande festa. Parabéns pelo  companheirismo e amor ao próximo”. 
Para o engenheiro e vice-superintendente da Associação Comercial Distrital Mooca, Evandro Reis, “É muito importante este tipo de evento e o João Fernandes é uma pessoa magnifica e que se preocupa com o próximo.  O cidadão brasileiro é solidário, mas precisa de oportunidades e alguém que mostre o caminho para poder confiar e participar das ações filantrópicas. O trabalho do Grupo O  Amor é Nossa União é um exemplo de cidadania e solidariedade. É preciso que todos estendam suas mãos para os mais necessitados”.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

O Amor é Nossa União realiza sua 56ª Noite Beneficente um maravilhoso jantar marcou a 56ª Noite Beneficente

Um maravilhoso jantar marcou a 56ª  Noite Beneficente da Associação Comunitária O Amor é Nossa União, na noite de sábado,  dia 1º de junho, no salão social do Clube Esperia, na Zona Norte de São Paulo.


Coroada pela presença de centenas de pessoas, que foram dar sua parcela de colaboração para este extraordinário grupo de benfeitores, responsável pelo trabalho em prol de várias entidades assistenciais da  região, em especial a Creche Regina Angelorum, localizada na Vila Guilherme.
A noite festiva  contribuiu para que todos os convidados se confraternizassem para esta causa tão meritória.
A entidade  é mantenedora da Creche Regina Angelorum, que atende aproximadamente 100  crianças e está  situada na Rua Bernardo Pinto, 911, na Vila Guilherme. Além da creche, O Amor é Nossa União também beneficia outras entidades na região.


Confira o depoimento de algumas  pessoas
presentes no jantar.
O presidente da Associação O Amor é Nossa União, o empresário João Fernandes de Souza, ressaltou sua satisfação pela realização de mais um jantar beneficente. “Em primeiro lugar agradeço a Deus e a todos os amigos e colaboradores. Realizar esse evento há 32 anos é para nós do  O Amor é Nossa União motivo de muito orgulho e satisfação. Vocês são responsáveis por tudo isso, é um trabalho em  conjunto. Sentimos a presença de Deus em todos os momentos”.  
Para Artur Abrantes dos Santos, um dos fundadores e colaboradores mais antigos da entidade “ o jantar é gratificante para todos nós. É uma grande satisfação  poder ajudar a população carente. Agradeço  a Deus por esta maravilhosa festa, muito trabalho, mas o sucesso não vem sem trabalho. Há 32 anos, essas pessoas frequentam a  nossa festa, e a gente fica muito orgulhoso e satisfeito de poder colaborar com o próximo. Diversas entidades são beneficiadas com essa ação, além da Creche Regina Angelorum. A minha mensagem para os cidadão brasileiros é que eles nunca desanimem. É preciso ter am or no coração e simplicidade, e para tudo que for realizar colocar Deus em primeiro lugar que é Ele quem decide tudo. É importante ter Deus do nosso lado”.

Bruna Fernandes de Souza, neta de João Fernandes, idealizar do projeto, cresceu vivenciando as ações beneficentes do avô, que segundo ela, é realizado com muito amor e carinho, disse: “Crescemos com o meu avó fazendo esse jantar com um grupo grande de casais, sabemos da importância desta festa e quantas vidas são transformadas com este evento. É uma ação muito importante e difícil, não é fácil colocar 800 pessoas dentro deste salão do Clube Esperia. Nós agradecemos e reconhecemos todos os envol vidos, é muito gratificante ajudar as instituições. Se cada um fizer um pouquinho o mundo será melhor. Com um simples obrigado podemos transformar a vida de uma pessoa, não só com ajuda financeira, mas também dando carinho e amor”.

Para Marcos Almeida, reitor do Santuário Salette, “esse jantar é muito especial, há muito tempo ele acontece.  As obras são assistidas  por pessoas de bem  e que trabalham arduamente para que esse  grandioso evento aconteça. Sem dúvida, cada um está contribuindo, é um  grande exemplo para a sociedade. O mundo precisa de pessoas que façam e trabalhem para o bem. O  Amor é Nossa União é grande exemplo disso”.

Osmar Monteiro, presidente do Clube Esperia, um dos principais incentivadores da festa, disse que o evento promovido pelo  O Amor é Nossa União é tradicional, traz resultados importantes para a região.  “É magnífico o trabalho que o João Fernandes e sua equipe fazem pelas crianças na Creche Regina Angelorum. Apoiamos e abrimos nossas portas  sempre que a entidade precisar. A solidariedade humana tem importância no engajamento deste  trabalho social. Para nós do Clube Esperia é muito gratificante, pois realizamos es te sentimento no trabalho que fazemos no esporte, formando atletas olímpicos e paraolímpicos. Estamos muito empenhados  e orgulhosos, e acima de tudo, alcançando nossos objetivos que é formar o atleta. Hoje, o Clube Esperia é referência na formação do atleta paraolímpico no Brasil.  A solidariedade deve fazer parte de todos os cidadãos brasileiros, devemos oferecer uma assistência a essas pessoas que têm necessidades”.

David Fernandes, empresário e proprietário da Ótica Voluntários ressaltou sua dedicação e comprometimento com a festa. “São 32 anos que nós participamos deste jantar beneficente em prol de entidades da Zona Norte.  É fundamental  e um exemplo a ser seguido. O Grupo O  Amor é Nossa União colabora muito com esses equipamentos que atendem pessoas carentes. Fazemos um intenso trabalho onde todos são bem vindos.  A solidariedade humana é uma questão debatida mundialmente, acredito que ela seja nece ssária pois somos todos iguais e seres humanos. Existem muitas pessoas dispostas a colaborar, mas ficam preocupadas porque têm medo de colaborar com entidades errôneas e infelizmente desviam recursos.  O  Amor é Nossa União é uma instituição séria, pois regularmente visitamos  todas elas. É muito  benéfico porque realmente fazemos um grande trabalho. É um grande passo ajudarmos os nossos semelhantes, isso com certeza faz a diferença para o mundo. São aproximadamente 17 entidades, na Creche Regina Angelorum atendemos 100 crianças, temos ainda o apoio da Prefeitura de São Paulo . Além da creche, atendemos entidades voltadas para aidéticos, crianças com Síndrome de Down e  asilos.  É muito gratificante  ver a colaboração de todos independentemente de suas funções. Minha&nbs p; mensagem aos cidadãos brasileiros é de que todos colaborem com o próximo e estendam  a mão, seja através de um abraço ou carinho. É indispensável este tipo de atitude, a nossa comunidade deve participar. Participe e colabore no seu bairro ou na sua empresa”.

O empresário Manoel do Canto também destacou a importância do trabalho realizado pelo   Grupo Amor é  Nossa União. “Tudo que sobrevive é bom, as coisas ruins morrem cedo. Parabenizo os colaboradores, em especial o João Fernandes, do Amor é Nossa União pelo empenho e dedicação. Ele sempre se dedicou a fazer o bem ao próximo agradecendo ao Criador. Isso é um mérito que é dado, a sua espiritualidade. O João é um exemplo de homem, dignidade e respeito. E nós empresários temos que participar contribuindo com esta magnifica ação.  Isso é união e amor que devem perdurar eternamente. Cada pessoa tem sua missão e seu objetivo . É preciso ter dom e sensibilidade, o ser humano deve praticar a boa ação e fazer disso um exemplo. Nosso país não é difícil, a educação deve ser feita por pessoas que primam o voluntariado. Temos que abandonar o orgulho e o luxo, somos todos iguais e devemos respeitar a individualidade para prevalecer o poder do amor, da verdade e do respeito”.

Para o advogado Marcos Porto “é necessário este tipo de colaboração, pois o Governo não consegue neste atual momento político dar conta de prestar assistência social a toda população. É necessário a iniciativa privada e de instituições como o Amor é Nossa União para atender a comunidade carente. Com certeza dias melhores virão”.

De acordo com o cel. PM e superintendente do Ipem – SP, Ricardo Gambaroni, “é um dever de todos colaborar com o próximo. Este é um evento tradicional e importante, pois trabalham pelo bem do seu semelhante. A Associação O Amor é  Nossa União assim como a Secretaria de Justiça e Cidadania têm como objetivo lutar pela cidadania. E a cidadania é poder ajudar e todos terem o necessário para sua sobrevivência . É triste ver as pessoas passando fome e sem acesso à educação de qualidade. Nós temos condições de mudar o Brasil, depende da gente.  Cada um tem que contribuir e aqui é um exemplo disso, ou seja, pessoas anônimas fazendo o  bem”.

Para o past-presidente do Rotary Club São Paulo-Vila Maria, Cassio Caccia, atitudes como essas do João Fernandes tornam o mundo cada vez melhor. É imensurável o tamanho do seu coração, e um evento como este abrilhanta o trabalho que ele faz, principalmente porque agrega bondade nas pessoas. São anos de dedicação, amor e carinho em prol da população carente”.

Já para Vanderlei Fernandes de Souza, integrante do Grupo Amor é  Nossa União e filho do presidente João Fernandes, “a  solidariedade é um bem que devemos ter, não custa nada ajudar o próximo  e oferece-lhe um mundo melhor. Há 32 anos realizamos  este trabalho juntamente com várias entidades, entre elas o Semanário da Zona Norte. O João Carlos Dias é uma pessoa maravilhosa e o Grupo Amor é  Nossa União agradece o apoio do jornal. E eu como rotariano e governador assistente sigo a linha do grupo. Todos nós temos que ajudar o nosso semelhante para amenizar a dor e sofrimento.  Devemos  faz er o bem sem olhar a quem”. 
Segundo Antonio Cecere, perito criminal da Polícia Científica do Estado de São Paulo” é fundamental um evento como esse, com finalidade eminentemente social para nossa sociedade. Uma sociedade que infelizmente esquece de olhar para nosso ser humano. É um grande prazer ajudar o irmão que necessita. Que esta festa sirva como exemplo para outros eventos. Devemos acreditar no ser humano e valorizá-lo como existência. Todos precisam de amor e carinho e de uma condição social e patrimonial”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Clube Esperia, Osvaldo Arvate, “o jantar beneficente promovido pelo Grupo O  Amor é Nossa União é algo que nos faz muito feliz. A nossa obrigação é ajudar as pessoas menos favorecidas.  A nossa missão é ajudar ao próximo, o orgulho do clube é incentivar  e motivar os atletas olímpicos  e paraolímpicos. Aos cidadãos brasileiros deixo a seguinte mensagem: Vamos acreditar no país, ele tem jeito”.
Já para o past-presidente do Rotary-Vila Maria, Ruy Caccia “o evento contribui para o bem estar da população. “Parabenizo o trabalho e a dedicação do João Fernandes. São iniciativas como estas que a gente consegue tornar a sociedade ativa, principalmente pela falta de incentivo do Poder Público. Um exemplo muito bonito deste trabalho é a Creche Regina Angelorum. Muitas pessoas nascem com espírito de solidariedade, a gente precisa tocar as pessoas. Elas podem não fazer nada a vida inteira, mas ao menos uma vez devemos tocar o seu coração no sentido humanitário. Desejo ao João Fernandes e sua equipe que Deus dê muita saúde para que prossigam com este trabalho”.

Para o empresário Fernando Moreno, diretor de Relacionamento com as Forças Armadas, “é necessário ajudar  a população carente, e acima de tudo amar seu semelhante. Me sinto gratificado e orgulhoso em estar presente nesta grande festa. Parabéns pelo  companheirismo e amor ao próximo”. 
Para o engenheiro e vice-superintendente da Associação Comercial Distrital Mooca, Evandro Reis, “É muito importante este tipo de evento e o João Fernandes é uma pessoa magnifica e que se preocupa com o próximo.  O cidadão brasileiro é solidário, mas precisa de oportunidades e alguém que mostre o caminho para poder confiar e participar das ações filantrópicas. O trabalho do Grupo O  Amor é Nossa União é um exemplo de cidadania e solidariedade. É preciso que todos estendam suas mãos para os mais necessitados”.

Publicidade