Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 17 de Junho 2026
Notícias Segurança Pública

Corpo de Alunos do CPOR/SP realiza 1º Exercício de Longa Duração de 2018

20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve

Corpo de Alunos do CPOR/SP realiza 1º Exercício de Longa Duração de 2018
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi realizado, entre os dias 7 e 11 de maio, o 1° Exercício de Longa Duração (ELD) do Corpo de Alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP). A atividade, organizada no 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri, proporcionou o primeiro contato dos alunos com o terreno e a complementação das instruções práticas do Período Básico.

A atividade previu a realização de pistas onde os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Na ocasião, os militares superaram as dificuldades encontradas e evidenciaram atributos da área afetiva, como espírito de corpo, coragem, adaptabilidade, camaradagem e disciplina.

Entre as instruções práticas, destacaram-se: marcha de 8 km, orientação diurna e noturna, pista de cordas, camuflagem, transposição de curso d'água, pista de obstáculos e construção de abrigos. Todas as atividades visaram simular a atuação do militar em situação real de combate.

O retorno dos alunos ao CPOR/SP aconteceu na sexta-feira (11 de maio). Foram evidentes os sentimentos de conquista e superação presentes nas expressões de cada militar.

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR