Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Notícias Geral

ARLS Voluntários da Pátria tem novo venerável

ARLS Voluntários da Pátria tem novo venerável
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um noite inesquecível na ARLS Voluntários da Pátria nº 137, jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo realizou, no dia 23 de junho, em seu templo situado na Rua Olavo Egídio, 615 Santana, a Sessão Magna de Instalação e Posse de seu 47º Venerável Mestre, o Ir Satyro Eduardo Silva, eleito para o período 2025/2026.

A cerimônia contou com a presença de 87 Irmãos, representando 33 Lojas da capital e do interior, além de delegações dos estados do Maranhão, Minas Gerais e Paraná. O malhete foi transmitido pelo V Instalador Jean Claude Henri Paul Sauron, antigo diretor de logística do Grupo Pão de Açúcar, com atuação durante a gestão do saudoso empresário Abílio Diniz.

Entre os presentes, destacaram-se os representantes do Sereníssimo Grão Mestre Jorge Anysio Haddad, o delegado regional, Sérgio Marin Loja Hórus nº 459; o delegado distrital, o Irmão Adriano de Oliveira Leal, da Loja Gênesis nº 229.

Visitantes de outros estados: Orlando de Almeida (Vale do Fisagi, Londrina/PR;

Ulisses Cavalcante, da Loja Areópago XX de Agosto/MG

Luiz Gonzaga Gonzagão (São Luís/MA)

Um dos mais antigos Irmãos da região, Hamilton Oceano Martins, prestes a completar 90 anos, emocionou os presentes com uma belíssima saudação à Bandeira Nacional.

A ARLS Voluntários da Pátria nº 137, fundada há 58 anos, é uma das Lojas mais tradicionais da Zona Norte de São Paulo. Ao longo de sua história, teve como membros nomes emblemáticos como Leonardo Placucci, Jamil Chamma, e o saudoso artista Homero Souza Campos, mais conhecido como Ranchinho, da dupla com Alvarenga).

A noite marcou mais um capítulo da rica trajetória da Loja, que também mantém viva a memória de seu marco maçônico na Avenida Cruzeiro do Sul, inaugurado em 20 de agosto de 1990 com a presença da então prefeita Luiza Erundina. Uma sessão memorável que reafirma a força, tradição e fraternidade da Voluntários da Pátria nº 137.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Semanário ZN no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR