Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 11 de Setembro 2026
Notícias Bairros

Saúde pede socorro no Hospital do Mandaqui

Não é surpresa nenhuma para os moradores da Zona Norte

Saúde pede socorro no Hospital do Mandaqui
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Não é surpresa nenhuma para os moradores da Zona Norte, as constantes reclamações oriundas do Hospital do Mandaqui.

Os problemas são inúmeros, com corredores lotados de pacientes, demora no atendimento e funcionários sobrecarregados. O assunto vem tomando conta da grande mídia, tanto que a TV Globo, noticiou no último dia 17, no programa Bom Dia São Paulo, um dos principais programas jornalísticos da emissora, a superlotação existente no hospital e as inúmeras dificuldades enfrentadas para os pacientes que buscam ali um tratamento adequado para curarem suas respectivas enfermidades.

Porém, quem está doente é o próprio Hospital, que não recebe grandes investimentos desde 2012, onde R$ 65 milhões foram designados para reformas e mudanças estruturais do espaço. Até um heliponto foi construído no local. Na época, houve um aumento significativo de cirurgias, passando de 4,8 mil para 7,2 mil cirurgias por ano, e foi só. Na época, o conjunto hospitalar era dirigido pela dra. Magali Vicente Proença, que ocupou o cargo por quase 10 anos.

Mas não é somente a situação do dia a dia que preocupa, pois atualmente, o Conselho Gestor do Hospital do Mandaqui briga juridicamente com a atual diretoria, provocando um caos administrativo. Criado em 1996, o Conselho Gestor promove atividades com voluntários e usuários, além de realizar reuniões públicas mensais que discutem os problemas do Hospital, ajudando no constante debate, visando o crescimento e melhoria do espaço.

Devido a ampla divulgação realizada pelos mais diversos órgãos de imprensa, assim como o Semanário, a discussão foi levada para a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que debaterá o assunto, no próximo dia 5 de fevereiro, às 14 horas. Esperamos que o bom senso prevaleça e que o Hospital volte a ser uma referência na região.

Veja também

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR