SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Geral

Governador homenageia a Academia Paulista de Letras

Governador homenageia a Academia Paulista de Letras
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Rodrigo Garcia homenageou com um jantar a Academia Paulista de Letras, instituição que há cento e treze anos zela pela defesa do vernáculo, da literatura, da leitura e da cultura em geral, com jantar no Palácio dos Bandeirantes. 

Estiveram presentes o Presidente José Renato Nalini, o secretário-geral Gabriel Chalita, o secretário Antonio Penteado Mendonça e os acadêmicos Ignácio de Loyola Brandão, João Carlos Martins, João Lara Mesquita, Jorge Caldeira, José de Souza Martins, José Goldemberg, José Gregori, José Pastore, Júlio Medaglia, Márcio Scavone, Maria Adelaide Amaral, Maurício de Souza, Michel Temer, Roberto Duailibi e Rubens Barbosa.

Participaram também do jantar, o Secretário da Educação Hubert Alqueres e o presidente da INVEST-SP, Antonio José Imbassahy da Silva, além do secretário particular do governador, Wilson Pedroso e o assessor da diretoria da APL, Juarez Francisco Neto.

O Governador do Estado é, estatutariamente, o Presidente de Honra da Academia Paulista de Letras. Já a integraram, como imortais eleitos, Altino Arantes, Washington Luiz Pereira de Souza e Lucas Nogueira Garcez. 

O presidente Renato Nalini usou da palavra para agradecer ao governador Rodrigo Garcia a retomada de uma tradição que é um encontro periódico da mais expressiva Instituição cultural bandeirante e seu Presidente de Honra e enalteceu a figura do anfitrião, seu amigo e companheiro de secretariado no último governo Alckmin.

Já o governador Rodrigo Garcia elogiou o trabalho dos Acadêmicos, todos eles com uma carreira exuberante nas mais diversas atividades, e que – em conjunto e cooperativamente – elevam o nome da cultura paulista a níveis bastante significativos. 

Por sugestão de José Gregori, ex-ministro da Justiça do Governo FHC, o ex-presidente Michel Temer, um dos últimos eleitos para a Academia Paulista de Letras, na sucessão da dramaturga, poeta, romancista e ensaísta Renata Pallottini, declamou o poema “Operário em Construção”, e foi muito aplaudido. 

O encontro transcorreu em clima de extrema cordialidade e empatia entre todos os partícipes e foi atestado de que o governador Rodrigo Garcia tem consideração e respeito pela literatura paulista, ali representada por um seleto grupo de imortais.  

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!