SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Aguarde, carregando...

Domingo, 12 de Abril 2026

Notícias Geral

Em visita ao Governo do Estado de São Paulo, presidente do Rotary Internacional celebra os 100 anos da organização no Brasil

Jennifer Jones foi recebida no Palácio dos Bandeirantes pelo secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz

Em visita ao Governo do Estado de São Paulo, presidente do Rotary Internacional celebra os 100 anos da organização no Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, recebeu a presidente do Rotary International, Jennifer Jones, no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (2). Jones é a primeira mulher presidente do Rotary International e, junto com sua comitiva, visita o país para celebrar os 100 anos da organização no Brasil.

Na oportunidade, o secretário falou sobre as ações do Governo de São Paulo na área social, destacando que são similares aos propósitos do Rotary, que busca causar mudanças duradouras nas pessoas, nas comunidades e no mundo: "Temos muitas possibilidades de colaboração com o Rotary e vamos conversar para estreitar ainda mais os laços e promover possíveis parcerias", ressaltou.

A presidente do Rotary International se colocou à disposição para parcerias com projetos sociais desenvolvidos pelo Governo de São Paulo. "Esta visita é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. O Rotary se dedica a diferentes causas pelo mundo, como a promoção da paz, combate a doenças, água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente", disse Jones. 

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, que tem como missão servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial. Atualmente, o Rotary está presente em 219 países, atuando por meio de mais de 36 mil Rotary Clubs, que juntos somam aproximadamente 1,2 milhão de voluntários. No Brasil a organização conta com 2.332 Rotary Clubs e 49.979 associados. 

A organização age desde a prevenção até o tratamento e já criou clínicas itinerantes, centros de doação de sangue e promoveu treinamentos para comunidades carentes afetadas por surtos e sem acesso a atendimento médico. Também atua na luta contra a malária, HIV/Aids, diabetes, pólio, dentre outras doenças. 

Durante o encontro, Jennifer Jones falou ainda sobre uma iniciativa do Rotary chamada ‘Empoderamento de meninas’ que busca incentivá-las nas mais diversas atividades. Em seguida, o secretário de Negócios Internacionais destacou que pela primeira vez o Estado de São Paulo conta com uma secretaria específica para as mulheres, a Secretaria de Políticas para a Mulher, liderada por Sonaira Fernandes, que está desenvolvendo ações pautadas em autofinanciamento e empreendedorismo; dignidade e saúde; e combate à violência. 

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR