Após conhecer as dependências do Semanário da Zona Norte, a comandante da Guarda Civil Metropolitana, inspetora superintendente Elza Paulina Souza foi homenageada pelo diretor do jornal João Carlos Dias, e por autoridades civis e militares, durante um almoço no Novotel Center Norte.
Na ocasião, os convidados falaram da relevante função do jornal em promover eventos para apresentar lideranças e autoridades à sociedade, e também desejaram sucesso à comandante.
Para o brigadeiro Márcio Bruno Bonotto, diretor do Centro de Logística da Aeronáutica, “é importante toda essa integração entre os entes públicos que trabalham em prol da área de segurança e defesa. Quando as pessoas se conhecem, tudo fica mais fácil. Hoje, ninguém faz nada sozinho. Todas as forças vivas que estão presentes aqui no evento somam para dar uma solução. Esses eventos são fundamentais para que as pessoas se conheçam e se tornem mais próximas”.
Já para o general de divisão Eduardo Diniz “o Semanário da Zona Norte é um jornal que se caracteriza por estar sempre junto à população da Zona Norte. É de suma importância prestar essa homenagem à comandante da Guarda Civil Metropolitana, inspetora superintendente Elza Paulina Souza, uma pessoa que traz para a sociedade uma série de benefícios que só uma Guarda Metropolitana pode prover. Então, como sempre o João Carlos Dias trabalha em prol do bem estar da comunidade”.
Presente no evento, o jornalista Percival de Souza falou da importância desse tipo de encontro para a sociedade. “O Semanário da Zona Norte, como sempre, é um agregador de nossa região. É um jornal que consegue reunir as lideranças da Zona Norte, e fortalecer os laços cada vez mais profundos com fraternidade e amizade. Hoje, estamos homenageando a comandante da Guarda Civil Metropolitana, inspetora superintendente Elza Paulina Souza, que é uma força de vital importância para a Segurança Pública e de fato uma Polícia Metropolitana. Temos mais de 300 guardas municipais no Estado de São Paulo. Com certeza, essa integração entre as Polícias Civil e Militar dão uma robustez na prevenção do policiamento preventivo e ostensivo. É uma homenagem justa e é uma grande satisfação estar presente nesta homenagem. As mulheres estão cada vez mais igualitárias nas Polícias, no Poder Judiciário e no Ministério Público. É um grande orgulho para todos nós”.
Para o corregedor da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cel. PM Marcelino Fernandes, “a inspetora superintendente Elza Paulina Souza é a primeira mulher a comandar a GCM de São Paulo, desejamos a ela muito sucesso. Ela vem fazendo um brilhante trabalho dentro da Corporação. Esse trabalho não é fácil porque ela representa a principal guarda do país no maior Município da América Latina. Então, a responsabilidade dela é efetivamente de um general, ou seja, comandar uma força de segurança num Município como São Paulo. É muito importante o que o jornal faz, que é mostrar o lado da instituição perante à sociedade. E a GCM presta um serviço espetacular nas ruas, nos logradouros e nas parcerias. Todos nós sabemos que sozinhos não conseguimos fazer segurança. A segurança é um sistema e as instituições juntas são mais fortes”.
Já para o secretário municipal de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira, “é muito importante esta integração e o jornal Semanário da Zona Norte faz isso com muita maestria. Agradecemos esse apoio. A inspetora é a primeira comandante mulher da maior guarda armada do Brasil. Nós a nomeamos por ser competente”.
Para Ademir Modesto de Souza, juiz diretor do Fórum de Santana, “o evento é importante porque reúne as maiores autoridades da região propiciando uma troca de ideias e conhecimento, pois, muitas vezes, ficamos muito isolados no nosso ambiente de trabalho e sentimo-nos carentes dessas informações e contato com as pessoas. É importante reunir essas pessoas que trabalham em prol da comunidade”.
Segundo Osvaldo Arvate Jr. , diretor presidente da SPTuris “ é interessante este tipo de encontro, pois é um lugar onde podemos nos conhecer e trocar ideias, além de discutirmos melhorias para a sociedade. Realmente, essa interação busca o bem da comunidade da Zona Norte e de toda a cidade de São Paulo”.
Para o desembargador Mário Devienne Ferraz “o jornal Semanário da Zona Norte é um órgão muito preocupado com a integração de todos. Quanto maior integração houver, melhor a prestação de serviço para a comunidade”.
Já para o delegado do 9º Distrito Policial, Arthur Moreira, “é magnifica essa homenagem à comandante da Guarda Civil Metropolitana, inspetora superintendente Elza Paulina Souza. A mulher é uma dádiva divina. A mulher tem que ter cada vez mais espaço na sociedade”.
Para o diretor da Vedacit, Marcos Bicudo, “é importante para nós que convivemos na Zona Norte onde temos investimentos e uma empresa com 83 anos de fundação. É uma honra poder reconhecer todos aqueles que trabalham para uma sociedade melhor e acima de tudo, pela nossa segurança. Atualmente, as mulheres estão alcançado cargos de destaque, é uma alegria participar deste evento”.
Comentários: