SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
2º Encontro de Automóveis Antigos promovido pelo Rotary-Norte agita a nossa região e mostra o amor pelos carros de antig

Clubes de Serviços

2º Encontro de Automóveis Antigos promovido pelo Rotary-Norte agita a nossa região e mostra o amor pelos carros de antig

2º Encontro de Automóveis Antigos agita a região da Zona Norte

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rotary Club de São Paulo-Norte em parceira com o Relicário Auto Antigos  promoveu nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Parque de Material Aeronáutico (Pama-SP), em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o 2 º Encontro de Automóveis Antigos. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a Fundação Rotária e também para a Escola Profissionalizante “Dr. Luiz Diógenes Zeppelini” (Camp Norte). Entre os mais de 1.700 veículos expostos, o encontro teve  carros clássicos, esportivos, hot rods, além de veículos militares. Cerca de 40 mil pessoas prestigiaram os dois dias de evento que também contou com várias atrações para crianças e adultos, além da boa gastronomia. 

O Rotary é uma organização humanitária com mais de 1,2 milhão de pessoas que se dedicam a levar mudanças positivas e duradouras ao redor do mundo. São líderes comunitários e empresariais com diferentes profissões, experiências e perspectivas, unidos para proteger comunidades contra doenças preveníveis, levar saúde a mães e filhos, criar oportunidades de educação e desenvolvimento econômico, ampliar o acesso à água potável e saneamento básico, e contribuir para um mundo com mais harmonia e paz.

Já a Fundação Rotária é patrocinada exclusivamente por doações de rotarianos e outros que compartilham a visão de um mundo melhor. As contribuições para o Fundo Anual de Programas são investidas durante três anos, sendo os rendimentos obtidos também utilizados para cobrir os custos administrativos da entidade, isto é, os dólares doados financiam os programas três anos mais tarde. As doações feitas ao Fundo Permanente permanecem continuamente investidas, e apenas os juros resultantes são usados em apoio aos programas. A Fundação teve início em 1917 com um fundo de doações com o objetivo de fazer o bem no mundo. Embora a Fundação Rotária tenha sido oficialmente estabelecida em 1928, todos os subsídios da Fundação Rotária são iniciados por clubes.

Para o  past-governador do Distrito 4430 Paulo Eduardo de Barros Fonseca, “a Fundação Rotária é importante, pois subsidia os projetos educacionais, filantrópicos e humanitários do Rotary. Ela arrecada recursos para fazer ações no mundo inteiro e também investe em educação com bolsas de estudo para jovens. Enfim, sem a Fundação Rotária o trabalho do Rotary não seria tão grande”.

Paulo Eduardo disse que o encontro vai entrar para o calendário da cidade de São Paulo. “ O encontro proporciona a união entre o empresariado e a sociedade, além disso os recursos adquiridos neste evento irão ajudar muito os projetos do Rotary Club de São Paulo (RCSP) – Norte. O 2 º Encontro de Automóveis Antigos congrega o companheirismo e a cidadania . Hoje temos aqui orientações jurídicas e ações voltadas para a saúde. Enfim, é um evento completo que todo rotariano deveria fazer no mundo. Estou muito satisfeito em participar deste encontro”.

Para o senador Major Olímpio o encontro é uma festa grandiosa, que marcará a história da Zona Norte e da cidade de São Paulo. “Nós sabemos da importância do Rotary para a sociedade. Tudo que for arrecadado neste evento será destinado para 1.200 jovens. E que o Rotary possa ser um exemplo seguro para todas as autoridades públicas. Aproveito para agradecer a presença do cônsul-geral de Cuba e dizer que o Brasil é o país mais aberto a todas as nações. Acreditem no nosso país, venham investir no Brasil. Esse encontro é uma realização de sonhos. Para nós é motivo de muito orgulho ter o coronel PM Raugeston Benedito Bizarria Dias e a Delegada Rose encabeçando esta maravilhosa mobilização. Deus abençoe a todos”.

O presidente do Rotary Club São Paulo (RCSP) - Norte, coronel PM Raugeston Benedito Bizarria Dias ressaltou  a importância do evento para São Paulo” A cidade é carente de eventos culturais e o 2 º Encontro de Automóveis Antigos é cultural, pois traz o modernismo da nossa indústria automobilística. Atualmente, os carros estão muito mais modernos. Então, o encontro é uma atividade  cultural, e o Campo de Marte é a porta de entrada da Zona Norte. A ideia é que o evento entre para o calendário da cidade”.

O presidente Bizarria destacou a participação do clube na realização do evento. “Inicialmente o objetivo do evento era realizar algo menor, porém, a ideia foi ganhando corpo e também envolvendo todos os participantes do clube. Há 12 meses, a nossa equipe vem trabalhando para a realização deste encontro. E não podemos deixar de destacar a importante parceria com o Clube Relicário, que nos ajudou a proporcionar algo grandioso, estabelecendo um elo cultural entre todos os envolvidos, e que irá ficar na história do Distrito 4563 por ser o primeiro projeto de forma distrital. Tudo o que for arrecadado aqui será destinado à Fundação Rotária e à Camp Norte”.

Para Humberto Domingos Abonante, da Relicário Auto Antigos Eventos, o encontro surgiu da paixão por veículos antigos.  “Tudo começou com o Cruiser 1928  que era do meu avô, depois fui trabalhar com meu pai que tinha uma oficina mecânica, onde passei a admirar os carros antigos. E hoje somos sinônimos de carros antigos na América Latina. O primeiro evento aconteceu na região de Serra Negra quando conseguimos reunir 50 carros da marca Corvete. Depois, seguimos para a cidade de Águas de  Lindóia onde o evento é realizado há 7 anos. Acabei me especializando em eventos. E o evento em parceria com o Rotary ultrapassou as expectativas pois inicialmente, seria algo bem menor, porém, através de diversas parceiras, com clubes até fora da capital, fez com que o evento atingisse essa proporção estratosférica. 

Aqui temos a oportunidade de ver veículos como um Ford Modelo T, dos anos 1920, um Chevrolet, dos anos 1950, um Corvete, dos anos 1960. É algo único. Maravilhoso. O importante é o nível dos automóveis encontrados na exposição”

Já para o rotariano e membro do Rotary Club São Paulo (RCSP) - Norte  Antonio Carlos Koch “o 2 º Encontro de Automóveis Antigos é algo fantástico, toda a arrecadação será revertida para a Fundação Rotária e para a Camp Norte. A Fundação Rotária é importante para o mundo inteiro, pois ela é uma das principais fundações mundiais que, inclusive, tem apoio da Fundação Melinda Gates Foundation. Essas arrecadações são destinadas a  países e cidades pobres através de experiências como captação de água, casas populares e tragédias.  O segundo encontro está sendo superior em relação ao ano passado. Está sendo um sucesso e muito mais organizado. Temos certeza que esse encontro fará parte do calendário anual na cidade de São Paulo”.

Para o  past-secretário do Rotary-Norte, Alexandre Mathias “ o 2 º Encontro de Automóveis Antigos é um evento de grande importância e que está crescendo. É  a segunda edição, desta vez realizada pelo Rotary Club de São Paulo-Norte em conjunto com a equipe do Relicário Auto Antigos Eventos e o Campo de Marte. O evento ainda nos traz recursos para manter a Camp Norte, entidade que já formou mais de 8 mil jovens aprendizes. É muito benéfico para nós, e estamos satisfeitos com o público agregado a isso”.

 

 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!