SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Clube Esperia se mobiliza contra medida provisória que ameaça o esporte brasileiro

Política

Clube Esperia se mobiliza contra medida provisória que ameaça o esporte brasileiro

Esportivas foram surpreendidos com a Medida Provisória nº 841/2018

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 12 de junho atletas, clubes e entidades esportivas foram surpreendidos com a Medida Provisória nº 841/2018, que prevê que a partir de 2019, 78% do valor destinado pelas loterias ao Ministério do Esporte serão repassados para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). A medida afetará negativamente milhares de atletas e profissionais do esporte. A partir do dia 1º de agosto, caso seja aprovada a MP, apenas no Esperia 700 atletas deixariam de treinar e 40 técnicos teriam que ser dispensados.

“A aprovação desta medida trará danos irreparáveis para o esporte brasileiro. Milhares de atletas serão dispensados dos incontáveis projetos de formação esportiva. Não perderemos somente grandes atletas e paratletas, que terão seus sonhos destruídos e anos de preparação perdidos, mas também a chance de contribuirmos para a formação de grandes cidadãos.”, comenta Osmar Monteiro, presidente do Esperia.

Ele ainda ressalta que “hoje o Esperia é um dos clubes com mais projetos esportivos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. As verbas que recebemos são utilizadas para compras de equipamentos, pagamento do salário de profissionais esportivos e subsidio de participações dos atletas em competições (como transporte aéreo e hospedagem)”.

No dia 30 de junho o Clube promoveu uma mobilização, convocando atletas, associados e diretores a se reunirem utilizando camisas pretas em protesto. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para impedir que essa medida seja aprovada. Colocamos computadores na entrada do Clube para que as pessoas possam votar contra e estamos trabalhando na conscientização para que saibam o retrocesso que sua aprovação significará para o esporte”, diz o presidente.

Enquanto a proposta tramita no Senado é possível votar contra a sua aprovação pelo site: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133594

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!