SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Marcos da Costa visita nova sede do jornal Semanário da Zona Norte

Judiciário

Marcos da Costa visita nova sede do jornal Semanário da Zona Norte

Esta não é a primeira visita do presidente ao Jornal, mas é a primeira visita à nova sede

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O advogado Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, visitou esta semana a nova sede do Jornal Semanário da Zona Norte.

Esta não é a primeira visita do presidente ao Jornal, mas é a primeira visita à nova sede, que conta com maiores e melhores acomodações para receber convidados e autoridades.

João Carlos Dias, editor-chefe do Jornal destacou a importância do presidente da OAB visitar a sede do Jornal.  “A presença do presidente Marcos da Costa mostra seu carinho com nossa região.”

Esse carinho, atenção e gentileza do presidente Marcos da Costa não passou desapercebido pelas diversas entidades e lideranças comunitárias da Zona Norte, que veem no advogado, o representante de uma das mais importantes entidades de classe, a OAB/SP, que tem desempenhado de forma brilhante o seu papel institucional.

Na visão das lideranças comunitárias da região, a OAB não representa apenas uma agremiação de advogados.  É importante instituição que exerce função social de destaque, e mais, função permanente, não só na defesa das prerrogativas dos advogados, mas também na defesa do estado democrático de direito.

Presença constante nas solenidades e eventos de interesse comunitário, o presidente Marcos da Costa conquistou o respeito e amizade das principais lideranças, não só dentre os advogados, mas também junto ao Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil, Militar, Guarda Civil, Forças Armadas dentre outras.

Em conversa com João Carlos Dias, Marcos da Costa disse que ninguém esta acima da Justiça, motivo pelo qual a mudança de governo que ocorrerá no início do ano não é motivo de preocupação, mas de atenção da OAB e de toda a população, que deve acompanhar de perto todas atitudes do Governo.  Merece atenção especial a garantia do direito fundamental de liberdade de expressão.

O OAB tem por missão estabelecer vínculos de confiança entre lideranças, entidades, para melhor compreensão e encaminhamento de demandas.  A confiança é o maior bem que o advogado pode oferecer, seja ela de forma particular ou institucional.

Em tempo de “fake news”,a OAB conserva de forma absoluta sua independência, emitindo opiniões isentas e fazendo chegar aos veículos de informação, notícias seguras, em especial quando se trata de descumprimento da Constituição.

Ao final da conversa, João Carlos Dias completou: “Para mim João Carlos Dias e para o jornal Semanário da Zona Norte, é motivo de grande satisfação receber a visita de uma figura ilustre  como a do meu amigo e irmão Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo.  Eu já o conheço há mais de 15 anos, desde à época em que ele era o tesoureiro  na gestão do nosso amigo Luiz Flávio Borges  D’Urso . Desde então  temos um extraordinário relacionamento. Para nós é motivo de orgulho receber, além da visita, os elogios que foram feitos quando do conhecimento da nossa nova sede, onde este ano tivemos o prazer de receber a visita do ex-secretário da Educação, José Renato Nalini, dos cinco generais que compõem a região Sudeste e em seguida fizemos uma homenagem ao general João Camilo Pires de Campos pela sua despedida do Comando do Sudeste. Trouxemos profissionais da Aeronáutica, Polícia Civil, Polícia Militar e falar de Marcos da Costa é realmente uma grande redundância, pois já o conhecemos e sabemos do quilate profissional que esse homem tem e também como pai de família . É uma pessoa que nunca se furtou aos convites que nós  fizemos para que ele participasse de determinados eventos, sempre procurando estar junto com as autoridades e com a comunidade. Ele é um exemplo de advogado que ocupa uma posição tão importante como a presidência da OAB do Estado de São Paulo, que com certeza é a maior do país. Acima de tudo, independentemente de ser amigo, é um grande profissional e nos honra muito a visita dele na sede do jornal. Hoje, com certeza, é o único veículo de comunicação que tem este tipo de acesso com a Secretaria da Segurança Pública, todas as Polícias, as Forças Armadas, Ministério Público, a Justiça, a OAB. Isso é importante, as pessoas sabem e conhecem o perfil do nosso jornal. Nós não fazemos ocorrências e sim a parte institucional  das organizações. É importante mostrar o trabalho que é feito no dia a dia dessas organizações para que a comunidade entenda o que significa o trabalho delas. E a OAB, indiscutivelmente é, como poucas entidades, juntamente com as Forças Armadas, de confiança e credibilidade da nossa comunidade e do povo brasileiro. Então, eu tenho que agradecer a OAB, em especial, a figura do seu presidente  Marcos da Costa por nos honrar com essa visita, o que nos deixa bastante envaidecidos porque isso é motivo de orgulho, um jornal regional receber a visita de uma figura tão ilustre como a do presidente Marcos Costa. Que Deus o abençoe, bem como sua gestão, e também que tenha um belo pleito no dia 29 de novembro, que vença o melhor e aquele que os advogados entenderem ser a pessoa mais qualificada para ficar frente à instituição. Tenho carinho especial pelo presidente Marcos Costa, conheço seu trabalho e de seus conselheiros, tenho certeza que tem tudo para dar certo e para se concretizar de forma mais benéfica possível para a comunidade e para os profissionais do Direito”.

Marcos da Costa, 54 anos, atual presidente da OAB/SP desde 2013 é candidato à reeleição, que acontecerá no próximo dia 29 de novembro.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!