SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Novo delegado da Seccional Norte Luiz Carlos do Carmo

Recebe as boas-vindas de empresários, entidades e políticos da região

Empresários, entidades públicas e personalidades políticas se reuniram na segunda-feira, dia 13 de agosto, na sede da Meira Fernandes, situada no bairro de Santana, para dar as boas-vindas ao novo delegado seccional de polícia da Zona Norte, Luiz Carlos do Carmo.

O delegado Luiz Carlos do Carmo ingressou na Polícia Civil em 1989. Formado em Direito, Luiz passou por diversas regiões e distritos policiais como Mooca, Mauá e Ribeirão Pires. Antes de assumir a Seccional Norte, o delegado atuava frente à Divisão de Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que segundo ele foi uma experiência marcante. 

Agora no comando da Seccional Norte, o delegado Luiz Carlos do Carmo tem como missão combater a criminalidade e diminuir os índices criminais na região.

Situada no prédio do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, a Seccional Norte é responsável pelo comando central da Zona Norte através dos Distritos Policiais: 9º (Carandiru), 13º (Casa Verde), 19º (Vila Maria), 20º (Água Fria), 28º (Freguesia do Ó), 38º (Vila Amália), 39º (Vila Gustavo), 40º (Vila Santa Maria), 45º (Brasilândia), 72º (Vila Penteado), 73º (Jaçanã), 74º (Jaraguá) e 90º (Parque Novo Mundo).

Confira os depoimentos de alguns convidados no encontro em homenagem ao delegado Luiz Carlos do Carmo.

Para o advogado Celso Meira foi muito importante este happy hour para homenagear as pessoas que fazem parte da nossa sociedade.  “Nós da iniciativa privada estamos aqui  irmanados e à disposição para trilharmos a linha do bem comum. É importante que as pessoas saibam quem é quem na sociedade, em especial na sua região. Acredito ser importante a união das entidades regionais e da comunidade, pois tudo está interligado. É fundamental termos bons policiais na região e gestores competentes nas prefeituras regionais. São inúmeros problemas enfrentados pela comunidade, tais como iluminação e zeladoria. Todos devem ter um trabalho de conscientização e combater a criminalidade, além do tráfico de drogas. Com a união entre as pessoas e as entidades é possível diminuir os índices criminais e a violência .

Recentemente, a população juntamente com a Associação Comercial de São Paulo desenvolveu uma megaoperação para acabar com as mercadorias e os depósitos irregulares.  Infelizmente, alguns camelôs vendiam produtos sem procedência. Então, com a união entre a entidade, as prefeituras regionais e as polícias Civil, Militar e Federal  conseguimos acabar com essa pirataria.

Quero ressaltar ainda  a importância da mídia neste contexto em ajudar as entidades em prol de melhorias para a Zona Norte. Acho que deveria haver uma política maior para fomentar esta união entre  prefeituras e as mídias. A mídia é um importante canal de informação e que presta enormes serviços à sociedade”.

A prevenção também é outro ponto forte segundo Celso Meira. “É preciso fazer um trabalho preventivo e de avaliação para as coisas mudarem”.

Já para o advogado Fabio Mourão “este tipo de encontro já se tornou muito tradicional aqui na Zona Norte, uma região que parece uma província onde todos se conhecem. É muito importante este tipo de iniciativa porque de certa forma estamos próximos às pessoas que ocupam cargos importantes e estão à frente de grandes instituições. Esta proximidade é uma forma de acolher esses novos mandatários e dando evidentemente as boas-vindas ao delegado Luiz Carlos do Carmo. E o Celso Meira é mestre em fazer isso e fruto da amizade que temos, tenho o prazer de ser convidado para este tipo de evento. Acho que é muito válido porque diferentemente de outras regiões da cidade, a Zona Norte possibilita esta integração e acima de tudo proporciona conhecimento com essas autoridades. Recentemente, ele trouxe a prefeita regional de Santana/Tucuruvi, Rosemary Correa, que após um ano de trabalho, fez questão de contar para nós o que de bom ocorreu na região. E que o delegado Luiz Carlos possa daqui a um ano, vir trazer números positivos para nós. Desejo muito sucesso para eles, porque o sucesso deles é o da população.  Penso que segurança, saúde e educação são primordiais”.

Para a advogada Maria Ângela Teixeira Lopes Leão “é de extrema importância essa integração com a população, os comerciantes, os  empresários e as polícias, pois visa um apoio para melhoria da Zona Norte . Aqui encontramos o maior cinturão verde, que infelizmente está sendo degradado. Essa união faz com que consigamos benefícios para a Zona Norte”.   

O vereador Paulo Frange destacou  a importância da integração entre a população,  os movimentos organizados, o Poder Público e da representatividade do Legislativo municipal e estadual . “Tudo isso é extremamente importante porque nós não vamos conseguir trabalhar a segurança pública dissociada das atividades da sociedade, ou seja, temos que  estar integrados. Veja que em alguns países o cherife é eleito pela comunidade. Hoje nós temos uma figura muito especial, que é o delegado da Seccional Norte, Luiz Carlos do Carmo, carinhosamente chamado de Luizinho pelos amigos e por aqueles que o conhecem.  Quem passa a conhecer esse delegado, com a qualificação profissional que tem, percebe que a segurança pode ser tratada com delicadeza, educação, técnica e inteligência. Recentemente, discuti esse assunto com o delegado Luiz, ou seja, a importância da inteligência no combate ao crime. Nós só vamos conseguir vencê-la, com  a inteligência associada à inteligência. Para isso, precisamos também distribuir recursos dos governos estadual e federal para que os delegados possam ter o mesmo recurso que as grandes corporações. Temos que ter equipamentos, veículos e instalações adequadas. A sociedade só percebe a segurança quando ela sente, é difícil dizer o que é ou não seguro.

E a prevenção também é muito importante, pois temos que tratar antes que aconteça os problemas. E o papel da Polícia Civil é extremamente rigoroso junto às comunidades, quando em atividades presenciais. Felizmente, quando acontece, a Policia Civil é, realmente, a nossa grande guardiã. Eu estou aqui hoje para abraçar o delegado pela qualidade do trabalho que tenho certeza que  a Zona Norte passa a receber a partir de agora”.

O deputado estadual Campos Machado e presidente do diretório paulista do PTB também esteve presente no evento e destacou: “Fico muito feliz em poder homenagear um homem de bem, um delegado que ama a Polícia Civil e veio trabalhar efetivamente para a Zona Norte. Há muito tempo  nós não tínhamos um delegado da envergadura  do Luiz Carlos do Carmo assumindo um posto de comando da Grande São Paulo. Tenho certeza de que a região ganhou um grande presente, seguramente ele vai ser um anjo protetor das famílias que aqui reside.

Evidentemente que a sociedade da Zona Norte, aqui bem representada, ela só tende a crescer. Não há polícia no mundo que possa cumprir o seu dever sem o apoio da comunidade e tenho certeza que a comunidade da Zona Norte é um exemplo de parceria”.

Emocionado, o anfitrião afirmou que o encontro foi uma data muito especial para a Polícia Civil. “É uma honra para mim e para toda a equipe da Polícia Civil que assumiu a Seccional Norte, essa recepção, realmente uma data muito especial. Foi uma acolhida muito importante que me deu motivação. É difícil este tipo de acolhimento numa sociedade.  A Zona Norte é diferenciada, muitas pessoas me surpreenderam, principalmente o discurso do deputado estadual Campos Machado, um grande amigo e uma grande pessoa que está sempre paternizando as ideias da Polícia Civil. Fico muito honrado com todos essas pessoas que vieram a este encontro. Muito obrigado”.

Para abençoar a memorável noite, o padre da Paróquia Santo Expedito do Jaçanã,  Luiz Cesar Bombonato, ressaltou  a importância da integração de todas as entidades da região. “Tudo aquilo que somarmos será em beneficio da comunidade. Percebemos que as pessoas são invisíveis nas grandes cidades, sobretudo com moradores de rua e em outras situações muito mais difíceis, como a saúde e a educação. Vemos as pessoas abandonadas, me comove muito tudo isso. Se os setores público e privado se unirem em prol da cidade, tudo ficará melhor.  O candidato a órgão público tem como função cuidar de gente, só pode ser prefeito da cidade quem gosta de gente, pois aquele que não gosta não pode ser um bom político. Para acabar com a violência basta a gente viver em famílias bem estruturadas, pois atualmente as famílias encontram-se desestruturadas em função da mídia e pelos interesses econômicos que vieram para este país. O Estado adotou a educação da criança e a tirou de dentro da casa. Ele não dá conta de educar as crianças, quem as educa é o pai e a mãe. Por isso, acabamos perdendo os valores éticos e religiosos que vêm a desintegrar o próprio jovem. Hoje, ele deixou de sonhar o seu grande ideal da vida, esse jovem tem que sonhar novamente, para ter um país e uma família melhores”.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Novo delegado da Seccional Norte Luiz Carlos do Carmo

Empresários, entidades públicas e personalidades políticas se reuniram na segunda-feira, dia 13 de agosto, na sede da Meira Fernandes, situada no bairro de Santana, para dar as boas-vindas ao novo delegado seccional de polícia da Zona Norte, Luiz Carlos do Carmo.

O delegado Luiz Carlos do Carmo ingressou na Polícia Civil em 1989. Formado em Direito, Luiz passou por diversas regiões e distritos policiais como Mooca, Mauá e Ribeirão Pires. Antes de assumir a Seccional Norte, o delegado atuava frente à Divisão de Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) que segundo ele foi uma experiência marcante. 

Agora no comando da Seccional Norte, o delegado Luiz Carlos do Carmo tem como missão combater a criminalidade e diminuir os índices criminais na região.

Situada no prédio do 13º Distrito Policial, na Casa Verde, a Seccional Norte é responsável pelo comando central da Zona Norte através dos Distritos Policiais: 9º (Carandiru), 13º (Casa Verde), 19º (Vila Maria), 20º (Água Fria), 28º (Freguesia do Ó), 38º (Vila Amália), 39º (Vila Gustavo), 40º (Vila Santa Maria), 45º (Brasilândia), 72º (Vila Penteado), 73º (Jaçanã), 74º (Jaraguá) e 90º (Parque Novo Mundo).

Confira os depoimentos de alguns convidados no encontro em homenagem ao delegado Luiz Carlos do Carmo.

Para o advogado Celso Meira foi muito importante este happy hour para homenagear as pessoas que fazem parte da nossa sociedade.  “Nós da iniciativa privada estamos aqui  irmanados e à disposição para trilharmos a linha do bem comum. É importante que as pessoas saibam quem é quem na sociedade, em especial na sua região. Acredito ser importante a união das entidades regionais e da comunidade, pois tudo está interligado. É fundamental termos bons policiais na região e gestores competentes nas prefeituras regionais. São inúmeros problemas enfrentados pela comunidade, tais como iluminação e zeladoria. Todos devem ter um trabalho de conscientização e combater a criminalidade, além do tráfico de drogas. Com a união entre as pessoas e as entidades é possível diminuir os índices criminais e a violência .

Recentemente, a população juntamente com a Associação Comercial de São Paulo desenvolveu uma megaoperação para acabar com as mercadorias e os depósitos irregulares.  Infelizmente, alguns camelôs vendiam produtos sem procedência. Então, com a união entre a entidade, as prefeituras regionais e as polícias Civil, Militar e Federal  conseguimos acabar com essa pirataria.

Quero ressaltar ainda  a importância da mídia neste contexto em ajudar as entidades em prol de melhorias para a Zona Norte. Acho que deveria haver uma política maior para fomentar esta união entre  prefeituras e as mídias. A mídia é um importante canal de informação e que presta enormes serviços à sociedade”.

A prevenção também é outro ponto forte segundo Celso Meira. “É preciso fazer um trabalho preventivo e de avaliação para as coisas mudarem”.

Já para o advogado Fabio Mourão “este tipo de encontro já se tornou muito tradicional aqui na Zona Norte, uma região que parece uma província onde todos se conhecem. É muito importante este tipo de iniciativa porque de certa forma estamos próximos às pessoas que ocupam cargos importantes e estão à frente de grandes instituições. Esta proximidade é uma forma de acolher esses novos mandatários e dando evidentemente as boas-vindas ao delegado Luiz Carlos do Carmo. E o Celso Meira é mestre em fazer isso e fruto da amizade que temos, tenho o prazer de ser convidado para este tipo de evento. Acho que é muito válido porque diferentemente de outras regiões da cidade, a Zona Norte possibilita esta integração e acima de tudo proporciona conhecimento com essas autoridades. Recentemente, ele trouxe a prefeita regional de Santana/Tucuruvi, Rosemary Correa, que após um ano de trabalho, fez questão de contar para nós o que de bom ocorreu na região. E que o delegado Luiz Carlos possa daqui a um ano, vir trazer números positivos para nós. Desejo muito sucesso para eles, porque o sucesso deles é o da população.  Penso que segurança, saúde e educação são primordiais”.

Para a advogada Maria Ângela Teixeira Lopes Leão “é de extrema importância essa integração com a população, os comerciantes, os  empresários e as polícias, pois visa um apoio para melhoria da Zona Norte . Aqui encontramos o maior cinturão verde, que infelizmente está sendo degradado. Essa união faz com que consigamos benefícios para a Zona Norte”.   

O vereador Paulo Frange destacou  a importância da integração entre a população,  os movimentos organizados, o Poder Público e da representatividade do Legislativo municipal e estadual . “Tudo isso é extremamente importante porque nós não vamos conseguir trabalhar a segurança pública dissociada das atividades da sociedade, ou seja, temos que  estar integrados. Veja que em alguns países o cherife é eleito pela comunidade. Hoje nós temos uma figura muito especial, que é o delegado da Seccional Norte, Luiz Carlos do Carmo, carinhosamente chamado de Luizinho pelos amigos e por aqueles que o conhecem.  Quem passa a conhecer esse delegado, com a qualificação profissional que tem, percebe que a segurança pode ser tratada com delicadeza, educação, técnica e inteligência. Recentemente, discuti esse assunto com o delegado Luiz, ou seja, a importância da inteligência no combate ao crime. Nós só vamos conseguir vencê-la, com  a inteligência associada à inteligência. Para isso, precisamos também distribuir recursos dos governos estadual e federal para que os delegados possam ter o mesmo recurso que as grandes corporações. Temos que ter equipamentos, veículos e instalações adequadas. A sociedade só percebe a segurança quando ela sente, é difícil dizer o que é ou não seguro.

E a prevenção também é muito importante, pois temos que tratar antes que aconteça os problemas. E o papel da Polícia Civil é extremamente rigoroso junto às comunidades, quando em atividades presenciais. Felizmente, quando acontece, a Policia Civil é, realmente, a nossa grande guardiã. Eu estou aqui hoje para abraçar o delegado pela qualidade do trabalho que tenho certeza que  a Zona Norte passa a receber a partir de agora”.

O deputado estadual Campos Machado e presidente do diretório paulista do PTB também esteve presente no evento e destacou: “Fico muito feliz em poder homenagear um homem de bem, um delegado que ama a Polícia Civil e veio trabalhar efetivamente para a Zona Norte. Há muito tempo  nós não tínhamos um delegado da envergadura  do Luiz Carlos do Carmo assumindo um posto de comando da Grande São Paulo. Tenho certeza de que a região ganhou um grande presente, seguramente ele vai ser um anjo protetor das famílias que aqui reside.

Evidentemente que a sociedade da Zona Norte, aqui bem representada, ela só tende a crescer. Não há polícia no mundo que possa cumprir o seu dever sem o apoio da comunidade e tenho certeza que a comunidade da Zona Norte é um exemplo de parceria”.

Emocionado, o anfitrião afirmou que o encontro foi uma data muito especial para a Polícia Civil. “É uma honra para mim e para toda a equipe da Polícia Civil que assumiu a Seccional Norte, essa recepção, realmente uma data muito especial. Foi uma acolhida muito importante que me deu motivação. É difícil este tipo de acolhimento numa sociedade.  A Zona Norte é diferenciada, muitas pessoas me surpreenderam, principalmente o discurso do deputado estadual Campos Machado, um grande amigo e uma grande pessoa que está sempre paternizando as ideias da Polícia Civil. Fico muito honrado com todos essas pessoas que vieram a este encontro. Muito obrigado”.

Para abençoar a memorável noite, o padre da Paróquia Santo Expedito do Jaçanã,  Luiz Cesar Bombonato, ressaltou  a importância da integração de todas as entidades da região. “Tudo aquilo que somarmos será em beneficio da comunidade. Percebemos que as pessoas são invisíveis nas grandes cidades, sobretudo com moradores de rua e em outras situações muito mais difíceis, como a saúde e a educação. Vemos as pessoas abandonadas, me comove muito tudo isso. Se os setores público e privado se unirem em prol da cidade, tudo ficará melhor.  O candidato a órgão público tem como função cuidar de gente, só pode ser prefeito da cidade quem gosta de gente, pois aquele que não gosta não pode ser um bom político. Para acabar com a violência basta a gente viver em famílias bem estruturadas, pois atualmente as famílias encontram-se desestruturadas em função da mídia e pelos interesses econômicos que vieram para este país. O Estado adotou a educação da criança e a tirou de dentro da casa. Ele não dá conta de educar as crianças, quem as educa é o pai e a mãe. Por isso, acabamos perdendo os valores éticos e religiosos que vêm a desintegrar o próprio jovem. Hoje, ele deixou de sonhar o seu grande ideal da vida, esse jovem tem que sonhar novamente, para ter um país e uma família melhores”.

Publicidade