SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Notícias Forças Armadas

Cel. PM Romanek é o novo secretário-chefe da Casa Militar

o cel. PM Romanek se despediu do Comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco

Cel. PM Romanek é o novo secretário-chefe da Casa Militar
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante a Ordem do Dia realizada no sábado, dia 14 de agosto, o cel. PM Romanek se despediu do Comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e homenageou a turma de 1970 pelo belíssimo trabalho realizado pelos oficiais da reserva.  
"Desde o dia 7 de fevereiro de 2020, quando foi publicada minha movimentação para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, empreguei todo meu esforço e empenho para cumprir uma valorosa missão: formar e forjar os futuros oficiais de nossa Polícia Militar para se tornarem verdadeiros e dignos comandantes. Durante esses 18 meses, todos os desafios que se apresentaram, incluindo a própria pandemia, foram enfrentados e superados com garra e determinação por todo o corpo docente, de oficiais, de cadetes e de praças de nossa gloriosa Escola de Comandantes. Inúmeros marcos de nosso Comando, como o emprego das webaulas durante a fase crítica de contaminação do Coronavírus, a otimização e intensificação das operações batalhão acadêmico e as inúmeras reformas e revitalizações de nosso histórico prédio (com especial destaque para o Diretório Acadêmico XV de Dezembro) apenas foram alcançados em virtude do comprometimento deste destacado efetivo que tive a honra e a oportunidade de comandar. Hoje, 14 de agosto de 2021, me despeço do Comando da Academia de Policia Militar do Barro Branco com o sentimento de dever cumprido. Minha gratidão a todos que, imbuídos deste mesmo espírito, fizeram o seu melhor para honrar nossa Casa de Tobias! Um agradecimento especial aos mais de 160 MIL seguidores de nossas 5 mídias sociais, que acompanham, incentivam e compartilham o dia a dia de nossa Escola de Oficiais! Obrigado!  Aos nossos cadetes, uma mensagem final: Continuem com o mesmo foco na missão por toda sua carreira! Eu confio em vocês!"
*Quartel em São Paulo, 14 de agosto de 2021.*
Alexandre Monclús Romanek
Cel PM - Secretário-chefe da Casa Militar e coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil
Na mesma data da despedida do cel. Romanek e da homenagem aos oficiais da turma de 1970, o tenente- coronel Luiz expressou seus agradecimentos ao Semanário da Zona Norte, em especial pela divulgação da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pelo trabalho do oficial frente à instituição. 
 “João, creio que o Semanário da Zona Norte é bem diferenciado porque trás informações de grande relevância e que não é comum ser informado por outros meios de comunicação. O jornal cria grandes oportunidades para que outros atores  possam ser ouvidos como no caso de assuntos ligados a área da Segurança Pública e de tantos outros seguimentos institucionais que por serem diferenciados podem informar ao seu público sobre assunto, atividades e rotinas desconhecidas, como no caso do dia a dia da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, as operações realizadas, a formação do futuro comandante, as atividades dos cadetes, enfim as várias atividades desenvolvidas pela Polícia Militar de São Paulo por meio de suas Unidades Operacionais. Parabéns”.
Aspirantes de 1970 inauguram placa comemorativa após meio século de formados
O sábado, dia 14 de agosto, foi uma manhã histórica na Casa Mãe. Além da despedida do cel. PM Romanek do Comando da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, os 30 valorosos representantes da Turma Cândido Rondon, que se formaram em 15 de agosto de 1970, perfilaram no Ginásio cel. Catalano. 
Após descerrarem a placa comemorativa, que ficará eternizada na Galeria dos Jubileus de Ouro, todos os presentes foram brindados com palavras do Eterno comandante geral da PMESP, cel. PM Carlos Alberto de Camargo, orador da turma. 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!