O Hospital e Maternidade Cruz Azul promoveu, no dia 24 de outubro, a 1ª edição do Encontro Rosa, um evento que integrou a programação do Outubro Rosa da instituição, com o objetivo de reforçar a importância do diagnóstico precoce e da atenção contínua à saúde da mulher.
Realizado no auditório do Hospital, o encontro reuniu cerca de 250 pessoas, entre profissionais da saúde, pacientes, colaboradores e autoridades.
Entre as presenças, destacou-se a vereadora dra. Sandra Tadeu, idealizadora do Centro de Exames da Mulher da cidade de São Paulo, que em seu discurso ressaltou a importância do cuidado com a saúde feminina não apenas durante o mês de outubro, mas ao longo de todo o ano.
A deputada estadual Valéria Bolsonaro, secretária de Estado de Políticas para a Mulher, também participou do evento e reforçou a relevância de ações que incentivem a prevenção, o diagnóstico precoce e o cuidado integral com a saúde da mulher, destacando iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde, como o programa Carretas de Mamografia, que amplia o acesso a exames em todo o Estado.
A programação do Encontro Rosa contou com uma série de palestras e debates conduzidos por profissionais do Hospital e Maternidade Cruz Azul, abordando temas como autoestima, acompanhamento nutricional durante o tratamento oncológico e a importância do suporte emocional e multiprofissional para pacientes com câncer de mama.
O evento também promoveu um debate aberto entre médicos oncologistas e pacientes do Centro de Oncologia e Infusão do Hospital, que compartilharam experiências e histórias de superação, ressaltando o papel fundamental da informação, da empatia e da escuta no processo de tratamento.
Para o Hospital, o Encontro Rosa simboliza a ampliação do compromisso da instituição com o acolhimento e o cuidado humanizado, pilares que sustentam sua atuação há 100 anos. A iniciativa reforça o propósito do hospital em ser um espaço de educação em saúde, diálogo e apoio às mulheres em todas as fases da vida.
“O Encontro Rosa representa mais do que um evento. É um espaço de troca e acolhimento, que reflete nossa missão de cuidar com excelência, segurança e humanização”, destacou Regis Moysés Pereira, Superintendente do Hospital.
O sucesso da primeira edição reforça a expectativa de que o evento se torne parte do calendário anual de ações de conscientização do hospital, fortalecendo ainda mais o vínculo com pacientes, familiares e comunidade.
Sobre o Hospital e Maternidade Cruz Azul
Com 100 anos de história, o Hospital e Maternidade Cruz Azul é referência em atendimento humanizado, segurança e qualidade assistencial, com certificação ONA Nível III – Acreditado com Excelência.
A instituição é reconhecida por sua maternidade, Centro de Oncologia e Infusão, pronto-socorro 24h (adulto, infantil, ginecológico e obstétrico), e ampla estrutura para consultas, exames e procedimentos de média e alta complexidade. O hospital oferece atendimento para diversas operadoras de saúde, pacientes particulares e beneficiários da CBPM.
Comentários: