SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Ipem-SP verifica balanças no fabricante na Vila Guilherme, Zona Norte da Capital

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo)

Ipem-SP verifica balanças no fabricante na Vila Guilherme, Zona Norte da Capital
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), realizou na terça-feira, 20 de abril, a verificação inicial de duas balanças, no fabricante Navarro, na Vila Guilherme, Zona Norte da Capital.

Na fábrica, a equipe do Ipem-SP realizou o Exame de Conformidade de Modelo Aprovado. Na ocasião, foi feita a verificação da conformidade do instrumento às características de construção descritas na portaria de aprovação de modelo baixada pelo Inmetro, e específica para o modelo inspecionado.

Na sequência foram realizados os Ensaios de Medição. A balança é submetida aos ensaios de determinação de erros de medição, utilizando-se para isso padrões rastreados ao Inmetro.

Sempre que um instrumento de medição é verificado e aprovado, recebe uma marca de verificação inicial. Recebe também uma marca de selagem, (selo de material plástico contendo o símbolo do Inmetro) objetivando garantir a inviolabilidade do instrumento.

Em 2020, o Ipem-SP verificou no comércio 105.441 balanças, e na verificação inicial, no fabricante ou importador, 144.552, e autorizou por meio da declaração do fabricante a comercialização de 87.446.

A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto na Zona Norte da Capital.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!