Dados biométricos de cerca de 2,5 milhões de eleitoras e eleitores serão incorporados ao cadastro da Justiça Eleitoral; quem ainda não usa as digitais para votar já pode agendar atendimento presencial para coleta
Nas Eleições 2024, cerca de 2,5 milhões de pessoas que não tinham coletado a biometria em um cartório da Justiça Eleitoral conseguiram votar em São Paulo usando as impressões digitais. Esse total representa 94,28% de aproveitamento dos dados biométricos de eleitoras e eleitores que tiveram suas digitais fornecidas à Justiça Eleitoral por meio de um acordo de cooperação com outros órgãos públicos e compareceram para votar. O uso da biometria na eleição é um dos recursos que torna a votação mais segura, impedindo que uma pessoa vote no lugar de outra.