É constante o crescimento no número de furtos e roubos de celulares em São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre janeiro e agosto de 2021, foram quase 160 mil aparelhos subtraídos. E segundo dados da polícia paulista, neste mesmo período foram registrados 86.962 roubos de smartphones com agressão ou uso de armas, e 72.763 mil furtos, que são os casos em que o proprietário não percebe a retirada do aparelho.
Nas últimas semanas, moradores da Rua Caçador vem enfrentando este tipo de ação. Ladrões dirigindo motos passam despercebidos pela rua e arrancam das mãos dos munícipes o aparelho.
Aproveitamos para alertar os moradores e munícipes que trabalham e residem em São Paulo, em especial aqui na região, para tomarem cuidado com esses oportunistas que aproveitam a fragilidade e a distração dessas pessoas que sem saber o que fazem se tornam alvos deste tipo de crime.
Para evitar este tipo de roubo, a Polícia adverte para alguns cuidados como não tirar o telefone do bolso ou da bolsa em áreas conhecidas por furtos e roubos e ficar atento o tempo inteiro e não se distrair.
Caso você tenha sido vítima de roubo, a primeira providência é comunicar o banco do ocorrido e fazer um boletim de ocorrência.
Fique atento!
Comentários: