SEMANÁRIO ZONA NORTE - JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO NA ZONA NORTE

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Shopping Anália Franco recebe projeto Cidade Portinho

Lazer

Shopping Anália Franco recebe projeto Cidade Portinho

Projeto educativo do Porto Seguro Auto ensina crianças de 5 a 12 anos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Projeto educativo do Porto Seguro Auto ensina crianças de 5 a 12 anos sobre as leis de trânsito, com programação itinerante e gratuita

A população da região do Tatuapé (SP) recebe a Cidade Portinho Seguro, até o dia 31 de março, de domingo a sexta das 13h às 20h30, aos sábados  das 11h às 21h30, na praça de eventos, piso orquídea, do Shopping Anália Franco, localizada na Av. Regente Feijó, 1.739. O projeto gratuito conta com personagens e espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito. Nela, os motoristas mirins de 5 a 12 anos (com altura máxima 1,5 m) podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito que simula uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

Os pequenos participam de uma aula tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteadas com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade.

Para os pequenos de 1 a 4 anos, uma área baby estará reservada para garantir a brincadeira. Mediante acompanhamento dos responsáveis, o espaço contará com piscina de bolinhas e minipista com carrinhos.

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações de forma educativa e dinâmica. O projeto já atendeu mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades e, em 2019, continuará com a missão de transmitir a educação, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente.

“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas virarão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Serviço

Cidade Portinho Seguro no Shopping Anália Franco

Data: até 31 de março - Horários: Domingo a sexta, das 13h às 20h30. Sábados, das 11h às 21h30

Idade: 5 a 12 anos (com altura máxima de 1,50 m). Área baby para crianças de 1 a 4 anos

Local: Shopping Anália Franco - Praça de Eventos – piso Orquídea. Endereço: Avenida Regente Feijó, 1.739 - Tatuapé, São Paulo (SP)

Informações e programação: www.cidadeportinho.com.br

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!